Recorde de turistas marítimos durante o carnaval


Rio de Janeiro mais uma vez bate recorde de turistas marítimos neste Carnaval



O Rio de Janeiro mais uma vez quebra o seu recorde de movimentação em sua história nesse Carnaval. Até o próximo domingo, 37 transatlânticos terão passado pela cidade, trazendo 86 mil turistas para participardo Carnaval mais famoso do planeta. Só esses navios vão injetar US$ 25,8 milhões na economia do Rio de Janeiro.

Mas esse não o único recorde, já que o tempo de permanência na cidade passou de dois para quatro dias no caso de navios de longo curso, o maior da história marítima do Rio de Janeiro. 

A bateria da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, a campeã do ano passado, recepcionou os visitantes no terminal de desembarque. Os turistas só enxeram a cidade de elogios. 

Não é só a Cidade Maravilhosa que está comemorando o sucesso nos dias de folia. Cabo Frio, Rio das Ostras, Paraty, Angra dos Reis, Petrópolis e Nova Friburgo também entraram na lista das cidades brasileiras mais procuras durante o Carnaval, com turistas cariocas e do restante do Brasil.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 19 de Fevereiro de 2012

Um comentário:

  1. O Brasil respira carnaval nesta época e por isso nosso ano começa apenas após este evento. Acho favorável divulgar nossa cultura (explorando, é claro, aquilo que possuímos de melhor em cada canto do país), mas ao mesmo tempo deveríamos ser mais restritos ao liberar a entrada de estrangeiros.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.