Zona Sul ganhará parque radical


Lagoa vai ganhar parque dedicado a esportes radicais em breve


A Lagoa Rodrigo de Freitas, considerado por muitos o coração turístico da cidade e um dos cartões postais do país, ganhará em breve um novo parque público dedicado à prática de esportes radicais, ao mesmo tempo que também será um belo mirante do visual da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O parque será construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro que pretende erguer o parque no lugar da academia Estação do Corpo, na Avenida Borges de Medeiros. O projeto prevê a construção de uma pista permanente para a prática de bicicross, outra para os amantes do skate e dos patins, um mini-velódromo, um muro de escalada e até mesmo uma tirolesa. Também haverá um deque de madeira em volta do espelho d'água e espaço para eventos e lojas de conveniência. 

O Prefeito Eduardo Paes disse que licitação deve ser lançada ainda no primeiro semestre desse ano e as intervenções comecem até dezembro. 

O local se chamará Parque Radical e será detalhado pela Fundação Parques e Jardins. As obras custarão R$ 8,5 milhões, incluindo a troca das iluminação da orla da Lagoa e a reestruturação do Parque do Cantagalo. O parque ainda terá paisagismo com palmeiras, calçamento em pedras portuguesas, muro dedicado ao grafite, sanitários e um estacionamento para cem carros.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Janeiro de 2012
Foto extraída do site SkyCraperLife

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.