Rio de Janeiro ganha super museu de energia e tecnologia


Light inaugura Museu de Energia no Centro do Rio




A Light inaugurou ontem o Museu Light da Energia, um espaço interativo e cultural que é dedicado à ciência e ao conhecimento dos caminhos da energia elétrica e dos segmentos de geração, transmissão e distribuição. O Museu tem patrocínio da Secretaria de Cultura e foi idealizado pela própria Light, sendo dividida em cinco seções com experimentos cientificos, jogos eletrônicos, artefatos históricos e multimídia, tudo isso em 400 m2, onde o visitante conhecerá formas de energia e saber um pouco mais sobre a conservação dos recursos naturais.

O museu é localizado no Centro Cultural Light, na Avenida Marechal Floriano e tem rápido acesso pela estação do metrô da Avenida Presidente Vargas. O horário de funcionamento é de segunda à sexta, das 13h às 16h. Consiga mais informações no site www.museulight.com.br.






Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 29 de Março de 2012
Foto do Centro Cultural Light

2 comentários:

  1. boa tarde rafael.parece q ano passado o r7 mostrou essa noticia.lembro q vc divulgou aqui no seu blog mostrando q o RJ possuia a maior concentraçao de investimentos do mundo.mas nesta noticia do r7 alem de falar sobre "esta concentraçao de investimentos",fala tb sobre o tamanho dos investimentos no RJ q seriam na ordem de "4 vezes o valor do PIB fluminense" isso ate 2020.outra coisa e sobre o crescimento do PIB estadual q so sentira os efeitos desses investimentos a partir de 2015.ha tb um grafico mostrando o crescimento do PIB DO RJ ATE 2020."o texto e os graficos" afirmam q ja em 2017 o PIB fluminense chegara a pouco mais de 1 trilhao de reais!(SE FOR ISSO MESMO,Q NOTICIA HEIN?)te pergunto:como vc nao conseguiu "perceber" esta reportagem?rss,ate eu deixei,tanto q so descobri ONTEM mas eu divulguei no meu twitter e antes tarde do q nunca,rss.obrigado e viva o RJ!olha o link ai:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/total-de-investimentos-no-rio-ate-2020-sera-4-vezes-superior-ao-pib-do-estado-em-2010-20150405.html?s_cid=total-de-investimentos-no-rio-ate-2020-sera-4-vezes-superior-ao-pib-do-estado-em-2010-20150405_noticias_rio-de-janeiro_twitter&utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=botao_twitter&utm_term=total-de-investimentos-no-rio-ate-2020-sera-4-vezes-superior-ao-pib-do-estado-em-2010-20150405

    ResponderExcluir
  2. Isso ai Jafa, muito boa a noticia, na realidade uma das melhores dos últimos tempos. EU nem fiquei sabendo dessa noticia, acabei de publicar e obrigado por me passar.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.