sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mercado Imobiliário na Zona Portuária

 Revitalização da Zona Portuária traz boom ao mercado imobiliário



O Rio finalmente começou, mesmo de forma extremamente lenta, a seguir o exemplo de Zurique e mudar a cara do subúrbio da cidade. O lugar que era visto como o espaço mais abandonado da cidade aos poucos se transforma em lustre da modernidade do futuro do Rio, um lugar que antes ninguém gostaria de morar, agora passa por grande transformação: A Zona Portuária.

A valorização imobiliária na Zona Portuária aumentou de 140% a 500% em uma década, dependendo da região. Segundo corretores, há locais (como próximo a Praça Mauá) que o metro quadrado comercial em prédios novos já alcançou o patamar de R$ 14 mil. Há dez anos, o mesmo metro quadrado valia R$ 3,5 mil.
 A valorização não está apenas relacionado aos projetos do Porto Maravilha, mas também o crescimento dos setores de petróleo e gás e telecomunicações no Rio, sem contar a melhora na sensação de segurança na região, trazida pelas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

O Centro do Rio fica cada vez mais moderno e a Zona Portuária promete deixar a porta de entrada marítima da cidade ainda melhor a cada ano.

 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 01 de Julho de 2012

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+