As maiores cidades industriais do RJ


As cidades que mais geraram empregos no Estado do Rio de Janeiro em 2011


O Estado do Rio de Janeiro está crescendo em industrialização, tornando-se referência nacional no ramo. Foi publicado na última semana o relatório desse ano do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) que divulga as capitais industriais do Estado do Rio de Janeiro e as que geram mais empregos no estado.

Em primeiro lugar, no ranking, ficou a cidade do Rio de Janeiro, uma das 30 cidades mais ricas em todo o mundo. Em segundo lugar ficou Macaé que cresceu bastante no último ano graças a exploração de  petróleo. Já o terceiro lugar ficou para Volta Redonda

Uma das cidades que mais cresceu nesse ranking foi Três Rios (sexto lugar) que recebeu grandes indústrias no último ano, inclusive a Fábrica da Nestlé. Porto Real apareceu em nono lugar, tendo foco de crescimento para a indústria automotiva.

No ranking geral de empregos (seja industriais ou não), o Rio de Janeiro aparece mais uma vez em primeiro lugar no ranking estadual. Macaé também aparece em segundo lugar, seguido por Niterói. Volta Redonda já aparece em sétimo lugar nessa mesma lista.

  Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 03 de Fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.