Cidades do Rio de Janeiro que serão anfitriãs em 2016


Rio 2016 aprova 73 cidades para treinamento pré-jogos


 O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de Janeiro de 2016 anunciou os locais em todo o Brasil que servirão de treinamento para as seleções antes dos jogos olímpicos na Cidade Maravilhosa. O comitê carioca confirmou 172 instalações esportivas aptas para o mesmo, essas que estão localizadas em 73 cidades e 18 Estados das cinco regiões do Brasil. Essas instalações serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs).

A escolha durou um total de 12 meses para identificar instalações que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e à aclimatação às condições locais. Como requisito, os locais também deveriam ter qualidade de acesso (principalmente áerero), uma boa rede hoteleira e hospitais disponível nas proximidades.

Os estados que se inscreveram e foram selecionados foram (com a quantidade de locais entre parenteses): Amazonas (01), Ceará (03), Espírito Santo (09), Goiás (06), Maranhão (01), Minas Gerais (13), Mato Grosso (01), Pará (01), Paraíba (01), Pernambuco (01), Paraná (20), Rio Grande do Norte (03), Rio Grande do Sul (09), Santa Catarina (16), Sergipe (01) e São Paulo (46), além do Distrito Federal (05) e do próprio Rio de Janeiro (31).

No Rio de Janeiro, as cidades selecionadas foram: Angra dos Reis, Búzios, Cabo Frio, Duque de Caxias, Macaé, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Resende, Volta Redonda e a cidade do Rio, em lugares como Miécimo da Silva, Célio de Barros, Fluminense Football Club, Iate Clube, Julio Delamare, Tijuca Tênis Clube e o Colégio Naval. Veja a lista completa de todas as cidades e locais, clicando aqui.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 03 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.