'Estado de São Paulo confirma': "O Rio nunca teve tantos turistas"


Turismo do Rio de Janeiro continua crescendo



O Rio de Janeiro é a capital turística do Brasil. Tudo bem, até aí não existe novidade, mas a cada semana é mais comum ver turistas na  Cidade Maravilhosa e estrangeiros pelas ruas da cidade. O jornal Estadão publicou uma noticia que diz que o Rio de Janeiro nunca teve tantos turistas como nessa temporada. Apesar da crise internacional que diminuiu o crescimento de europeus e norte-americanos no país, os sul-americanos aproveitaram o ano de 2012 para conhecer a mais bela cidade do planeta. 

"O investimento dos governos municipal e estadual para transformar a cidade em uma 'capital mundial de eventos' rendeu frutos". - Publicou o jornal paulista famoso por ser um dos que mais criticam o Rio de Janeiro.

A RioTur (Empresa Municipal de Turismo) confirmou que o Rio receberá 3 milhões de turistas neste verão, ou seja 12,4% a mais que na temporada anterior . Eles devem gastar US$ 2,233 bilhões só na capital. 

Um dos locais que o períodico destacou em relação ao crescimento de visitantes foi a Confeitaria Colombo, ponto que não costuma estar nos roteiros de viagem. A média diária é de 2 mil pessoas, agora está em 5 mil. A ocupação dos hotéis estarão entre 90% e 85% até o último dia do verão. 

Mesmo assim o jornal paulista aproveitou para fazer uma crítica ao tamanho das filas nos principais pontos turísticos da cidade, principalmente o Cristo Redentor. A assessoria do trem do Corcovado disse em nota que a responsabilidade da venda de ingressos e das filas Corcovado é o Governo Federal  que nada tem investido nos últimos dois anos, principalmente quando o IBAMA proibiu a subida de carros. Para evitar filas demoradas, a assessoria recomenda comprar os ingressos pelo site.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  08 de Janeiro de 2012
Foto extraída do site POA Viagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.