Maracanã realmente será vendido


Governo Estadual lança edital para privatização do Maracanã antes das Olimpíadas



O Rio de Janeiro vai gastar bilhões com a reforma do Maracanã para a Copa do Mundo e as Olimpíadas, já contando com os gastos referentes ao Pan-Americano de 2007, esperando-se o mais moderno estádio do mundo, orgulho nacional e orgulho carioca, tudo isso para Sérgio Cabral no final vender o Maracanã a uma empresa privada, talvez nem mesmo carioca.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro publicou na última sexta-feira o edital para os interessados em comprar o estádio do Maracanã depois que as obras dos bilhões terminarem. A venda conta com todo o complexo, inclusive o Maracanãzinho, o Museu do Amanhã, a pista de atlestismo e o Parque Aquático Júlio Delamare. O interesse deverá ser protocolado até o dia 31 de Janeiro desse ano.

O edital inclusive abre a liberdade da destruição futura da Pista de Atletismo e do famoso Parque Aquático para a construção de um estacionamento com 2 mil carros. Sérgio Cabral disse que o seu governo não tem capacidade para administrar um estádio tão moderno e então pede a privatização do mesmo.

Houve um protesto ontem com o lema "O 'Maraca' é nosso". O estádio é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional e a privatização também pode descaracterizar o local. O protesto também serviu para pressionar os organizadores do Mundial para que o Rio ganhe mais um possível jogo da seleção brasileira.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 15 de Janeiro de 2012

2 comentários:

  1. E por falar em esportes no Rio, d~e uma olhada nessa notícia, Rafa:
    http://tvsdorj.com/2011/12/26/fox-sports-tera-sede-no-rio-de-janeiro/

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa noticia Luiz, eu acompanho as novidades da FoxNews, mas não sabia que essa honra será do Rio, vou estudar mais sobre isso e escrever ainda hoje uma reportagem sobre o assunto, muito obrigado.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.