Zona Sul ganhará parque radical

Lagoa vai ganhar parque dedicado a esportes radicais em breve


A Lagoa Rodrigo de Freitas, considerado por muitos o coração turístico da cidade e um dos cartões postais do país, ganhará em breve um novo parque público dedicado à prática de esportes radicais, ao mesmo tempo que também será um belo mirante do visual da Lagoa Rodrigo de Freitas. 

O parque será construído pela Prefeitura do Rio de Janeiro que pretende erguer o parque no lugar da academia Estação do Corpo, na Avenida Borges de Medeiros. O projeto prevê a construção de uma pista permanente para a prática de bicicross, outra para os amantes do skate e dos patins, um mini-velódromo, um muro de escalada e até mesmo uma tirolesa. Também haverá um deque de madeira em volta do espelho d'água e espaço para eventos e lojas de conveniência. 

O Prefeito Eduardo Paes disse que licitação deve ser lançada ainda no primeiro semestre desse ano e as intervenções comecem até dezembro. 

O local se chamará Parque Radical e será detalhado pela Fundação Parques e Jardins. As obras custarão R$ 8,5 milhões, incluindo a troca das iluminação da orla da Lagoa e a reestruturação do Parque do Cantagalo. O parque ainda terá paisagismo com palmeiras, calçamento em pedras portuguesas, muro dedicado ao grafite, sanitários e um estacionamento para cem carros.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Janeiro de 2012
Foto extraída do site SkyCraperLife

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+