Carnaval do Rio pode ter mais um Sambódromo


Rio de Janeiro poderá ganhar novo sambódromo



Muitos brasileiros acham que carnaval é algo apenas brasileiro, mas o Carnaval é uma festa que surgiu na Grécia há muitos séculos. Várias cidades no mundo são famosas e lotam de turistas em seus carnavais, como Paris, Nice, Nova Orleans, Veneza, Toronto e Tóquio, mas o mais famoso e melhor carnaval do mundo é do Rio de Janeiro.

A Associação das Escolas de Samba da Cidade do Rio (AESCRJ) apresentou ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, um projeto de construção de um novo sambódromo para desfiles das 40 escolas de samba dos grupos de acesso C, D e E.

A Passarela Popular do Samba foi concebida pelo designer austríaco Hans Donner (responsável por aberturas da globo como "Ti-Ti-ti", "Caminho das Índias", "Fantástico", "O Clone", "Beijo de Vampiro" e "Senhora do Destino"). Os barracões ficariam ao lado de uma pista de 380 metros.

A ideia inicial que o novo sambódromo fique em Deodoro, zona oeste, mas a Associação também procura outros possíveis bairros. O orçamento não foi divulgado e o projeto será discutido no dia 16 de Janeiro. 

O novo sambódromo também receberá outros shows e eventos, com a renda revertida para escolas públicas da cidade. A Prefeitura divulgou hoje que o projeto ainda está em análise.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira,  04 de Janeiro de 2012

Um comentário:

  1. Rafael; Gostaria de divulgar que tenho ingresso para frisa no carnaval do rio 2012, setor 10 linha B para os dois dias para venver por R$ 1.100,00 reais. Será que vc poderia divulgar para mim?

    Um abraço,

    Paulo Reis
    reisodonto@uol.com.br

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.