segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Rio vive a capital mundial do rock

Rio de Janeiro já vive o período Rock in Rio

http://omelete.uol.com.br/images/galerias/rock-in-rio-2011/tb_dia-2-palco-mundo-rock-in-rio-2011-snow-patrol-foto-aline-biz-12.jpg

O Rock in Rio já começou, os primeiros shows já se foram, e a primeira parte do maior evento musical do planeta já acabou e o resultado foi um só: Sucesso.

Já se foram três dias de uma coletânea de shows com vários estilos através de 15 bandas/artistas, isso sem contar as demais arenas e as outras atrações.

O festival do rock retornará na próxima quinta-feira (29 de Setembro) para mais quatro dias de shows prometendo ainda mais diversão.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2011

Biblioteca Nacional todo dia

Biblioteca Nacional passa a abrir aos domingos

http://static.panoramio.com/photos/original/160102.jpg

A Biblioteca Nacional, uma das melhores bibliotecas do mundo e a maior da América Latina, é um grande sucesso entre os cariocas mesmo em um período que a tecnologia tem entrado no lugar dos métodos clássicos. A partir de agora a Biblioteca Nacional passa a ser mais uma opção de lazer para os turistas e cariocas nos finais de semana, funcionando também aos domingos, das 12h às 17h.

A Biblioteca Nacional registrou visitação recorde, com mais de 45 mil pessoas participando das visitas guiadas. O resultado é 60% maior que o total de visitantes no ano passado, que registrou 24 mil pessoas, ou seja, o Rio de Janeiro é cada vez a cidade com a população com mais cultura no Brasil.
“O potencial turístico da Biblioteca Nacional ainda é pouco explorado. Estamos trabalhando para estar cada vez mais próximos dos brasileiros”, afirma a diretora geral da BN, Mônica Rizzo.
A Biblioteca também tem recebido outras atrações muito além dos livros, como saraus, debates, colóquios, seminários e exposições. Visitas especiais ou em grupos deverão ser agendadas com antecedência pelo 21 2220-9484 ou e-mail visiguia@bn.br.

Caso queira mais informações, acesse o portal www.bn.br.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2011

Rio de Janeiro será o terceiro maior produtor de carros do Brasil

Resende poderá ganhar fábrica da Nissan, elevando a produção de carros do Rio de Janeiro

http://www.alphatransporte.com/images/Resende.jpg


A industria de produção de carros tem se enfraquecido no Rio de Janeiro depois de certos governos no nosso Estado, fortificando-se em regiões de menos importância financeira. Mas o Rio de Janeiro tem mostrado uma nova realidade e deseja ser o líder em produção automobilística no Brasil.

O Rio de Janeiro é atualmente o quarto maior produtor de veículos do Brasil, ultrapassando ano passado (2010) o Rio Grande do Sul e Bahia. Dessa vez o Rio se prepara para mais um salto e pode tomar do Paraná o terceiro lugar entre os maiores fabricantes, deixando para trás os Estados de São Paulo e Minas Gerais, os dois estados mais populosos do Brasil.

A Nissan poderá ser um potencial investimento em Resende, que pode chegar aos R$ 2 bilhões. A empresa deve começar as obras em março do ano que vem. As produções começariam em 2013. A capacidade será de 200 mil veículos por ano.

A PSA Peugeot Citroën e a MAN/Volkswagen Ônibus e Caminhões também são grandes promessas.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2011

Ciclovias de primeiro mundo

Rio de Janeiro terá 300 km de ciclovia até o próximo ano

http://4.bp.blogspot.com/-mIP7EYGCRlo/TYl92vP2n7I/AAAAAAAAAsc/HIR8B2v6uI4/s1600/ciclovia.jpg

Publicamos aqui nesse mês o projeto da Holanda em ajudar ao Rio de Janeiro ser uma cidade mais ecologicamente correta através das ciclovias. A Prefeitura anunciou essa semana que também deseja ampliar a malha da cidade até o próximo do ano, lembrando que o Rio de Janeiro já possui uma das maiores ciclovias do mundo.

A bicicleta como meio de lazer e transporte já foi adotada por diversas cidades da Europa. A partir do ano que vem, o Rio contará com uma malha de 300 quilômetros (km) de ciclovias, segundo o prefeito Eduardo Paes, ou seja, 60km a mais do que atualmente.

