Campo de Santana receberá merecido valor


IPHAN tomba Campo de Santana como patrimônio nacional

 

 Em uma cidade considerada um paraíso na terra, o Campo de Santana (localizado no centro financeiro do Rio) é um oásis próximo a Avenida Presidente Vargas e a Central do Brasil, uma região financeira de vital importância para a cidade e o país.

São mais de 155 metros quadrados de área verde, com um paisagismo similar a famosos parques europeus e um belo lugar para descansar da vida corrida de uma cidade que nunca dorme. Por isso, o Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) anunciou na última semana que o Campo de Santana a partir de agora é um Patrimônio Nacional. O espaço também possui pacas, cutias, gansos, patos e muitos gatos. Porém o único problema é a segurança do local, símbolo do descaso da segurança do Governo Cabral e dos governadores anteriores (incluindo Garotinho).
— Aqui é maravilhoso, lindo e calmo. Vir pra cá me dá enorme paz de espirito. Trabalho no parque há mais de dez anos. O tombamento é mais do que justo. Mas tem que cuidar, a segurança anda em baixa por aqui — diz a vendedora de sorvete Lucimar.

Esperamos que esse tombamento sirva para melhorar a segurança no parque. 

 Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 12 de Agostode 2012
Foto extraída do site MULTIPLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.