Feriado da Semana Santa no Rio


Saiba o que abre e fecha na cidade no feriado de Semana Santa



Mais um feriado chega ao Rio de Janeiro, sinônimo de turistas para todos os lados e um momento para os cariocas e moradores aproveitarem o feriadão para o lazer e descanso. Vários serviços e lojas da cidade abrem em horário especiais no feriado da Semana Santa. Saiba como funcionará os principais serviços da cidade durante a Semana Santa.

Metrô:
Na Sexta-feira Santa e no Domingo de Páscoa, o metrô funciona das 7h às 23h, seguindo o mesmo horário dos demais feriados. Já no Sábado, a operação é normal, ou seja de 5h à meia-noite. A conexão entre as linhas 1 e 2 será feita na estação Estácio. O Metrô na Superfície só terá horários alterados na sexta e no domingo, operando das 7h às 23h.

Barcas:
A concessionária Barcas S/A operará com horários especiais entre sexta e domingo. No trajeto Praça Quinze - Arariboia, das 5h30 às 23h30, os intervalos das barcas serão de 30 minutos. Lembrando que as estações de Charitas e Cocotá não funcionarão durante o feriadão.

Shoppings:
Os principais shoppings da cidade funcionarão em horário especial na sexta. Por exemplo, o Barra Shopping, o RioSul, o Shopping Leblon, o Shopping Tijuca, o Norte Shopping e o Recreio Shopping funcionam na sexta abrindo às 15h e fechando às 21h, exceto pelas praças de alimentação e os cinemas, que abrem às 10h no RioSul e no Barra Shopping, e ao meio dia nos restantes. Já o Niterói Plaza Shopping abre às 13h e fecha às 21h na sexta. No fim de semana, todos tem horário normal para sábado e domingo.

Hospitais e postos de saúde:
As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e grandes hospitais da rede estadual funcionarão normalmente durante todo o feriado. Já na rede municipal, hospitais de emergência e unidades 24 horas vão funcionar ininterruptamente, de quinta-feira a domingo. Os polos de atendimento à dengue também estarão abertos todos os dias do feriado, das 8h às 20h. As clínicas da família, centros municipais de saúde e policlínicas não funcionarão na sexta-feira e no domingo, mas o atendimento é normal no sábado.

Bancos:
De acordo com a nota enviada pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), nenhum bancos funcionará na Sexta-feira em todo o estado.

Supermercados:
De acordo com a Associação de Supermercados do Rio, os supermercados abrirão normalmente durante todo o feriado, mas o horário de fechamento será definido por cada rede.

Coleta de lixo:
A coleta será normal na sexta-feira.

Postos do Detran:
Os postos não abrirão na sexta-feira
Correios:
Na quinta-feira e no sábado, o funcionamento das agências dos Correios é normal. Já na sexta, a única unidade aberta será a do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que vai funcionar das 8h às 15h.

O Blog do Rafael Oliveira deseja a todos os leitores uma ótima Semana Santa e uma doce páscoa a todos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Abril de 2012
FOTO: Bangu Shopping, zona oeste do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.