'Estado de São Paulo confirma': "O Rio nunca teve tantos turistas"

Turismo do Rio de Janeiro continua crescendo



O Rio de Janeiro é a capital turística do Brasil. Tudo bem, até aí não existe novidade, mas a cada semana é mais comum ver turistas na  Cidade Maravilhosa e estrangeiros pelas ruas da cidade. O jornal Estadão publicou uma noticia que diz que o Rio de Janeiro nunca teve tantos turistas como nessa temporada. Apesar da crise internacional que diminuiu o crescimento de europeus e norte-americanos no país, os sul-americanos aproveitaram o ano de 2012 para conhecer a mais bela cidade do planeta. 

"O investimento dos governos municipal e estadual para transformar a cidade em uma 'capital mundial de eventos' rendeu frutos". - Publicou o jornal paulista famoso por ser um dos que mais criticam o Rio de Janeiro.

A RioTur (Empresa Municipal de Turismo) confirmou que o Rio receberá 3 milhões de turistas neste verão, ou seja 12,4% a mais que na temporada anterior . Eles devem gastar US$ 2,233 bilhões só na capital. 

Um dos locais que o períodico destacou em relação ao crescimento de visitantes foi a Confeitaria Colombo, ponto que não costuma estar nos roteiros de viagem. A média diária é de 2 mil pessoas, agora está em 5 mil. A ocupação dos hotéis estarão entre 90% e 85% até o último dia do verão. 

Mesmo assim o jornal paulista aproveitou para fazer uma crítica ao tamanho das filas nos principais pontos turísticos da cidade, principalmente o Cristo Redentor. A assessoria do trem do Corcovado disse em nota que a responsabilidade da venda de ingressos e das filas Corcovado é o Governo Federal  que nada tem investido nos últimos dois anos, principalmente quando o IBAMA proibiu a subida de carros. Para evitar filas demoradas, a assessoria recomenda comprar os ingressos pelo site.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  08 de Janeiro de 2012
Foto extraída do site POA Viagens

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+