Eduardo Paes vence com 64% dos votos


Eduardo Paes vence eleições ainda no primeiro turno




Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito para mais quatro anos como prefeito do Rio de Janeiro com 64,6% dos votos válidos nas eleições que ocorreram hoje.

Paes agradeceu os votos recebidos e prometeu trabalhar mais em nome da população.O candidato conseguiu vitória em praticamente todos os bairros da cidade, com exceção de Cosme Velho e Laranjeiras, dois bairros ao qual Marcelo Freixo conseguiu a vitória por maior número de votos, mas que não foi o suficiente para o resto da cidade.

Rodrigo Maia teve maior número de votos em Bangu, e o menor número de votos na Lagoa. Enquanto Otávio Leite teve maior popularidade em Ipanema e menos em Cascadura.

Entre as realizações do prefeito reeleito estão novos corredores expressos BRTs (TransOeste, TransCarioca, TransBrasil e TransOlímpica), as clínicas da família, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), os Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) e a revitalização de vários pontos da cidade. Paes ainda promete novas revitalizações, o VLT no Centro do Rio, a expansão do Morar Carioca, 120 novos EDIs, 70 novas clínicas da família e 54 novos potos de saúde.
 
Em segundo lugar, ficou o candidato Marcelo Freixo (PSOL), com 28,15%. Rodrigo Maia (DEM) aparece em terceiro, com 2,94% e Otávio Leite (PSDB) tem 2,47%. 

Aspásia (PV) teve 1,27% dos votos. Cyro Garcya (PSTU), Fernando Siqueira (PPL) e Antônio Carlos (PCO) tiveram 0,39%, 0,15% e 0,03%, respectivamente. 

Cerca de 4.719.607 de moradores da cidade votaram. Os votos brancos somam 188.862 mil (5,03%) e os nulos 318.461 (8,48%), mostrando que os cariocas tem valorizado cada vez mais esse tipo de protesto. 

Na cidade-vizinha, Niterói, haverá segundo turno entre Rodrigo Neves (PT) e Felipe Peixoto (PDT). São gonçalo também decidirá no segundo turno entre Adolfo Konder (PDT) e Neilton Mulim (PR), já Graça, Josemar, Alice Tamborindeguy, Dayse Oliveira e Mauro Sérgio foram derrotados.Bernardo Rossi (PMDB) e  Paulo Mustrangi (PT) também decidirão no segundo turno a prefeitura de Petrópolis.

Os três vereadores mais votados são, respectivamente, Rosa Fernandes (PMDB), Guarana (PMDB) e César Maia (DEM). Alguns candidatos que quebraram a lei e fizeram propaganda nas vésperas das eleições também venceram, ao qual não citaremos os nomes aqui

Começamos então mais uma jornada aqui no Rio de Janeiro, vamos torcer para os novos políticos serem um pouco mais transparentes e apaixonados pela mais bela cidade do mundo.

 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Outubro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.