Turismo e esporte invadem a noite carioca


Estudantes, atletas e profissionais cariocas aproveitam as madrugadas para se exercitar na cidade que mais trabalha no Brasil





O turismo no Rio tem crescido, não apenas para os que procuram se bronzear nas mais belas praias do planeta, mas também para exóticos estilos que antes não eram encontrados na cidade cuja violência tem caido como nunca. Um exemplo é o turismo noturno dos que aproveitam para conhecer os modernos edifícios do Centro do Rio em sua magnífica iluminação noturna. O Jornal O GLOBO publicou uma nova modalidade entre os cariocas: Os atletas que aproveitam o período de tranquilidade noturna para praticar exercícios em uma das cidades mais ricas do mundo.

No início era com os que trabalhavam o dia inteiro, mas agora se tornou um hobbie para os que desejam entrar em forma, sem deixar o trabalho de lado. A verdade é que "de madrugada, as praias e a Lagoa são dos atletas", antes mesmo de iniciar a rotina da cidade que mais trabalha em todo o Brasil (segundo o jornal paulista FOLHA DE SÃO PAULO).

A prática também foi adotada até pelos adolescentes que estudam o dia inteiro, além de outros atletas olímpicos como Camila Carvalho. O mesmo acontece nas ciclovias, com jovens e até mesmo advogados. Não há dúvidas que o Rio realmente seja uma cidade olímpica.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Agostode 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.