segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013




Esse é o último POST desse blog no ano de 2012, agradecemos todo o apoio recebido nesse ano. Mas nós estaremos aqui novamente já no primeiro dia de 2013. No próximo ano, vamos nos empenhar para oferecer aos cariocas, fluminenses e amantes do Rio mais noticias e novidades dessa cidade e Estado que continua a crescer, ao mesmo tempo que lutamos por mais justiça e pelos direitos da população.

Desejamos um abraço especial aos leitores de outros estados que nos acompanham e sentem um carinho por esse estado e por essa página.


Toda a equipe desse Blog deseja a todos os leitores um Feliz 2013. Esperamos que você tenha um ano novo muito feliz e que você realize todos os seus objetivos para o próximo ano.

Rio é o melhor lugar para se visitar do Brasil

Rio é eleito melhor destino do Brasil em 2012 pelo TripAdvisor



“O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo”

 O famoso verso de Gilberto Gil ainda é uma realidade carioca, já que os anos passam, a moda passa, as gerações passam, mas o Rio de Janeiro continua com o seu prestígio. Na realidade, a cidade a cada ano fica mais famosa e mais apreciada pelos turistas do mundo todo, fato que já ganhou centenas de prêmios, inclusive de Melhor Cidade do Mundo.

O Rio ganhou mais um prêmio de melhor cidade turística do Brasil (e uma das melhores do mundo), dessa vez pela TripAdvisor, o maior site de viagens do planeta. O Rio ganhou na categoria de "Melhor destino do Brasil' e 'Melhor cidade de praia brasileira para os viajantes'. Porém, o Rio não liderou (por essa revista) o ranking geral da América do Sul (atrás de Buenos Aires e Machu Picchu), mas ficou em primeiro lugar entre as praias sul-americanas.

Búzios (3° lugar) e Paraty (6° lugar) também tiveram boas posições.

    “O Rio tem algumas das mais belas praias do mundo — e os menores biquínis. Esta é a norma por aqui, é melhor você não olhar muito fixamente. Mas você vai querer também explorar a cidade, que possui uma belíssima arquitetura. A viagem de bondinho até o Pão de Açúcar oferece belas vistas da cidade. Faça o passeio ao pôr-do-sol se puder”, diz a apresentação da cidade na página do Travelers' Choice 2012.

Ano passado, o Rio apareceu em 5º lugar na lista de melhores destinos do mundo e em 2º como melhores destinos da América Latina, segundo o site.

Os turistas selecionaram alguns lugares que indicam aos próximos turistas. Em primeiro lugar apareceu o Pão de Açúcar, seguido por Corcovado. A melhor praia para os turistas estrangeiros é Prainha, seguido por Ipanema.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Dezembro de 2012
FOTO: Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro

domingo, 30 de dezembro de 2012

Rugby2016 será no StadiumRio

Engenhão receberá as partidas de rugby nos Jogos do Rio 2016




O atual mais moderno estádio do Brasil, o StadiumRio (também chamado de Engenhão ou Estádio Olímpico João Havelange) será a sede dos jogos de rugby nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A noticia foi confirmada pelo site 'Inside The Games'.

O StadiumRio também receberá as disputadas de atletismo. O estádio ficaria uma semana sem qualquer atividade, já que o atletismo só começará na segunda semana dos jogos, os jogos de rugby é uma boa solução para ocupar o estádio nessa primeira semana.

Essa será a primeira vez na história em que a cerimônia de abertura não será realizada no mesmo estádio onde as provas de atletismo serão disputadas. A Cerimônia de Abertura e Encerramento acontecerá no Maracanã.

Originalmente, o rugby estava programado para ser disputado no Estádio de São Januário, casa do clube Vasco da Gama, porém o clube carioca ficou preso em um conjunto de burocacrias internas que gerou a falta garantias necessárias ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e a IRB.

Essa será a primeira vez que o rugby será uma modalidade olímpica, mas é provável que seja disputado em quatro dias, sendo dois para o torneio masculino e dois para o feminino.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Dezembro de 2012

Prefeitura anuncia projeto para educação pública ser a melhor do Brasil

Prefeitura planeja 277 escolas de horário integral no Rio de Janeiro




A Prefeitura do Rio de Janeiro deseja levar o Rio ao primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), para isso pretende ampliar de 15% para 35% o número de alunos matriculados em período único e elevar para oito horas a permanência dos alunos nas escolas até 2016. 

