Réveillon de Copacabana é sucesso mesmo embaixo de chuva


Mais de duas milhões de pessoas lotam Copacabana para o maior Réveillon do mundo



(Blog do Rafael Oliveira - Rio de Janeiro) O Réveillon do Rio de Janeiro mais uma vez mostrou ser o mais bonito do mundo, a frente de outros tão conhecidos e tradicionais, como Londres, Sidney, Taiwan e Nova York. Foram mais de 2 milhões de pessoas mesmo com a forte chuva do último dia do ano de 2011, só para se comparar, tanto o Réveillon de Nova York como de Sidney contou com uma média de 1 milhão de pessoas. Em Nova York ainda houve show de Lady Gaga e Justin Bieber. Enquanto aqui no Rio ainda houve queima de fogos de grande porte na Barra da Tijuca, praia do Flamengo, Lagoa Rodrigo de Freitas,  Icaraí, entre outros.

Copacabana prestigiou 16 minutos que encantaram cariocas e centenas de turistas, com uma bela trilha sonora com canções desde Beatles até adaptações do cinema. Houve desenho de corações, espirais e a famosa chuva prateada. O World Travel Guide concluiu que o Réveillon de Copacabana é a maior festa do mundo.

Copacabana contou com poucos incidentes médicos de pessoas que sentiram-se mal por ingestão de bebidas alcoólicas ou que se machucaram com vidros quebrados, mas não houve nenhum grande incidente em relação a furtos.

Foram 11 balsas e 20 toneladas de artefatos. Houve vários shows, mas o maior de todos foi com o francês David Guetta que animou aos presentes. O tema desse Réveillon foi a sustentabilidade, já que o Rio receberá a conferência internacional Rio+20 nesse ano, evento patrocinado pelas Nações Unidas.
- Vim de Nova York. Já fui a Ásia, Europa e Austrália, mas ninguém faz uma festa de réveillon como o Rio - disse um dos turistas à Agência Globo.

O Réveillon de Copacabana foi noticia em todo o globo e foi à praia de Copacabana que simbolizou o continente em várias redes de noticia no mundo ao dizer que o ano de 2012 chegou à América do Sul. O Rio de Janeiro está na capa do site do britânico BBC, no site aparecem fotos apenas de Sidney, Tóquio, Coreia do Sul, Hong Kong, Pequim, Moscou, Madrid, Londres, Berlim, Nova York e Las Vegas. O Rio foi o único representante das Américas fora dos Estados Unidos a ser aclamado pelo jornal britânico e pela maioria dos jornais no restante do mundo.

O britânico THE SUN classificou o Réveillon carioca como "espetácular". O Euronews destacou a apresentação de David Guetta e outros. O DailyMail apresentou diversas fotos do Rio de Janeiro.

A CNN publicou, hoje, uma lista das 10 maiores festas de Ano Novo em frente ao "mar" em todo o mundo e logo na capa aparece a praia de Copacabana, afirmando que é "uma das maiores festas do país sul-americano, atrás apenas do Carnaval". Destacaram-se também Sidney, Paris, Londres e Hong Kong.

Os autores do Blog do Rafael Oliveira desejam a todos os seus leitores um Feliz Ano Novo. O ano de 2011 foi um ano de muitas alegrias ao povo carioca e o nosso blog fez uma cobetura especial de cada um desses, principalmente em relação a economia fluminense, mas também mostramos a realidade dos segredos do Governo Federal contra o nosso Estado. No ano de 2012 continuaremos a ser um blog jornalístico e crítico que busca trazer as maiores novidades da  Cidade Maravilhosa sem sensacionalismo e mostrando o potencial verdadeiro não só da Cidade Maravilhosa, mas do nosso Estado e até mesmo do Brasil. Feliz 2012 a todos.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  1 de Janeiro de 2012
Foto: Réveillon de Copacabana 2011/12 - Vista da areia da praia (Agência O DIA)

Um comentário:

  1. Correção, Rafa, o reveillon de copa não é "um dos mais bonitos". Ele é O MAIS BONITO, ou vc não sabe ainda, que o Rio ganhou esse título ontem, com direito a entrega de prêmio.
    leia a notícia:
    RIO - O réveillon de Copacabana foi eleito como o melhor do mundo. O prêmio, um dos mais importantes do setor, foi concedido ontem, em Copacabana, pela World Travel Guide, guia internacional de turismo. A entrega foi feita no palco Sol, em frente ao Hotel Copacabana Palace.
    A festa na Praia de Copacabana foi marcada por bombas vermelhas que riscaram corações no céu enquanto a música "All you need is love", dos Beatles, encantava as pessoas. A sincronia dos fogos com a contagem regressiva e a trilha sonora foi perfeita. Não foram registrados incidentes graves.
    O presidente da Riotur, Antonio Pedro Figueira de Mello, disse, neste domingo, que receber o prêmio de melhor réveillon do mundo é o reconhecimento internacional do trabalho que a prefeitura tem feito para melhorar a festa.
    — É um desafio todo ano fazer um evento cada vez mais bonito, mas o réveillon nada seria se não fossem os 2 milhões de participantes que estiveram aqui nessa virada. São elas que fazem a festa — disse.
    Quanto ao lixo acumulado nas areias, Antonio Pedro pediu mais colaboração do público. Para ele, é preciso que as pessoas pensem em um planeta mais sustentável e colaborem com o descarte de detritos.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/reveillon-de-copacabana-eleito-melhor-do-mundo-3547399#ixzz1iHkBrLpV
    © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    Fonte: jornal O GLOBO

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.