Rio é a cidade mais procurada do planeta


Rio de Janeiro: a cidade mais procurada do mundo


Os mais belos cartões postais do mundo, as ruas mais charmosas do planeta, as melhores praias e montanhas. A mistura de modernidade, história e belezas naturais. Tudo isso em uma das cidades mais ricas do mundo, ao mesmo tempo que é exemplo mundial de sustentabilidade. Esse é o Rio de Janeiro, cidade que vive o seu melhor momento econômico desde que deixou de ser a capital nacional, agora classificada como uma das cidades mais procuradas do mundo, de acordo com a rede de cartões de crédito MasterCard.

A Cidade Maravilhosa recepcionará 28,6% dos visitantes estrangeiros, ultrapassando Tóquio (21,5%) e Dubai (15,3%).

- O Rio está recebendo o mundo inteiro. Nas feiras, apresentamos as belezas naturais da cidade e o povo simpático. E eventos como a Rio+20 ajudam a atrair ainda mais visitantes, porque isso demonstra que o Rio conta com toda a infraestrutura necessária para receber os turistas: rede hoteleira e organização. Os visitantes saem satisfeitos e fazem propagando para outros. O resultado são mais pessoas na Cidade Maravilhosa - afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

O Rio de Janeiro também ocupa a 13ª posição mundial entre os destinos com maior aumento nos gastos dos turistas, registrando crescimento de 16,1% em 2012, se comparado a 2011. No total, a movimentação turística irá gerar US$ 1,1 bilhão na cidade fluminense.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Julho de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.