Novo Hospital Pedro II será inaugurado esse mês


Hospital Pedro II, em Santa Cruz, reabrirá depois de reforma



O Hospital Pedro II, em Santa cruz, sofreu um polêmico incêndio em Outubro de 2010, na época que era visto por muitos como um dos piores hospitais da cidade, sendo então fechado para a reforma e ampliação.
O hospital problemático da cidade, na época administrado pelo Governo Estadual e símbolo da Saúde do Governo Cabral, foi o único em atendimento de emergência no bairro da zona oeste nesse período. A Prefeitura do Rio de Janeiro assumiu o controle do hospital e abrirá o hospital depois de um ano e cinco meses de reforma.

O número de leitos foi ampliado de 340 para 400, a UTI terá capacidade para 67 vagas (antes era 27), haverá duas enfermeiras destinadas aos idosos e o centro de queimados foi remodelado. O secretário municipal de Saúde, Hans Dohmann, afirmou que esse será o primeiro hospital de referência da Prefeitura na Zona Oeste mais popular, sendo melhor que o Albert Schweitzer, em Realengo, e o Rocha Faria, em Campo Grande. Além desses três, a Prefeitura também possui os seguintes hospitais: O Miguel Couto, na Zona Sul; o Souza Aguiar, no Centro; o Lourenço Jorge, na Barra, e o Salgado Filho, na Zona Norte.

Segundo a Prefeitura do Rio de Janeiro, o hospital abrirá as portas ainda esse mês.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 06 de Março de 2012

3 comentários:

  1. Bom saber que pelo menos o nosso dinheiro foi investido em algo realmente útil. Agora, espero que o funcionamento seja exemplar tb! Esta notícia foi muito válida!

    ResponderExcluir
  2. Verdade, mas o Brasil é o país que paga mais impostos no mundo, mas é raro ver grandes projetos como esse. Tudo bem que não existem hospitais públicos na maioria dos países, mas eles também não pagam os impostos daqui. Ao contrário, a educação e as estradas também são péssimas.

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de registrar meu agradecimento a todos os funcionários do hospital municipal Pedro II em Santa Cruz! Estou com uma familiar internada há quase 1 mês na UTI e vejo o cuidado e atenção dispensados a ela e aos outros pacientes. Minha família e eu nos sentimos confortados por sabermos que ela está em um local digno , acompanhada por profissionais capacitados e atenciosos!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.