O programa 'Fábrica de Escolas' construirá 277 escolas e reformar outras 19 para adequar a rede ao novo plano. A Prefeitura deseja entregar as primeiras unidades já em Janeiro de 2014. As escolas terão quadras poliesportivas, sistemas de refrigeração e aproveitamento da água da chuva e da iluminação solar.
 
No Rio, existem 349 creches e 116 escolas de ensino fundamental em período único, com 101 mil crianças atendidas (15%). Serão mais 28 mil vagas para 2013. O investimento será de R$ 2 bilhões (cerca de R$ 7 milhões por unidade).


Os 15 primeiros países na prova do Programa Internacional de Avaliação dos Alunos (Pisa, na sigla em inglês) adotam o turno de até oito horas nas escolas. 

Cláudia Costin acredita que a decisão elevará a educação no Rio de Janeiro e um aumento significativo no IDEB. O Rio atualmente está em quarto lugar entre as capitais. A melhor educação pública no Brasil é de Florianópolis, o Rio ainda está atrás de Curitiba e Belo Horizonte, mas a frente de São Paulo, Porto Alegre e Brasília.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Dezembro de 2012
Foto: Modelos das escolas dessa reportagem (Divulgação)

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Réveillon 2012/13

Veja onde passar o Réveillon 2012/13 no Estado do Rio de Janeiro




(Blog do Rafael Oliveira - RJ) O Réveillon de Copacabana é um dos mais aclamados do mundo e o mais famoso do Brasil, considerado por alguns especialistas o mais belo do planeta, mas o Réveillon carioca alegra multidões por toda a cidade, veja aqui algumas opções de virada do ano para cariocas, moradores e turistas.


O Réveillon da praia de Copacabana com certeza é a melhor escolha em todo o país, principalmente pelo show de cores na hora da virada. O tema da festa desse ano será "Mais motivos para sorrir", em homenagem ao título que o Rio recebeu da UNESCO esse ano (Patrimônio Cultural da Humanidade), serão 16 minutos de queimas de fogos em 11 balsas, duas etapas de fogos, 2.330 bombas e 4200 refletores. Haverá também UTI móveis, postos médicos e 120 maqueiros espalhados pela praia.. Além de quatro palcos com diversos tipos de shows.

No palco em frente ao Copacabana Palace terá DJs, Ellen Oléria (vencedora do disputado The Voice Brasil), Diogo Nogueira, Cláudia Leite e a Escola de Samba Unidos da Tijuca.

No palco em frente à rua Santa Clara haverá Mariene de Castro e Grupo Revelação, além das escolas de samba do Salgueiro e Vila Isabel.

A programação dos outros dois palcos ainda não está disponibilizada no site oficial do espetáculo. A tecnologia do Réveillon carioca será a mesma utilizada nas Olimpíadas de Londres.

A Prefeitura recomenda as pessoas não irem de carro a Copacabana nesse dia, devido o bloqueio em toda a região para automóveis para o melhor conforto aos pedestres, a melhor boa opção é o metrô. Os ingressos do metrô para o Réveillon estão a venda em três estações (Central, Carioca e Largo do Machado). Serão 143 mil cartões, lembrando que não haverá cartões a venda depois das 19h do dia 31 de Dezembro e outros tipos de cartões (como o RioCard) não serão aceitos pelas catracas.

O Réveillon de Copacabana também é patrocinado pela Coca Cola, Light, Bradesco, Skol, Claro e Petrobrás.



Mas há outras opções de espetáculos espalhadas pela cidade e pelo estado:

Uma das novidades desse ano é o Parque Madureira que terá o seu primeiro show da virada do ano, com roda de samba (além da participação do Cidade Negra) e até mesmo queima de fogos.

O Guia Oficial da RioTur confirma que haverá queima de fogos com três balsas e um palco com shows diversos grupos, incluindo a Escola de Samba Beija-flor na Praia do Flamengo. Apesar de ter um número de balsas muito inferior a Copacabana, a maior vantagem da Praia do Flamengo é a proximidade da queima de fogos e a maior duração, apesar do menor investimento em publicidade para esse ano.

