Novo Metrô - Mais Moderno - Mais bonito


Novo Metrô do Rio chega aos trilhos


O Rio de Janeiro tem se tornado cada dia mais a cidade mais moderna da América Latina, incluindo no transporte. Já tivemos o primeiro passo (apesar de lento) para a modernização das composições da Supervia. O BRT foi a transformação rodoviária da cidade, assim como os chamados Ligeirinhos. Agora vemos também a Cidade Maravilhosa recebendo mais novos metrôs importados da Ásia.

Pelos próximos 30 dias, a composição vai operar entre 10h e 15h e à noite, das 21h até 24h. O problema do desnível entre a estação e o veículo também será corrigido em alguns dias.

A frota aumentou 63%, o governo acredita que em poucos meses diminuirá o problema dos metrôs lotados. Hoje o serviço consegue transportar 700 mil pessoas. A partir de Março de 2013, o serviço terá a capacidade para 1 milhão e 200 mil lugares. Esses novos veículos também possuirão câmera e painel LED que informarão o mapa das estações. O intervalo entre um metrô e outro passará de quatro a seis minutos nas pontas das linhas ( (entre Pavuna e Central, entre Saens Peña e Central e entre Ipanema/General Osório e Botafogo), e de três para dois minutos nos trechos compartilhados (Entre Botafogo e Central).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Agostode 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.