RIO é indicado ao Óscar 2012


Filme RIO é indicado ao Óscar de Melhor Canção


Já que o Brasil não investe em filmes positivos para o crescimento do  Brasil e para a Cidade Maravilhosa ser mais bem vista no exterior exaltando suas qualidades diversas ao invés de inventar defeitos, pelo menos o exterior faz isso, levando a indicação de merecidos prêmios ao invés de críticas negativas. Dessa vez, o prestigiado é a boa, famosa e verdadeira música carioca.

A música Real in Rio, dos brasileiros Sérgio Mendes e Carlinhos Brown, está concorrendo ao Oscar 2012 de Melhor Canção. Os indicados foram anunciados na última terça-feira (24 de Janeiro).

A música está no filme de animação digital RIO, do cineasta carioca Carlos Saldanha (A Era do Gelo) que transformou o filme de cenário carioca entre os 10 mais assistidos do ano de 2011 em todo o mundo e um dos mais conhecidos filmes de animação da década, conseguindo também sete indicações para o Annie Award. O filme foi produzido pelas empresas norte-americana Blue Sky (Robôs) e FOX Animation (Os Simpsons).

 Não foi dessa vez que um filme com temática carioca foi indicado a Melhor Filme ou Melhor Animação (como havia sido pré-indicado), mas talvez sirva de aprendizado para os cineastas brasileiros.

O grande concorrente da animação da FOX é a trilha Music (Original Song), do longa Os Muppets. A entrega do Óscar será no dia 26 de Fevereiro no Teatro Kodak, em Hollywood, Los Angeles, com transmissão ao vivo em mais de 225 países. 

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 28 de Janeiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.