Projeto Golfe para 2016


Prefeitura do Rio anuncia projeto de campo de golfe vencedor para Jogos de 2016


O Golfe é um esporte que surgiu na Europa por volta do século XV que fez parte dos jogos olímpicos até 1904, retornando a competição em 2016, no Rio de Janeiro.

Depois de várias pesquisas, a Prefeitura optou em não usar um dos campos já existentes na cidade por diversas razões, preferindo usar o terreno ao lado do condomínio de luxo  Riserva Uno, na Reserva de Marapendi, Barra da Tijuca. O projeto vencedor foi do escritório Hanse Golf Course Design, da Pensilvânia (EUA).

O campo ocupará cerca de 1 milhão de metros quadrados, tornando-se o melhor e mais moderno campo de golfe do Brasil, com o custo total de R$60 milhões. Os custos da construção ficarão à cargo dos donos do terreno, a construtora RJZ Cyrela.

O golfe não é um esporte muito popular no Brasil, mas graças as Olimpíadas ganha força no país, principalmente com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O campo será transformado em uma capo de golfe público depois de 2016, com o objetivo de desenvolver o esporte no país e atrair turistas interessados na prática do golfe.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 14 de Março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.