O Réveillon do Piscinão de Ramos será no ritmo de funk. A praia da Bica, na Ilha do Governador, confirma também que haverá uma programação especial na noite de 31 de Dezembro. Em ambas as festas não há confirmação de queima de fogos. A Penha terá show com Celebrare e queima de fogos na Praça do Conjunto Habitacional IAPI.

Pedra de Guaratiba terá sua festa da virada na Rua Barros de Alarcão, com shows de Elymar Santos e DJs, infelizmente a queima de fogos foi cancelada pela Prefeitura. Sepetiba também comemorá a virada do ano na Praia do Recôncavo, um Guia da Prefeitura confirma que haverá queima de fogos, enquanto um jornal local nega. Já Barra de Guaratiba haverá um pequeno programa às 18:30 com Luis Carlinhos, mas sem queima de fogos.

A Praia da Moreninha, em Paquetá, também dará boas vindas ao novo ano com queima de fogos e palco com programas variados, com apoio da Prefeitura.

Ipanema e Leblon não terão queima de fogos esse ano, enquanto a Barra da Tijuca e a Lagoa aguardam se alguma empresa particular se oferecerá para a festa.

O famoso Réveillon da Baixada Fluminense não será em Duque de Caxias esse ano e sim em Queimados,  com queima de fogos por 15 minutos, com Aline Barros, Cidade Negra e DJs, tendo o apoio e patrocínio da Rede Globo que promete um espetáculo melhor que o do ano passado.

O Réveillon de Niterói acontecerá na Praia de Icaraí mais uma vez. A Prefeitura promete um inédito show pirotécnico, com inovações tecnológicas e bombas importadas da Itália, além de uma surpresa. A queima de fogos será de 25 minutos, através de três balsas.

O Réveillon Campos dos Goytacazes será no Farol de São Tomé, com queima de fogos e música sertaneja, Jorge Aragão e Lulu Santos.

O Réveillon de Cabo Frio será na Praia do Forte, com queima de fogos e palco para shows, este com certeza é o melhor Réveillon da Região dos Lagos.

Esse é um bom momento também para conhecer outras cidades do interior do Estado, como Paraty, Friburgo, Petrópolis, Angra dos Reis e Búzios que não possuirão shows da virada, mas mesmo assim prepararam um Final do Ano inesquecível para os turistas e shows privados em hotéis, clubes e até praias.

O Blog Diário do Rio disponibliza uma lista de opções para os que preferem um lugar mais calmo, com buffet e shows exclusivos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Dezembro de 2012
Foto: Réveillon da Praia de Copacabana - Extraída do SIte G1.


OBS: Todos as informações acima poderão sofrer modificações pela Prefeitura do Rio de Janeiro, o Blog do Rafael Oliveira não se responsabiliza por essas mudanças.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Rio terá ciclovia do Leblon a São Conrado

Ciclovia na Niemeyer ligará Leblon a São Conrado




A Avenida Niemeyer, uma das regiões mais belas da cidade, ganhará uma ciclovia de 3.900 metros de extensão, ligando os bairros de São Conrado e Leblon, com uma ligação direta com a futura ciclovia do Joá (desde a Prainha, no Recreio, até o Aeroporto Santos Dumont, no Centro).

O projeto foi realizado pela Geo-Rio e consiste na implantação de estruturas de concreto ancoradas. A ciclovia é um sonho dos moradores há anos.

O Projeto da Secretaria Municipal de Obras durará 15 meses, mas ainda não há uma data para o início das obras, mas acredita-se que a licitação aconteça em Março.

Assista o vídeo da proposta:



Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 26 de Dezembro de 2012

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL



Tenham todos um Feliz Natal e um Feliz Final de Ano, desejamos muits felicidades a você e a sua família.
São os votos da direção do Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro.

domingo, 23 de dezembro de 2012

Rio é a melhor cidade para os turistas

Rio de Janeiro está entre cidades mais receptivas do mundo




O famoso site TripAdvisor realizou uma pesquisa para selecionar as 40 cidades turísticas do mundo que mais recebem viajantes internacionais. A enquete contou quesitos como receptividade dos moradores, compras, qualidade do serviço de táxi, segurança, limpeza, mobilidade, relação custo x benefício e a diferença da impressão antes e após a visita.

