Maior empresa de equipamentos de rede do mundo terá sede no Rio



Rio será sede de centro de inovação de empresa norte-americana de tecnologia


O Rio é a capital nacional da tecnologia, contando com os maiores centros de tecnologia da América Latina, principalmente na Ilha do Fundão, mas também no Centro do Rio e na Barra da Tijuca, além de ser a cidade-sede dos principais eventos internacionais. Agora o Blog do Rafael Oliveira publica mais uma grande conquista para o Rio.

O Rio de Janeiro foi  escolhido como sede de um Centro de Inovação da empresa americana Cisco, a maior fabricante mundial de equipamentos de rede, esse acordo coloca o Brasil no ranking dos dez países com maior volume de negócios da multinacional. A expectativa da Cisco é que sejam gerados 800 empregos diretos no País.

O Centro de Inovação será construído na Zona Portuária e será inaugurado no segundo semestre deste ano, concentrando-se no desenvolvimento de soluções em áreas como Esportes e Entretenimento (incluindo preparativos para a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016); Desenvolvimento Urbano; Educação; Saúde; e Segurança. Vale lembrar que a empresa também possui um acordo com a rede de ensino FAETEC, uma das melhores em ensino técnico do país.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Abril de 2012

2 comentários:

  1. E o Sérgio Cabral e o Júlio Bueno anunciaram que a Microsoft pretende instalar a sua sede aqui no Rio, vc já tá sabendo:

    ResponderExcluir
  2. Legal Luiz Felipe, eu nem conhecia essa história. Você tem algum link?

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.