Rio é a melhor cidade para os turistas


Rio de Janeiro está entre cidades mais receptivas do mundo




O famoso site TripAdvisor realizou uma pesquisa para selecionar as 40 cidades turísticas do mundo que mais recebem viajantes internacionais. A enquete contou quesitos como receptividade dos moradores, compras, qualidade do serviço de táxi, segurança, limpeza, mobilidade, relação custo x benefício e a diferença da impressão antes e após a visita.

O Rio de Janeiro foi a única cidade do Brasil que apareceu no ranking mundial, aparecendo em 11º lugar na categoria receptividade dos moradores. O primeiro lugar ficou para Cancun. Não é a primeira vez em que o Rio aparece na lista de melhor receptividade, muitas das quais o Rio costuma liderar a lista.

O Rio também ficou em 32ª colocação no quesito limpeza; 19ª na receptividade dos motoristas de táxi; 28ª no serviço de táxi; 39ª em segurança; 36ª no custo x benefício; 36ª na diferença de impressão antes e depois de visitar a cidade; e 19ª em segurança. 

A melhor posição geral do ranking ficou com Tóquio, no Japão, sendo a primeira em categorias como limpeza, serviço de táxi e segurança. Outras cidades que apareceram na lista foram Londres, Nova York, Buenos Aires, e  Moscou. A enquete contou com 75 mil participantes.

 Texto escrito e postado por Vanessa e Rafael Oliveira, 23 de Dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.