Visite o Maracanã


Maracanã é aberto para visitação em fase de obras


O canteiro de obras do Estádio do Maracanã, sede da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, está aberta a visitação popular, segundo o consórcio responsável pela reforma do Maracanã e a Empresa de Obras Públicas do Rio (Emop).

O novo Maracanã tem previsão de conclusão para fevereiro do ano que vem. Até o fim deste mês, as obras devem atingir 50% do projeto.

Para ir ao canteiro, você deve efetuar a inscrição pelo visitaguiada@maracanario2014.com.br. Os passeios ocorrerão todo primeiro sábado de cada mês.

"Alguns países optaram por derrubar velhos estádios, mas escolhemos fazer uma reconstrução. Mesmo assim vamos ter o estádio mais moderno do mundo, mais moderno que Wembley (na Inglaterra)", garantiu Pezão.

O Maracanã vai ser palco também de jogos da Copa das Confederações, em 2013.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 15 de Abril de 2012

2 comentários:

  1. É ótimo recuperar uma das obras mais bacanas do Rio, um dos cartões postais! Agora, seria tão bacana investir todo esse dinheiro em educação e saúde!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, eu acho positivo investir em pontos turísticos, na Copa, nas Olimpíadas e outros projetos que sabemos que haverá um gasto, mas haverá um retorno, além de trazer investidores e empregos, mas não podemos esquecer dos investimentos em saúde (tanto em hospitais como em estudos e controle de doenças) e principalmente em educação. Afinal, os impostos que gastamos vale para isso tudo, ao invés de ser gasto com luxo para deputados.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.