Ministro britânico exalta Rio2016


Olimpíada no Rio de Janeiro será fantástica, diz ministro britânico




O Rio realmente deixou de ser a capital federal do Brasil, mas agora é a capital mundial dos esportes, desde o último domingo. E mal o Rio recebe a bandeira olímpica, e Jeremy Browne, ministro adjunto das Relações Exteriores do Reino Unido, disse a imprensa que os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, serão uma "fantástica versão brasileira das Olimpíadas". 

O ministro britânico sugeriu que é positivo aprender com as experiências de quem já passou pela situação, já que é possível trabalhar para deixar um legado para as novas gerações. Browne alertou que é fundamental cumprir o cronograma de atividades durante todo o período de organização dos Jogos - antes, durante e depois. 

Para ele, as Olimpíadas de 2012, em Londres, deixou um grande legado para a cidade e para o país. Podemos ver, por exemplo, a região leste de Londres que foi revitalizada para receber as Olimpíadas e transformada em Parque Olímpico, promovendo a regeneração econômica de uma das regiões mais pobres da cidade. O ministro ressaltou que várias instalações esportivas também foram recuperadas estimulando a prática de esportes no país.

O ministro destacou que a organização dos Jogos Olímpicos é muito complexa, pois reúne mais de 10.500 atletas, de 192 países e 13 territórios. Só a equipe brasileira é formada por 259 atletas em 32 modalidades. "Um dos diferenciais que estamos apresentando é a abertura para receber turistas do mundo todo e celebrar a cultura e humanidade e tenho certeza que isso também será fantástico no Rio", disse o ministro.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Agostode 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.