Feliz Aniversário Rio de Janeiro


Rio de Janeiro comemora hoje seus 447 anos


A única e verdadeira Cidade Maravilhosa tem no seu primeiro dia de Março mais um motivo para comemorar. O Rio de Janeiro está comemorando hoje seus 447 anos de existência, uma cidade com muita história para contar. A cidade que aconteceu as principais tomadas de decisão da política nacional, já foi capital do país, já foi sede da monarquia de Portugal, já trouxe os maiores líderes e famosos de todo o planeta, além de ser a primeira cidade da América do Sul a ter capacidade para sediar os Jogos Olímpicos.

Estácio de Sá fundou o Rio de Janeiro em 1565, mas antes disso, nossa cidade uma batalha em sua terra. Uma guerra entre franceses e portugueses, o vencedor levaria a Cidade Maravilhosa. Mesmo com a derrota da França, o Rio sempre respirou o melhor que tinha da Europa e também exportou muito da sua cultura para o exterior, principalmente a Bossa Nova e a MPB.

A beleza natural ainda se mistura a prédios históricos, mas novas construções, estradas, túneis e viadutos abriram caminho para paisagens em que o antigo e o moderno passaram a viver juntos, uma cidade tão bela que por gabarito não precisa de arranha céus para chamar atenção. Uma cidade feita para negócios, para os mais calmos e para os mais festeiros, em outras palavras: Uma cidade que não dorme.

A Zona Sul amanheceu hoje ao som de música, com os clássicos da Bossa Nova, MPB e chorinho desde as 7h30m. Um duo de violino acompanhado de um trio de flautas, pandeiro, violão e até um acordeão encheram os ouvidos dos cariocas com declarações de amor para a cidade mais bela do planeta. 

Às 16 horas, a Sarca promoverá um baile popular com a Orquestra Bianchini. O evento terá as apresentações de recreadores, artistas circenses e personagens infantis. Tudo isso no Morro do Corcovado. O bolo de 44.7m será cortado pelo próprio prefeito às 18h.

Esse é o aniversário de uma cidade cheia de maravilhas, mas certamente o presente é muito maior que o próprio aniversariante, já que essa cidade que é uma das Sete Maravilhas do Mundo é um presente para todos os cariocas, brasileiros e turistas. Não podemos dizer nada além de: Feliz Aniversário Rio de Janeiro.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 01 de Março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.