Terminal Pesqueiro em São Gonçalo


São Gonçalo vai ganhar um Terminal Pesqueiro



São Gonçalo é uma cidade da região metropolitana do Estado do Rio, possui 121 anos de existência, sendo a segunda cidade mais populosa do estado e uma das 20 mais populosas do Brasil, mesmo com grande potencial industrial, a cidade fica para trás de muitas outras menores que ela, incluindo a vizinha Niterói. Vemos locais de grande potencial industrial (que poderia receber fábricas, centros de lazer e até mesmo um forte investimento imobiliário) totalmente abandonados, principalmente a região do São Gonçalo Shopping que tem vista para a Baia de Guanabara, enquanto vemos uma realidade diferente nas outras cidades que possuem vista para a mesma baia.

Mas São Gonçalo aos poucos tem mudado essa realidade, mesmo que seja lentamente, como já publicamos em várias publicações nesse blog. Dessa vez, São Gonçalo está próxima de ganhar uma 'Cidade da Pesca', um complexo pesqueiro que contará também com um Terminal Pesqueiro Público.

O projeto foi apresentado pela prefeita Aparecida Panisset (PDT). O espaço será construído em Itaoca, um dos bairros mais pobres da cidade, próximo a praia da Luz, uma das praias mais abandonadas da Baia de Guanabara.

O projeto visa transformar Itaoca num terminal pesqueiro, o que a Prefeitura acredita que atrairia várias indústrias para a região, que contribuiria para o fortalecimento da atividade pesqueira, além de evitar a favelização do bairro.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 03 de Fevereiro de 2012
Foto: Praia da Luz, São Gonçalo - Extraído do Panorama

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.