Universidade privada no Rio de Janeiro é a que tem os melhores advogados do país


Universidade Estácio de Sá foi a que mais aprovou no Exame da OAB


O último Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi realizado em dezembro de 2011 e reprovou 88,2% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Desse número, apenas 12.534 candidatos foram aprovados. Apesar de tudo, a porcentagem foi menor que o do exame anterior que havia reprovado 90%. A prova é realizada pela Fundação Getúlio Vargas. 

No ranking das 20 faculdades que mais aprovaram em números absolutos, os cinco primeiros lugares são ocupados por instituições particulares de ensino. O primeiro lugar ficou com a carioca Universidade Estácio de Sá. Tornaram-se advogados 390 alunos formados em Direito pela instituição.

O segundo lugar ficou com a famosa faculdade paulista, Mackenzie, com 285 novos advogados. As três faculdades públicas que mais aprovaram foram a USP, a UFRJ e a UFMG. A UNIP teve a maior quantidade de alunos inscritos no exame, tendo 7,2% de sucesso, ficando em terceiro lugar na lista.

Vale ressaltar que grandes faculdades brasileiras não conseguiram nenhum aprovado no exame, como a Unicesp (DF), a Faculdade de Caldas Novas (GO), Pitágoras (MG), Faculdade Arthur Thomas (PR), Marechal Cândido Rondon  (PR), Barão de Mauá (SP), UNICEP (SP), Anhaguera de Jundiaí (SP), Faculdade Politécnica de Campinas (SP), entre outras. Aqui no Rio, as faculdades que tiveram as piores notas foram Faculdade Gama e Souza, Faculdade Paraíso e Faculdade São José, as três aprovadas no primeiro processo seletivo, mas que não tiveram nenhum aprovado na prova final.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  09 de Janeiro de 2012
Foto: Universidade Estácio de Sá, campus na Avenida Presidente Vargas

Um comentário:

  1. Sou Aluno de Direito na Estácio, realmente muito dos meus amigos já foram aprovados na prova da ORDEM, o curso é muito bom! Não tenho do que reclamar, estou no 2 período. Ótimo Post!

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.