Tropa de Elite detona a reputação do Brasil no exterior


Trailer internacional do filme 'Tropa de Elite 2' humilha de forma pesada a reputação do Brasil e diz que 90% dos brasileiros estarão na cadeia



[Esse blog tenta não publicar noticias negativas sobre o nosso país, mas é necessário ver a alineação que está na cabeça de nosso povo. Por isso eu publiquei essa noticia que foi na realidade criada para o meu outro blog, visando uma análise dos leitores desse blog, espero que eu possa abrir os olhos e revelar uma verdade que não seja ignorada, mas passada para outros]

(Blog do Rafael Oliveira - Brasília) Esse é um dos tipos de reportagem que eu escrevo sabendo que será uma grande polêmica e muitos vão dizer que "nunca leram tamanha bobeira", com uma maioria que irá me "apedrejar" e será contra mim, mas a verdade precisa ser dita. Um estudante da área, sabe que o cinema e arte dos Estados Unidos tem uma preocupação especial com a exaltação nacional, gastando milhões para vender um ideal de vida norte-americano como algo perfeito, com exageros que pretendem fazer qualquer estrangeiro sentir paixão no suposto estilo de vida norte-americano. O cinema norte-americano vende cada vez mais heróis estadunidenses (humanos ou super-humanos) que são mais fortes que meros cidadãos de outros países, conseguindo salvar o mundo do mal daqui e até de outros planetas, terminando o filme com um hino nacional ou a bandeira azul e vermelha sobre o mastro.

A história do cinema brasileiro infelizmente é outro. O cinema brasileiro também gasta milhões de dólares em prol de um ideal, infelizmente o ideal é negativo, mostrando o que o Brasil tem de pior, fazendo que todos os estrangeiros tenham uma visão negativa do Brasil, uma visão que a Prefeitura do Rio muitas vezes investe muito para mudar e que até Hollywood mostra diferente.

Os filmes brasileiros vendem que o Brasil é só favela, drogas, prostituição, roça ou catinga, com bandidos para todos os lados que se escondem na Floresta Amazônica visando o tráfico de drogas, infelizmente essa é a visão que muitos tem do Brasil no exterior. Para a maioria dos estrangeiros o Brasil é apenas uma zona sul carioca como capital federal com um grande potencial financeiro e cheia de belezas. O resto são favelas e matas. Por que será que isso acontece? Infelizmente por culpa do brasileiro que vende essa imagem trágica, ao mesmo tempo que nada investe no país por causa da grande corrupção política, com os próprios políticos que também apoiam a "desculturação" da população através do Funk e uma educação precária.

O trailer internacional do filme "Tropa de Elite 2" levanta frases como: Todos os brasileiros já foram assaltados, não só no Rio de Janeiro, mas no resto do país, incluindo São Paulo, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Florianópolis e a sua cidade. O trailer mostra alguns relatos do Brasil como o fato de "um dos 20 países com mais mortes no planeta"; "mais 1.300 pessoas mortas pela polícia em um ano" e imagens de assassinatos em massa.

A maior de todas as acusações está exatamente nessas palavras: "Em 2081 (...) mais de 90% dos brasileiros estarão na cadeia (...) todos os brasileiros viverão em um condomínio fechado assim como o presídio Bangu I"

São imagens e frases que assustarão qualquer turista ou empresário que deseja vir (ou investir) em qualquer cidade brasileira. Tudo isso em inglês.

Meu caro leitor, espero que você  consiga enxergar o que o Governo Federal está fazendo com o seu país e com a sua cidade ao patrocinar filmes como esses. Vale lembrar que na última edição do prestigiado Óscar, o Brasil tentou colocar entre os indicados de Melhor Filme Estrangeiro um filme que mostra a violência e a corrupção da cidade de São Paulo. Se infelizmente você acha positivo músicas, filmes e programas que mostram essa falsa realidade no Exterior, infelizmente você está sendo alienado pelo Governo e pelas empresas de cinema, porque uma pessoa nacionalista e com algum grau de educação pode até ser a favor de ler sobre a realidade dos problemas do Brasil, mas jamais será a favor de mentiras misturadas com verdades que humilham o seu próprio país no exterior.

Publicado e Extraído do Blog do Rafael Oliveira - DF (Brasilia News)
Rafael Oliveira, 03 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.