O Rio de Janeiro foi a única cidade do Brasil que apareceu no ranking mundial, aparecendo em 11º lugar na categoria receptividade dos moradores. O primeiro lugar ficou para Cancun. Não é a primeira vez em que o Rio aparece na lista de melhor receptividade, muitas das quais o Rio costuma liderar a lista.

O Rio também ficou em 32ª colocação no quesito limpeza; 19ª na receptividade dos motoristas de táxi; 28ª no serviço de táxi; 39ª em segurança; 36ª no custo x benefício; 36ª na diferença de impressão antes e depois de visitar a cidade; e 19ª em segurança. 

A melhor posição geral do ranking ficou com Tóquio, no Japão, sendo a primeira em categorias como limpeza, serviço de táxi e segurança. Outras cidades que apareceram na lista foram Londres, Nova York, Buenos Aires, e  Moscou. A enquete contou com 75 mil participantes.

 Texto escrito e postado por Vanessa e Rafael Oliveira, 23 de Dezembro de 2012

Ainda mais turistas no Rio para 2012/13

Rio de Janeiro espera mais de 3,1 milhões de turistas no verão



A Capital Turística da América Latina continua dominando a área de lazer, hotelaria e turismo, comprovando que o Rio de Janeiro continua lindo e pronto para mais uma temporada. A expectativa de visitantes para esse verão será de 3.192 milhões de turistas, uma renda de US$ 2.632 bilhões para a economia da Cidade Maravilhosa.

Os números do turismo no último verão foram de 3.017 milhões de visitantes e US$ 2.233 bilhões de renda. Serão 712 mil a mais só para o Réveillon, somando-se 752 mil turistas.

Uma das grande surpresas será o show de Stevie Wonder com Gilberto Gil no dia 25 de Dezembro na Praia de Copacabana. Serão 13 transatlânticos em alto mar, na orla de Copacabana, com 45 mil pessoas assistindo aos fogos do Réveillon.

O Rio continua lindo.

Texto escrito e postado por Vanessa e Rafael Oliveira, 22 de Dezembro de 2012

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Mais um belo vídeo do Rio

Assista esse vídeo sobre a Cidade Maravilhosa



O Blog Diário do Rio anunciou um vídeo produzido pela produtora Moov que é um dos mais bonitos já feitos pela cidade, focando as belezas naturais e arquitetônicas da cidade, tudo isso em um estilo Time Lapse, misturado com slow montion.

Assista abaixo, recomendamos colocar em TELA CHEIA e se for possível em HD:



Rio ganhará seriado da HBO

HBO anuncia o seriado 'Destino: Rio de Janeiro'


Os fans do canal HBO Brasil já conhecem o seriado Destino: São Paulo, produção em seis episódios originalmente anunciada como minissérie que narra a vida de imigrantes que vivem em São Paulo. A segunda temporada do seriado poderá se passar no Rio de Janeiro, narrando a história de imigrantes que trocaram a sua cidade natal pelo Rio de Janeiro, prevista para 2013.

A versão paulista narra a história de um grupo de bolivianos que vivem nos bairros do Bom Retiro e Brás, como Checho, um menino de nove anos que sofre bullying dos coleguinhas de escola.


Texto escrito e postado por Victor Barbosa, 21 de Dezembro de 2012

Os Cariocas do Ano

VEJA seleciona os cariocas do ano de 2012



A revista VEJA selecionou os ganhadores do Prêmio Cariocas do Ano para a Veja Rio, focando os cariocas que mais trouxeram orgulho a Cidade Maravilhosa, visando o futuro da cidade.Abaixo os vencedores em cada categoria:

  • Esporte: Fred (jogador do Fluminense)
  • Atriz: Isis Valverde (atriz da Avenida Brasil)
  • Ator: Marcelo Serrado (ator de Fina Estampa)
  • Televisão: João Emanuel Carneiro (autor de Avenida Brasil)
  • Cidadania: Joaquim Monteiro de Carvalho (Rio Eu Amo Eu Cuido)
  • Empresário: José Isaac Peres (dono da Multiplan e shoppings como Village Mall e Park Shopping)
  • Humorista: Fabio Porchat (ator de Zorra Total)
  • Teatro: Drica Moraes (atriz da peça À Primeira Vista)
  • Educação: Cláudia Costin (Secretária de Educação)
  • Produtor Cultural: Aniela Jordan (pela reabertura e gestão do Imperator)
Parabéns aos cariocas do ano.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Dezembro de 2012
Foto: José Isaac Peres no Centro Empresarial Barra Shopping.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ipanema tem a segunda rua mais valorizada do mundo

Rua Garcia D´Ávila é a segunda que mais se valorizou em todo o mundo



No mundo há muitas cidades que são famosas por seu potencial turístico, cultural e fashion, mas não são muitas das ruas dessas cidades que conseguem um status assim, como a Broadway, 5th Avenue, Rodeo Drive, Avenue Montaigne, entre outras.

