Ipanema tem a segunda rua mais valorizada do mundo


Rua Garcia D´Ávila é a segunda que mais se valorizou em todo o mundo



No mundo há muitas cidades que são famosas por seu potencial turístico, cultural e fashion, mas não são muitas das ruas dessas cidades que conseguem um status assim, como a Broadway, 5th Avenue, Rodeo Drive, Avenue Montaigne, entre outras.

No Brasil, com certeza a mais famosa rua é a Avenida Atlântica (em Copacabana), mas há outra rua que tem ganhado uma fama especial entre os estrangeiros como Passarela Oficial da Moda Brasileira, essa é a Rua Garcia D’Ávila, no coração de Ipanema. Essa rua  registrou a segunda maior valorização do mundo no segmento de locação de varejo de luxo, segundo a Cushman & Wakefield. O valor do metro quadrado nos últimos doze meses subiu 65% em média. O valor atual é de 139 dólares por mês, crescimento atrás apenas da mais famosa via de Mumbai, a Coloba Causeway, que valorizou-se 75% no mesmo período.

Mesmo sendo o segundo endereço que mais se valorizou durante esse ano, a Rua Garcia D'Ávila ainda está atrás de outros endereços brasileiros no ranking geral, como o São Conrado Fashion Mall e o Shopping Leblon. O primeiro lugar no ranking mundial fashion ainda é da Causeway Bay, em Hong Kong, cujo metro quadrado custa 2 300 dólares por mês.

Texto escrito e postado por Vanessa e Rafael Oliveira, 19 de Dezembro de 2012
Foto: Loja Nike, Rua Garcia D´Ávila  - Ipanema, Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.