A confirmação foi feita durante a inauguração da Ciclovia Stuart Angel Jones, de 1,2 km, que interliga o o Aeroporto Santos Dumont, no centro, até o Leblon, incluindo a Lagoa Rodrigo de Freitas e a Urca.


Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Setembro de 2011

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Feliz Aniversário para São Gonçalo

São Gonçalo faz 121 anos hoje

http://2.bp.blogspot.com/_5uo63jc96U0/TJlBgdNF4DI/AAAAAAAAR7c/eFHqGfiWpm4/s1600/Alcantara-S%C3%A3o-Gon%C3%A7alo.jpg


A cidade de São Gonçalo completa hoje seus 121 anos e as celebrações do aniversário começam com um desfile cívico e militar na Avenida Feliciano Sodré, no Centro, a partir das 8h. 

A festa continuará na Praça Zé Garoto, com a esquete teatral “Contando São Gonçalo em Verso e Prosa”. O Clube Mauá fará um show popular às 19h.

As comemorações se estendem até o final desse mês, com Show Gospel, Jogos da Primavera, Copa de Judô Estudantil (no Tamoio Futebol Clube), torneio de Jiu-Jitsu (Cras do Engenho Pequeno), Copa São Gonçalo de Judô (Tamoio), etc.

A cidade tem experimentado um desenvolvimento urbano nos últimos anos, graças ao crescimento da cidade e os investimentos do mercado imobiliário e de compras. O primeiro shopping do Centro da cidade (e o segundo da cidade) é mais uma comemoração a segunda maior cidade - em extensão - do Estado. Mas há muito mais que São Gonçalo precisa.

A cidade tem um grande potencial, principalmente levando em conta que é uma cidade populosa. Há regiões que poderiam receber grandes fábricas e indústrias, assim como é uma cidade que carece na questão de comércio e lazer. Regiões como a do São Gonçalo Shopping Rio, do centro (Praça Zé Garoto ao Clube Mauá), Alcântara e Neves, poderiam ser transformadas e modernizadas, com prédios comerciais, gerando empregos e melhores condições sociais. Claro que não vamos ser utópicos em pensar em uma transformação de Megalópole, mas a cidade tem o potencial de ser mais uma nova metrópole ao Estado. 

Esperamos que o povo gonçalense receba o que merece, e a grande promessa para os próximos anos será o Metrô até Itaboraí que com uma boa gestão pode trazer o futuro a São Gonçalo. Vamos torcer por São Gonçalo, Feliz Aniversário.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 22 de Setembro de 2011

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jesse Eisenberg elogia o Rio de Janeiro

 Jesse Eisenberg confirma que quer voltar ao Rio de Janeiro muitas vezes

http://img.poptower.com/pic-21355/jesse-eisenberg.jpg?d=1024


 Jesse Eisenberg nasceu em 1983, em Nova York, trabalhando em filmes como a "A Vila", "Amaldiçoados" e "Zombieland". Mas seu maior papel foi no filme "A Rede Social" (The Social Network), redendo-lhe uma indicação para o Globo de Ouro e o Oscar como Melhor Ator.

Jesse Eisenberg também ficou famoso ao fazer a voz da arara Blu da animação RIO, sucesso de bilheteria há poucos meses. Jesse declarou essa semana que pretende voltar à cidade muitas vezes, mesmo depois de um certo tempo que veio para cá.
"Quero voltar muitas vezes. Fiz programas de carioca, como andar de bicicleta e passear em Ipanema. Na época, eu lamentei que não tinha levado máquina para tirar fotos de tudo, mas na Internet apareceram logo os cliques dos paparazzi brasileiros, que me ajudaram a fazer o álbum de viagem", disse ele.
Jesse Eisenberg está cotado para o próximo filme de Woody Allen, "The Bop Decameron", que também contará com Ellen Page, Penélope Cruz e Alec Baldwin.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Setembro de 2011

Obras do Maracanã terminará antes da Copa das Confederações

Sérgio Cabral garante que o Maracanã ficará pronto até 2013

http://www.copa2014.org.br/midia/noticias/thumb_rio_de_janeiro_quer_manter_maracana_aberto_ate_maio_de_2010_6112009-132258-1.JPG

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), afirmou hoje de manhã que as obras para a reforma do Estádio do Maracanã será entregue em Fevereiro de 2013, a tempo de receber a Copa das Confederações. O maracanã já está confirmado pela FIFA como o palco de encerramento da Copa do Mundo de 2014. O presidente da FIFA também deixou claro o favoritismo em colocar o estádio carioca também para a abertura da Copa do Mundo. Da mesma forma que o COB já confirmou que o Maracanã também receberá a abertura e encerramento da Olimpíada de 2016.

