Rio é o melhor lugar para se visitar do Brasil


Rio é eleito melhor destino do Brasil em 2012 pelo TripAdvisor



“O Rio de Janeiro continua lindo, o Rio de Janeiro continua sendo”

 O famoso verso de Gilberto Gil ainda é uma realidade carioca, já que os anos passam, a moda passa, as gerações passam, mas o Rio de Janeiro continua com o seu prestígio. Na realidade, a cidade a cada ano fica mais famosa e mais apreciada pelos turistas do mundo todo, fato que já ganhou centenas de prêmios, inclusive de Melhor Cidade do Mundo.

O Rio ganhou mais um prêmio de melhor cidade turística do Brasil (e uma das melhores do mundo), dessa vez pela TripAdvisor, o maior site de viagens do planeta. O Rio ganhou na categoria de "Melhor destino do Brasil' e 'Melhor cidade de praia brasileira para os viajantes'. Porém, o Rio não liderou (por essa revista) o ranking geral da América do Sul (atrás de Buenos Aires e Machu Picchu), mas ficou em primeiro lugar entre as praias sul-americanas.

Búzios (3° lugar) e Paraty (6° lugar) também tiveram boas posições.

    “O Rio tem algumas das mais belas praias do mundo — e os menores biquínis. Esta é a norma por aqui, é melhor você não olhar muito fixamente. Mas você vai querer também explorar a cidade, que possui uma belíssima arquitetura. A viagem de bondinho até o Pão de Açúcar oferece belas vistas da cidade. Faça o passeio ao pôr-do-sol se puder”, diz a apresentação da cidade na página do Travelers' Choice 2012.

Ano passado, o Rio apareceu em 5º lugar na lista de melhores destinos do mundo e em 2º como melhores destinos da América Latina, segundo o site.

Os turistas selecionaram alguns lugares que indicam aos próximos turistas. Em primeiro lugar apareceu o Pão de Açúcar, seguido por Corcovado. A melhor praia para os turistas estrangeiros é Prainha, seguido por Ipanema.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Dezembro de 2012
FOTO: Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.