No Brasil, com certeza a mais famosa rua é a Avenida Atlântica (em Copacabana), mas há outra rua que tem ganhado uma fama especial entre os estrangeiros como Passarela Oficial da Moda Brasileira, essa é a Rua Garcia D’Ávila, no coração de Ipanema. Essa rua  registrou a segunda maior valorização do mundo no segmento de locação de varejo de luxo, segundo a Cushman & Wakefield. O valor do metro quadrado nos últimos doze meses subiu 65% em média. O valor atual é de 139 dólares por mês, crescimento atrás apenas da mais famosa via de Mumbai, a Coloba Causeway, que valorizou-se 75% no mesmo período.

Mesmo sendo o segundo endereço que mais se valorizou durante esse ano, a Rua Garcia D'Ávila ainda está atrás de outros endereços brasileiros no ranking geral, como o São Conrado Fashion Mall e o Shopping Leblon. O primeiro lugar no ranking mundial fashion ainda é da Causeway Bay, em Hong Kong, cujo metro quadrado custa 2 300 dólares por mês.

Texto escrito e postado por Vanessa e Rafael Oliveira, 19 de Dezembro de 2012
Foto: Loja Nike, Rua Garcia D´Ávila  - Ipanema, Rio de Janeiro

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Sarney x Rio

Sarney convoca veto contra a decisão de manter os royalties ao Rio



O ex-presidente José Sarney está apresentando em cadeia nacional o seu ódio contra o Rio, estado que sempre foi contra o fato dele ser um parlamentar, pior ainda o presidente do Congresso, depois de tudo que ele tem feito contra o país mais corrupto do mundo.

Dessa vez, Sarney convocou uma  apreciação de 3.060 vetos contra os royalties do Rio de Janeiro. Ele mesmo leu o documento no congresso, demonstrando o ódio pelos cariocas, já que estes são um dos poucos estados que ainda tem uma consciência política que eleição não é 'The Voice Brasil' e nem 'BBB'.

Sarney nomeou uma comissão de cinco deputados e cinco senadores para apresentar um parecer sobre os vetos referentes à lei dos royalties. Nessa comissão não há nenhum deputado do Rio nem do Espírito Santo.

A proposta subliminar é enfraquecer o poder político do Rio de Janeiro, assim ficará mais fácil os deputados roubarem para os seus próprios bolsos, e se enriquecerem as custas do desenvolvimento do Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Dezembro de 2012

Rio ganhará torres de Donald Trump

Zona Portuária do Rio de Janeiro ganhará maior centro corporativo do Brasil




O famoso magnata norte-americano, Donald Trump, escolheu o Rio de Janeiro para ser o novo foco dos seus investimentos. O magnata anunciou hoje que em breve a Zona Portuária ganhará a Trump Towers Rio, o maior centro corporativo do Brasil.
 

"Estarei na cidade para ver os Jogos Olímpicos e outros eventos, mas, principalmente, eu irei para ver a Trump Towers, que será um incrível sucesso e um bonito trabalho", disse Donald Trump, apresentador do programa "O Aprendiz", na rede NBC.


Serão cinco torres modernas e sustentáveis de 150 metros de altura, construídas num terreno de 32 mil metros quadrados, na Avenida Francisco Bicalho, 49, no lugar que já foi a escola de samba Unidos da Tijuca, próximo a Rodoviária Novo Rio, com vista para o Píer Mauá.


  Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Dezembro de 2012

Rio: Um 'país' entre as 20 potências petrolíferas mundiais

Se fosse um país, Rio seria o 18º maior produtor de petróleo



Há boatos na internet que o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) pensa em propor uma emenda constitucional a favor da independência do Estado do Rio. Esse é um sonho que nós sabemos que jamais acontecerá. Porém, caso o estado do Rio de Janeiro se tornasse um país, começaríamos com um invejável potencial. 