Cabral disse que a data está "confirmada oficialmente", apesar dos atrasos causados pela greve de operários que trabalham na reforma do local.

O Governador mais uma vez confirmou que depois do enorme gasto de quase 1 bilhão para a reforma do Estádio e o entorno, o seu Governo entregará o estádio a iniciativa privada. 
 "Em fevereiro de 2013 entregaremos o Maracanã já concedido." 
Sérgio Cabral fez o pronunciamento hoje pela manhã, diretamente de Londres, onde ficará até sexta-feira.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Setembro de 2011

Rihanna chega ao Rio de Janeiro

Rihanna toma sol em Ipanema

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/foto/0,,56618029,00.jpg

O Rock in Rio já será no final desse mês e transformará o Rio de Janeiro na capital internacional da música durante o mês de Setembro, no simplemente Maior Festival da Música Mundial. As celebridades já começaram a chegar ao Rio, e hoje vamos dar um destaque a primeira dessas: A cantora Rihanna que aproveitou a segunda-feira de folga para pegar um bronzeado na praia de Ipanema, Rio de Janeiro. 

A cantora também aproveitou para fazer compras na cidade e planeja gravar um videoclipe do seu novo disco.

Texto escrito e postado por  Vanessa - Editado por Rafael, 21 de Setembro de 2011

Brasil aos poucos deixa de ser o país do futebol

Seleção do Brasil cai para a sétima colocação do ranking da FIFA

http://bagarai.com.br/wp-content/uploads/2011/07/brasil-copa-america-2011-bagarai-21.jpg


O Brasil é o país do futebol, famoso por ter re-inventado o futebol-arte, por ter os melhores jogadores e por ser a seleção que mais vezes ganhou a Copa do Mundo. Nos últimos anos, o Brasil ganhou a Copa das Confederações e a Copa América, nas mãos de Dunga e um elenco de dar inveja a qualquer seleção, porém Dunga errou ao retirar o elenco dos sonhos na Copa do Mundo da África do Sul, trazendo o vexame da nossa seleção.

Logo depois da derrota no Mundial de 2010, a seleção passou a ser treinada por Mano Menezes, iniciando muito bem, vencendo alguns jogos contra pequenas seleções, afinal, o Brasil contava com os jogadores que o povo e a Imprensa tanto queria. 

Desde então o Brasil já perdeu para a França, Argentina e Alemanha em amistosos, sem contar o empate contra a Holanda em Goiânia. Durante a Copa América 2011, o Brasil teve dificuldade na vitória contra o Equador, empatou com Venezuela e Paraguai, sendo derrotado nos penaltis de forma vergonhosa contra o Equador, perdendo neste jogo todas as chances. Nesse mês, empatamos com a Argentina e há pouco tempo vencemos de Gana com apenas 1x0.

O Brasil tem os melhores jogadores, mesmo assim tem perdido e passado vergonha. Fato ao qual a FIFA divulgou a nova lista dos melhores do mundo e o Brasil aparece em sétimo lugar, atrás da Itália que foi eliminada na primeira fase da Copa do Mundo. Em Agosto de 1993, a equipe chegou a ocupar o oitavo lugar, sua pior colocação na história. 

O primeiro lugar da nova lista é da Espanha, seguido por Holanda, Alemanha, Uruguai e Portugal. O Brasil aparece na frente - respectivamente - da Inglaterra, Croácia, Argentina, Grécia e França. Outro país que também tem passado vergonha é o México que aparece em 20° lugar, atrpas de Austrália, Costa do marfim e Japão

Eu não gosto de publicar noticias ruins, mas está na hora da nossa seleção acordar. Ainda há tempo para darmos a volta por cima e continuarmos como o eterno "país do futebol".

