Rio de Janeiro terá "campus" de famosa universidade norte-americana


Universidade de Columbia ganhará sede no Rio de Janeiro ainda esse ano



 O Rio de Janeiro é o espelho do Brasil no exterior, sendo a capital sul-americana tanto no novo cenário econômico mundial, além dos setores: Intelectual, produtivo e estrutual para novos investimentos. Sendo a primeira cidade sul-americana a ter capacidade para sediar as Olimpíadas e a única cidade brasileira a ter o mais importante selo econômico internacional. Além de ter as melhores escolas e universidades do país.

O advogado americano Lee Carroll Bollinger, presidente da Universidade de Columbia, uma das mais importantes nos EUA, chega nesta quarta-feira ao Brasil para anunciar a instalação de um Centro Global da instituição no Rio de Janeiro — uma espécie de polo de desenvolvimento de pesquisas e intercâmbio na área educacional. Esse será a oitava sede da universidade no mundo. A sede ficará localizada no prédio da Associação Comercial do Rio, no Centro da capital fluminense. A inauguração acontecerá até novembro desse ano.

A vinda do Centro Global da Columbia para o Rio de Janeiro foi viabilizada através de reuniões entre a instituição com sede mundial em Nova York, a Associação Comercial e a prefeitura do Rio de Janeiro, através da Rio Negócios, agência de promoção de investimentos do município. O projeto será essencial para o Rio ser visto mundialmente como um ambiente acadêmico global.

— É o primeiro passo para a cidade globalizar o seu ambiente acadêmico. E a etapa inicial, que pode trazer um dia grandes universidades do exterior para o Rio, como já existe, por exemplo, uma escola de Harvard na China — afirmou Haddad, acrescentando que a IMD, escola de negócios da Suíça (considerada a mais conceituada do mundo) também está montando uma base no Rio de Janeiro.

Alguns alunos notáveis da Universidade de Columbia são: Barack Obama, Roosevelt, Warren Buffet e Samuem Robson Walton.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Março de 2012

2 comentários:

  1. FORBES elege o Rio de janeiro como um dos 12 lugares mais lindos do mundo! Segue reportagem:

    "Rio de Janeiro é um dos lugares mais bonitos do mundo"

    Escolher os lugares mais bonitos do planeta não é uma tarefa fácil. Por isso, a Forbes reuniu alguns especialistas em viagens para listar os 12 mais lindos do mundo.
    Alguns lugares surpreendentes entraram na lista, que incluiu a Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro.
    "O Rio é possivelmente a cidade mais bem situada no globo", diz Patricia Schultz, autora do best-seller 1.000 Places to See Before You Die. "Vá até a estátua do Cristo Redentor, no Corcovado, para uma visão de tirar o fôlego."
    Schultz é uma das quatro especialistas que foi a campo estudar esses lugares. Peter Greenberg, editor de viagem da CBS News e apresentador do sindicado Peter Greenberg Worldwide Radio Show, Peter Friedman, especialista em viagem com a premiada Unique Travel, e um grupo de esforço de profissionais de renome Geographic Expeditions também fazem parte desse time.
    Greenberg escolheu o Arquipélago Lau, ilhas localizadas a 200 milhas do continente de Fiji. A região atrai poucos turistas, mas aqueles que visitam o local são recompensados ​​com uma alucinante variedade de vida marinha e uma vibração suave e despreocupada. "Não há telefones, Blackberries, não há TVs", diz ele.
    O Monte Everest, no Nepal, Toscana, na Itália e Torres del Paine National Park in Patagonia, no Chile, também entram na lista. O último, um parque de 598.000 hectares na extremidade sul dos Andes, oferece uma mistura impressionante de paisagens e fauna.
    O local que representa os Estados Unidos é Fire Island, ilha barreira livre de carros, a apenas 50 quilômetros a leste de Manhattan. "Não há carros, apenas bicicletas, carroças e pés descalços", diz Greenberg.
    Clique na aba de fotos e veja a lista completa.


    LINK DA MATÉRIA:

    http://vidaeestilo.terra.com.br/turismo/noticias/0,,OI5679164-EI14045,00-Rio+de+Janeiro+e+um+dos+lugares+mais+bonitos+do+mundo.html

    ResponderExcluir
  2. Muito bem Luiz. Eu não fiquei sabendo dessa noticia, eu escreverei sobre esse assunto ainda hoje. Muito obrigado mais uma vez.

    Tenha um ótimo final de semana

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.