O projeto do Governo Federal era retirar do Rio todos os royalties do Rio. Atualmente a arrecadação fluminense é de R$ 7 bilhões, mas se o Rio fosse um país, esse número saltaria para R$ 13 bilhões, acrescida de um significativo valor, ainda inestimável, que virá do pré-sal.

O Rio de Janeiro é responsável por cerca de 80% da produção brasileira de petróleo. O estado fluminense produziu em média 1,5 milhão de barris de óleo equivalente (inclui óleo e gás) por dia em setembro desse ano, bem à frente do segundo colocado, o Espírito Santo (317,8 mil barris por dia). Se fosse um país, ocuparia o 18º lugar no ranking mundial, deixando para trás nações como Indonésia e Índia, famosas por seu poder petrolífero. A OGX também garante que há muito mais petróleo e pré-sal no Estado, principalmente na Bacia de Campos.

Porém, não é apenas de petróleo que a riqueza do Rio é formada. O Rio de Janeiro conta com a maior parte das melhores empresas 100% brasileiras. Segundo a RioNegócios, cerca de 50% dos investidores da Bolsa de Valores de São Paulo estão no Rio de Janeiro, fato que o homem mais rico do país (e oitavo do mundo) possui a sua empresa sediada no Rio, assim como o fato do segundo homem mais rico do país ser um carioca.

O Governo Lula arrecadou com o Rio de Janeiro, para o Governo Federal, um total de R$ 101 bilhões em impostos, porém apenas R$ 2 bilhões voltou para cá. Como país independente ficaríamos com tudo.
 
Caso o Rio fosse um país, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ficaria inicialmente na 55ª colocação entre todos os países do mundo, a frente do próprio Brasil (75°). A lista de vantagens seria muito maior, mas não é o foco dessa reportagem, porém a independência do Rio traria um conjunto de vantagens a sua população, inclusive com empregos, cultura, segurança, infraestrutura, fortalecimento da economia interna, vinda de multinacionais que atuariam diretamente nesse país (concentradas hoje em São Paulo por um jogo político do Governo Federal), etc. As vantagens seriam similares a independência de Hong Kong, Taiwan, Finlândia e Croácia.
 
Texto escrito e postado por Blog do Rafael Oliveira, 18 de Dezembro de 2012

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Rio de Janeiro ofercerá Trilha Radical e cheia de Maravilhas

Rio terá 'super trilha' ligando Marambaia ao Pão de Açúcar



Para os que gostam de caminhadas e trilhas, o Rio poderá ganhar mais um espaço para essa prática. A direção do Parque Nacional da Tijuca estuda um projeto de criar uma trilha de 150km, ligando a Marambaia ao Pão de Açúcar. Segundo o chefe do parque, o projeto sairá em breve do papel.

A 'super trilha' já tem o apoio de órgãos federais, estaduais e municipais e começará na Restinga de Marambaia, sobe as encostas de Guaratiba, atravessa o Parque Nacional da Tijuca e termina aos pés do Pão de Açúcar. A direção do parque agora corre atrás de patrocínios para viabilizar o projeto.

 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Dezembro de 2012

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Microsoft quer transformar o Rio em polo tecnológico

Microsoft anuncia três grandes investimentos no Rio de Janeiro


A Microsoft anunciou um inédito investimento no país. O Rio ganhará o seu quarto Laboratório de Tecnologia Avançada (ATL) do mundo, este que contará com mais de cem pesquisadores. O investimento será 200 milhões. Os outros ATLs da Microsoft estão em operação na Alemanha, Egito e Israel. 

A Microsoft anunciou também outros dois projetos para o Brasil. País. Um deles é um cento de desenvolvimento da plataforma de busca Bing, este que também será no Rio de Janeiro, no mesmo local do ATL.

O Rio de Janeiro ganhará também um escritório da Microsoft Brasil que contará com um programa de aceleração de startups para apoiar empresas brasileiras de base tecnológica.

O Centro de Tecnologia ficará na Zona Portuária, próximo a GE, EMC, IBM e Siemens.


