Ilha do Fundão inaugura nova ponte


Rio de Janeiro inaugura sua primeira ponte estaiada na Ilha do Fundão



A primeira ponte estaiada do Rio de Janeiro foi inaugurada hoje na Ilha do Fundão, ligando a mesma até o Centro do Rio através de 934 metros de extensão e que espera receber uma média de 25 mil veículos por dia. O evento de inauguração teve a presença do governador Sérgio Cabral, do prefeito Eduardo Paes e do secretário do Ambiente, Carlos Minc. A nova ponte tem como principal missão desafogar o trânsito na região.

A construtora contratada para fazer a ponte foi a Queiroz Galvão, e o arquiteto responsável é o carioca Alexandre Chan, também responsável pelo Complexo Rio Sul (Zona Sul do Rio de Janeiro), a ponte JK (Brasília) e o Parque Tamanduateí-Ipiranga (São Paulo). A ponte custou R$ 321 milhões e faz parte de um convênio entre o Governo do Estado e a Petrobrás, nesse valor também está incluindo a dragagem dos canais da região e 140 mil metros quadrados de novos manguezais.

Outra novidade será uma "super iluminação" que a moderna ponte carioca ganhará em dois meses, importada da Coreia do Sul, que dará um charme especial a ponte que mudará de cores durante a noite.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 17 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.