Rugby2016 será no StadiumRio


Engenhão receberá as partidas de rugby nos Jogos do Rio 2016




O atual mais moderno estádio do Brasil, o StadiumRio (também chamado de Engenhão ou Estádio Olímpico João Havelange) será a sede dos jogos de rugby nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A noticia foi confirmada pelo site 'Inside The Games'.

O StadiumRio também receberá as disputadas de atletismo. O estádio ficaria uma semana sem qualquer atividade, já que o atletismo só começará na segunda semana dos jogos, os jogos de rugby é uma boa solução para ocupar o estádio nessa primeira semana.

Essa será a primeira vez na história em que a cerimônia de abertura não será realizada no mesmo estádio onde as provas de atletismo serão disputadas. A Cerimônia de Abertura e Encerramento acontecerá no Maracanã.

Originalmente, o rugby estava programado para ser disputado no Estádio de São Januário, casa do clube Vasco da Gama, porém o clube carioca ficou preso em um conjunto de burocacrias internas que gerou a falta garantias necessárias ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e a IRB.

Essa será a primeira vez que o rugby será uma modalidade olímpica, mas é provável que seja disputado em quatro dias, sendo dois para o torneio masculino e dois para o feminino.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.