BPTur terá sede em Santa Teresa


Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas terá sede em Santa Teresa



O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, determinou ontem a mudança do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) para o local que era o Hospital IV Centenário, em Santa Teresa, próximo ao Morro dos Prazeres e ao Condomínio Equitativa. Antigamente a sede era em Copacabana, lugar que agora será apenas a 19º BPM.

O objetivo da mudança será atuar no ponto mais central da cidade, próximo ao Cristo Redentor, Lapa e Zona Portuária, além de trazer melhor segurança para o bairro de Santa Teresa e melhorar o turismo em toda essa região.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 07 de Março de 2012
Foto: Santa Teresa (Avenida Gomes Freire)

2 comentários:

  1. A área é grande demais para abrigar um Batalhão, vai gerar uma despesa enorme de manutenção! Para melhorar a segurança no bairro de Santa Teresa, bastaria aumentar o policiamento ostensivo na região. Para os turistas, ficará muito mais difícil chegar ao BPTur. Em Copacabana, todo mundo encontrava a Unidade com facilidade. Para os policiais, também ficará muito mais difícil chegar ao BPTur, pois quase não há transporte público para o local. Eu, como cidadão fluminense, sou contra a mudança do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas para o bairro de Santa Teresa.

    ResponderExcluir
  2. Verdade. Seu argumento tem grande lógica

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.