Catete ganhará nova UPP


Morro do Santo Amaro, no Catete, será pacificado


O plano de pacificação das favelas do Rio de Janeiro - que tem sido um sucesso ao trazer mais segurança a Cidade - chega agora no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul do Rio de Janeiro.

A ocupação será feita pela Força Nacional de segurança, ao qual ficará instalada até a instalação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Não há ainda uma data marcada para a pacificação, mas essa é uma proposta do Ministério da Justiça, como uma das aplicações de ações do Programa Nacional de Combate ao Crack na zona sul.

O Santo Amaro é uma área estratégica com forte presença do tráfico de crack e que é responsável por boa parte do consumo na região. A favela tem ligação com outros morros em Rio Comprido e Santa Tereza, esses que já possuem UPPs. Essa favela do catete também é uma das poucas da Zona Sul que ainda não foram pacificadas.

A Prefeitura também montará - com apoio do Ministério da Saúde -  uma unidade de combate e atendimentos a viciados em crack nessa favela.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 24 de Fevereiro de 2012

2 comentários:

  1. Rafael, tudo bem, cara?
    Olha só, eu gostari que vc assistisse esse vídeo sobre o Rio e o carnaval.Tudo de brinquedo, os prédios de papel, o desfile de Carnaval em mecanismo de corda, enfim, é sensacional!

    http://vimeo.com/37157187

    ResponderExcluir
  2. Voce fala como se fosse um porta voz de orgao oficial, pena que isso não seja a realidade. O movimento de drogas no Morro da Sto Amaro é o foco principal da destruição dos bairros adjacentes. Gostariamos muito de receber essa noticia das autoridades competentes, essas que prometem e vacilam, e espero que seja em breve.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.