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 21 de Setembro de 2011

domingo, 18 de setembro de 2011

Mais uma noticia da novela: Autodromo do Rio de Janeiro

Autódromo de Deodoro finaliza alguns detalhes e é confirmado pelo Ministério do Esporte

http://2.bp.blogspot.com/-GqX_4e-bBWI/TefO9hzkkHI/AAAAAAAAAPw/z9Xo6bMfUoA/s1600/18891972.jpg

O temor por meio dos cariocas acerca do futuro do automobilismo carioca ainda é forte, apesar do Autódromo de Jacarepaguá não estar no seu melhor estado. Mas o fim de um dos maiores autódromos da história do mundo não é bem vista por muitos, já que alguns ainda temem a demora da construção do novo Autodromo do Rio, abafada pelo abandono do governo.

O ministério do Esporte e consultores da Fundação Getulio Vargas reuniram-se na última semana (15/9), em Brasília, para definir os detalhes finais da construção do novo autódromo do Rio de Janeiro, ao qual será sediado no bairro de Deodoro, zona oeste do Rio de Janeiro.

A entrega do circuito de Deodoro é fundamental para o início das obras do Parque Olímpico, que será instalado no Autódromo Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Isso ocorre porque há um acordo entre a Prefeitura e os responsáveis pelo automobilismo nacional de que a desativação da atual pista só ocorrerá após a entrega do novo circuito. 

O traçado da nova pista foi modificado por um pedido da Prefeitura. O próximo passo, agora, é correr para finalizar um novo edital de obras. A expectativa é conseguir divulgar tal edital ainda em Outubro desse ano. 

A inauguração do circuito está prevista para o quarto trimestre de 2012, quando o Rio de Janeiro voltará a ser a capital do automobilismo brasileiro. Desde 1990, as provas de Fórmula 1 são realizadas em Interlagos, autódromo visto como o pior da categoria em todo o mundo.

O novo autódromo também dará uma nova cara a Deodoro, já que o seu entorno receberá melhorias de infraestrutura, como a construção de corredores expressos de ônibus e novas avenidas para facilitar o acesso, além da recuperação das estações de trem na região.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2011
Foto: Autodromo de Deodoro - Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Bondes serão revitalizados

Estatal portuguesa irá revitalizar bondes de Santa Tereza

http://img.terra.com.br/i/2009/07/29/1139896-7953-it2.jpg


Os bondes de Santa Tereza são mais do que um belo ponto turístico do Rio antigo, mas também um meio de transporte para muitos moradores da região. Todos já sabiam que os bondes precisavam de uma revitalização, mas Sérgio Cabral ignorou a necessidade até o acidente que aconteceu há pouco tempo.

O Governo do Rio anunciou que a empresa Carris, de Lisboa, famosa por administrar o transporte de bondes na capital portuguesa, firmará um acordo de cooperação técnica com o governo do Estado para aplicar um know how português na revitalização do bondinho de Santa Teresa.

O anúncio foi feita nessa semana durante o 6º Encontro Empresarial Brasil-Portugal, no Hotel Marriot, em Copacabana.

A noticia foi comemorada por muitos fans do bondinho, apesar da crítica de alguns moradores, mas será um momento para trazer bondinhos com mais seguranças. Vale lembrar que o Rio de Janeiro é a cidade que possui mais portugueses - fora de Portugal - em todo o mundo. O tempo que o bairro ficará sem o bondinho ainda não é certo, podendo chegar até um ano. O bondinho também serviu como cenário da animação RIO.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2011

Holanda apoia o uso de bicicletas no Rio

Holanda quer estimular Rio de Janeiro a usar bicicletas

http://4.bp.blogspot.com/-mIP7EYGCRlo/TYl92vP2n7I/AAAAAAAAAsc/HIR8B2v6uI4/s1600/ciclovia.jpg

Na Europa, o uso da bicicleta está na moda, já que o próprio governo incentiva o uso desse meio de transporte não poluente, e os cidadãos querem uma cidade mais sustentável, assim como na Holanda. Por isso o Consulado da Holanda quer apoiar que a cidade mais ambiental da América Latina - Rio de Janeiro - adote esse meio de transporte.

O Rio de Janeiro tem uma das maiores ciclovias do mundo e esse hábito vem aumentando nos últimos anos na Cidade Maravilhosa. 

Mais de 2 mil ciclistas se reuniram hoje no Aterro do Flamengo. Eles saíram do Monumento aos Pracinhas, em um trajeto até o fim da Praia de Botafogo, e retornaram ao local de partida, em um percurso de 11 quilômetros.

O número de participantes superou as expectativas da organização do evento. Para atrair mais ciclistas, o consulado emprestou mais de 100 bicicletas, para pessoas que fizeram a inscrição gratuita no site da representação diplomática. A comunidade holandesa usou camisetas na cor laranja, distribuídas pelos organizadores.

