Sérgio Cabral, o incompetente animador de festas


Tudo relacionado: Sérgio Cabral, animador de festa, incompetência e a greve da polícia


Eu tento ser imparcial nesse blog, mas a situação chegou ao extremo. Os estudantes do passado por muito menos tirariam um tirano chamado Sérgio Cabral do poder, mas a situação da nossa educação está tão caótica que por causa de cestas básicas e frases estúpidas, ele tem ganhado até votos por promessas mentirosas.

Sérgio Cabral, só para ter uma ideia, viajou em seu governo mais do que o próprio presidente Fernando Henrique Cardoso em um mesmo período de tempo, este que os estudantes do passado já reclamavam de suas constantes viagens. Para piorar, Cabral viaja para o exterior e não fecha contrato com mega empresas, ao contrário, sempre que tem oportunidade de falar em uma feira de negócios, Sérgio Cabral aproveita para criticar o nosso aeroporto, o nosso porto, entre outros.

A pior de todas foi ele ter confessado em pleno Palácio Guanabara que ele nunca governou nada e sim o seu vice, o Pezão, sendo ele próprio apenas um animador de festas. Mesmo assim tem a coragem de pedir um aumento acima de mil reais para si próprio e deixar policiais, professores e bombeiros praticamente com menos de mil reais por mês para sustentar uma família, sem os adicionais recebidos pelo nosso governador.

Tudo estava bem na polícia militar em questão de trabalho e eficiência, até acontecer o problema que todos sabem que aconteceu na Bahia. Na hora eu já me lembrei dos policiais do nosso estado que possuem um dos piores salários do Brasil, mesmo tendo os políticos mais caros, mas eu pensava que pelo menos Sérgio Cabral iria resolver o problema sem falar nenhuma besteira para a mídia, não incentivando isso acontecer aqui.

Mas não, temos um governador sem cultura e que governa um estado pior do que uma criança que abandonou o seu cityville no facebook. Ontem, esse desgovernador confirmou em rede nacional que tinha a certeza absoluta que não aconteceria uma greve similar no Rio de Janeiro, poucas horas depois aconteceu o desastre: Os bombeiros e a a polícia militar e civil entrou em greve, deixando a rua aberta aos assaltantes. Cabral tentou miminizar o problema de uma cidade que depois de tanto tempo viu a violência cair, mas nas últimas horas já foram várias e várias pessoas assaltadas em plena luz do dia hoje em centros financeiros de bairros na nossa cidade, tudo por causa de um governador incompetente que sucedeu outros governadores piores ainda. 

Apesar de tudo, Cabral ainda continua recebendo milhões de votos, depois disso até Collor está parecendo uma ovelhinha.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 10 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.