O país dos impostos


Impostos no Brasil são mais caros do que em países ricos


Aos leitores desse blog de longa data, essa noticia já não é mais novidade, mas vale a pena rever como anda a atualização sobre esse assunto. A carga tributária do Brasil, segundo novo estudo, é superior à de países de primeiro mundo.

O Brasil arrecada mais impostos e contribuições, tanto federais quanto locais, que a maioria dos países da América Latina e inclusive de países ricos e bem industrializados. 

A carga tributária do Brasil é de 32,4% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos no país), sendo 67% maior do que a média da América Latina, ficando atrás apenas da Argentina, cuja receita tributária alcançou 33,5% do PIB em 2010. 

O brasileiro paga mais imposto do que cidadãos da Austrália, Canadá, Japão, Nova Zelândia, Espanha, Suíça e Estados Unidos. Os dados foram confirmados hoje pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Infelizmente, já lemos também aqui nesse blog que o Brasil é o país que possui o melhor salário para parlamentares e o menor número de investimentos do governo. A culpa disso tudo não é apenas dos políticos, mas principalmente daqueles que elegeram os corruptos que estão no poder.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.