Só para se ter ideia, Há cerca de 18 milhões de bicicletas para os 16,5 milhões de habitantes da Holanda.
Para o cônsul-geral da Holanda no Rio de Janeiro, Paul Comenencia, que participou do evento, é possível que esse hábito da população do país europeu seja seguido pelos cariocas.
“O Rio de Janeiro tem condições ótimas. O Rio tem o cenário e uma infraestrutura que estão se desenvolvendo rapidamente para pedalar. Você vê um público do Rio que gosta de esportes" - Disse o Cônsul.
Por isso o Rio é a cidade espelho do Brasil, o espelho das Américas, da Europa e do futuro.


Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2011 
Foto: Ciclovia do Rio de Janeiro

Ricardo Gomes sai do hospital

Ricardo Gomes recebe alta hospitalar depois de derrame

http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,21141322-EX,00.jpg

O esportista carioca Ricardo Gomes, técnico do Vasco da Gama, que estava internado há mais de 20 dias no Hospital Pasteur depois de sofrer um acidente vascular encefálico (AVE) com hemorragia, recebeu alta hoje de manhã. Uma boa noticia para os fans do esporte e os que acompanharam o caso.

O neurocirurgião do Comandante do Vasco da Gama, anunciou durante uma coletiva de imprensa:
"Ele está perfeitamente lúcido, recuperando toda a força motora no lado direito, mas o braço ainda se movimenta com limitações. Fala praticamente tudo, articula bem as palavras. A recuperação foi muito boa", explicou.
O médico não descartou se Ricardo voltará ao trabalho de técnico, mas afirmou que ainda não há um prazo para o retorno das atividades.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 18 de Setembro de 2011

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Novo vídeo do Maracanã 2014

Empresa publica novo vídeo do novo Maracanã para 2014

O Rio de Janeiro ganhará um moderno estádio para a Copa de 2014, confirmado para a final da Copa do Mundo e como o estádio favorito também para a Abertura do Mundial.

O Maracanã foi construído para a Copa de 1950, mas receberá o melhor investimento da história, transformando-se em um novo estádio que mostrará e explorará a modernidade brasileira e do Rio de Janeiro perante o mundo.

O estádio também ganhará uma nova arquibancada, com mais conforto e segurança, trazendo também mais diversão e visibilidade para os milhares de bancos. O Maracanã também ganhará novas rampas, acessos, estacionamentos, bares, banheiros, áreas de convivência, camarotes, etc. Haverá também uma melhor cobertura para proteção dos telespectadores contra chuva e sol. Vale lembrar que apesar da reforma, o Maracanã continuará com o seu formato histórico.

Clique aqui para ver o vídeo.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 16 de Setembro de 2011

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Cabral continua piorando a Educação

Governo Estadual transfere Ensino Fundamental para prefeituras

 http://www.planetaeducacao.com.br/portal/imagens/artigos/editorial/08-05-26_02.jpg 

Segundo o Ministério da Educação - através do ENEM - o Rio de Janeiro tem a melhor Educação do Brasil, logo, as melhores escolas, mas se pegarmos as notas dos alunos que conseguiram as menores notas, vemos o quanto Sérgio Cabral tem priorizado a Educação. As nove piores escolas do Estado do Rio de Janeiro são administradas pelo Governo Estadual.

Não há duvida que a Educação Estadual é um problema, mas Sérgio Cabral decidiu uma forma que acredita ser infalível para resolver esse problema do Governo Estadual: Todas as turmas de Ensino Fundamental mantidas pelo governo estadual no Rio e em Niterói passarão a ser responsabilidade dos municípios em 2012.

Isso mesmo. Foi isso mesmo que você leu.


A mudança será feita no início do ano letivo e afetará cerca de 44 mil alunos na capital e 19 mil em Niterói, mas a mudança ainda precisa ser acertada com as prefeituras.

A secretária municipal de Educação de Niterói, Maria Inês Azevedo de Oliveira, critica a decisão, considerando a medida inviável, porque precisaria quase dobrar até 2012 o número de estudantes nas 45 escolas de Ensino Fundamental da cidade.

