Rio poderá ganhar mais uma bolsa de valores


Bolsa de NY cria plataforma para negociar ativos no Brasil


A Nyse Euronext é um dos mais fortes grupos de Bolsas de Valores do mundo, atuando na Europa (Holanda, França, Reino Unido, etc) e nos EUA, ao qual também opera a famosa Bolsa de Nova York. Esse grupo e a companhia brasileira Americas Trading Group (ATG) anunciaram ontem a criação de um novo mercado financeiro no Brasil que operará a partir do ano que vem.

A plataforma receberá o nome de Americas Trading System Brasil (ATS Brasil) e será controlada pela ATG, enquanto a Nyse será uma sócia minoritária.

A plataforma começará em 2013, mas ainda depende da aprovação do Banco Central do Brasil e da Comissão de Valores Mobiliários.

A ATG possui sede mundial no Rio de Janeiro, além de escritórios em Miami, Cidade do México, São Paulo e outras cidades.

A sede dessa nova bolsa deverá ser no Rio de Janeiro e atrairá investidores de toda a América Latina. Vale lembrar que 50% dos investidores da Bolsa de Valores de São Paulo estão no Rio de Janeiro, segundo a RioNegócios. 

O blog ainda não tem novas informações do projeto da Direct Edge, que também visa instalar uma bolsa de valores no Rio. O projeto ainda está na parte burocrática, mas eles estão longe em desistir da proposta que deverá retirar inicialmente, segundo a Folha de São Paulo, 30% do mercado acionário de São Paulo.

Mais informações serão postadas nesse blog.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.