A Microsoft então entra para o rol de empresas que tem investido no potencial do Rio desde a criação da RioNegócios, junto com Wellstream, Direct Edge, BG, L’Oreal, State Grid, Haobo, Erowlabs, Rolls Royce, Columbia University, Diageo, Lekunbide, IMD, Cisco e Nissan.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Dezembro de 2012

A Bola do Brasil2013

 Cafu apresenta Cafusa, bola da Copa das Confederações






Cafu apresentou na última semana a bola que será usada durante a Copa das Confederações de 2013, batizada de 'Cafusa'. O nome é a combinação dos termos 'carnaval', 'futebol' e 'samba', o que a CBF acredita que a faz 'uma bola 100% brasileira'.

No campeonato, o Brasil estará no Grupo A, junto com Itália, México e Japão. No Grupo B estará Espanha, Uruguai, Taiti e o representante da África (a ser definido em fevereiro).

A competição será realizada de 15 a 30 de junho. Veja abaixo os valores dos ingressos para a Copa das Confederações:

Valores para o jogo de abertura:

R$ 266 (cat.1) / R$ 190 (cat.2) / R$ 152 (cat.3) / R$ 76 (cat.4)

Fase de grupos

R$ 228 (cat.1) / R$143 (cat.2) / R$114 (cat.3) / R$ 57 (cat.4)

Semifinais

R$266 (cat.1) / R$ 190 (cat.2) / R$ 152 (cat.3) / R$ 76 (cat.4)

Decisão de terceiro e quarto lugares

R$ 228 (cat.1) / R$ 143 (cat.2) / R$ 114 (cat.3) / R$ 57 (cat.4)

Valores para a final:

R$ 418 (cat.1) / R$ 266 (cat.2) / R$ 190 (cat.3) / R$ 95 (cat.4)


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Dezembro de 2012

domingo, 9 de dezembro de 2012

Centro do Rio contará com os primeiros bondes sem cabos do mundo.

VLT do Centro do Rio não terá cabos aéreos

 

As obras do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) do Centro do Rio de Janeiro terá início ainda no primeiro semestre de 2013. O sistema moderno de bondes ligará a Zona Portuária ao centro financeiro mais moderno do Brasil, além de uma ligação direta ao Aeroporto Santos Dumont.

O projeto é da Prefeitura, mas os gastos serão executados por uma parceria público-privada (PPP). A ideia é que esses bondes substituam os ônibus que circulam pela região.

Os bondes elétricos do Rio de Janeiro serão os primeiros do mundo sem catenárias (cabos para captar energia elétrica em fios suspensos), deixando o Centro do Rio mais bonito e moderno, sem a poluição visual causada pelos fios.

A primeira fase ficará pronta em Março de 2015, ligando a futura Vila de Mídia das Olimpíadas (próximo a Rodoviária Novo Rio) e a Praça Mauá. Nesse mesmo ano, os trilhos avançariam por toda a Avenida Rio Branco, até a Cinelândia. As obras estarão totalmente encerradas no início de 2016.

O serviço passará a ser prestado também com linhas entre a Central e a Praça Quinze, o Santo Cristo e a Candelária, e a Zona Portuária e o Aeroporto Santos Dumont.

A tarifa do VLT estará próximo a R$ 1,91 e deverá contar com 220 mil passageiros por dia. Cada carro transportará até 400 passageiros, com intervalos entre 5 e 15 minutos conforme a linha, e cada veículo será adaptado para receber a quantidade de carros relacionados a demanda da hora. O custo da obra é estimado em R$ 1,1 bilhão e haverá 42 estações distribuídas por 30 quilômetros de vias.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Dezembro de 2012

Eike volta ao topo

Eike Batista ultrapassa Lemann e volta a ser o homem mais rico do Brasil


No dia 30 de Novembro, foi confirmado que o carioca Jorge Paulo Lemann ultrapassou Eike Batista como homem mais rico do Brasil. Paulo é dono de empresas como InBev e Burger King. Lemann também é dono das Lojas Americanas, Submarino, Americanas.com e ferrovias norte-americanas.

Nessa semana, as ações de Eike valorizaram-se, então o empresário cuja empresa tem sede mundial no Rio de Janeiro, volta a ser o homem mais rico do Brasil. O homem mais rico do mundo continua o mexicano Carlos Slim, dono da Claro.

Com isso, os dois homens mais ricos do Brasil estão diretamente ligados a economia do Rio de Janeiro.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira e Victor Barbosa, 09 de Dezembro de 2012

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+