Já a Prefeitura do Rio de Janeiro, dirigida por um futuro candidato do PMDB, através da secretaria municipal de Educação do Rio informou apenas que está estudando como o processo poderá ser conduzido, mesmo assim pede para expandir o prazo até 2015.
"Como podemos atender mais 19 mil pessoas na virada de um ano?" - Disse a secretária.
Alguns cariocas acreditam que a medida seja positiva, assim a Educação sairá das mãos de Sérgio Cabral, homem que ajudou a transformar a Educação Estadual do RJ em uma das piores do Brasil, lembrando que a mesma era elogiada amplamente em todo o país há menos de dez anos. Porém tem sido criticado por uma grande massa no Estado. Independente de qual for a decisão final, apenas torcemos por uma melhora na Educação das escolas públicas do Rio de Janeiro e do Brasil.

Texto escrito e postado por  Tiago, Rafael e Victor, 15 de Setembro de 2011

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Forte de Copacabana ganhará novo museu

Rio de Janeiro ganhará novo museu de tecnologia no Forte de Copacabana

http://revistaestilo.abril.com.br/blogs/festeiras/files/2010/04/forte.jpg

O Rio de Janeiro, capital turística da América Latina, ganhará um novo ponto cultural e turístico. Trata-se do projeto de criação do Espaço Cultural Marechal Rondon, que será construído dentro do Forte de Copacabana, local visitado por mais de 1 milhão de pessoas por ano.

O espaço levará esse nome em homenagem ao patrono das comunicações e funcionará associado ao Museu Tecnológico das Comunicações, mostrando a evolução dos recursos multimídia. 

O espaço será uma parceria do Exército brasileiro, por meio da Diretoria de Patrimônio Histórico e Cultural, com a Associação Brasileira de Telecomunicações (ABTelecom).Atualmente, o Forte de Copacabana é um dos três pontos mais visitados do Rio de Janeiro, como um grande centro de exposição.

O centro cultural deverá ser inaugurado em 5 de maio de 2012, o mesmo dia do nascimento de Cândido Mariano da Silva Rondon (1865-1958), data que também é comemorado o Dia das Comunicações no Brasil. 

Os investimentos serão de até R$ 1,5 milhão, captados pela Lei Rouanet de Incentivo Cultural. Vale lembrar que o Museu servirá também para revelar a integração dos índios brasileiros aos brancos e para a expansão das fronteiras do país.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 14 de Setembro de 2011
Foto: FORTE DE COPACABANA, Zona Sul do Rio de Janeiro

Eleições além de primeiro mundo no Rio

Rio de Janeiro poderá ter eleição 100% biométrica já em 2012

http://www.badaueonline.com.br/dados/imagens/urna%20biometrica.JPG


O presidente do TRE-RJ acabou de anunciar que o TSE está comprometido com o avanço da tecnológia das Eleições do Rio de Janeiro. Vale lembrar que o sistema da Urna Eletrônica é uma tecnologia 100% brasileira, acima dos demais países. O próximo passo será no Rio de Janeiro, com o projeto de ter Eleições 100% biométricas já em 2012. 

A tecnologia fará que cada uma das urnas reconheçam o eleitor por meio da leitura das impressões digitais.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 14 de Setembro de 2011

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Brasil decide que Bruna Surfista representará o Brasil

'Tropa de elite 2' e 'Bruna surfistinha' entre os filmes que podem representar o Brasil no Oscar 2012

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/02/27/27_MVB_prepara.jpg


Um filme pode representar um filme em outros países. Por exemplo, os americanos investem em seus filmes em um ideal de "estilo de vida perfeita", uso da bandeira e famílias felizes, fato ao qual é um dos países mais sonhados por turistas. A maior festa do cinema mundial é o Oscar e o Brasil tem o direito de escolher um filme para representar o país. Em um país conhecido como um centro de prostituição, drogas e violência, o Brasil está em duvida entre Tropa de Elite e Bruna Surfistinha para mostrar a imagem do Brasil no exterior.
 
Outro filme que está na lista é "Assalto ao Banco Central", "Federal" e "As mães de Chico Xavier". Os filmes foram escolhidos pelo Ministério da Cultura, por meio da Secretaria do Audiovisual.
Saiba quais são as produções brasileiras inscritas:
"A antropóloga", de Zeca Nunes Pires.
"As mães de Chico Xavier", de Glauber Filho e Halder Gomes
"Assalto ao Banco Central", de Marcos Paulo
"Bruna Surfistinha", de Marcus Baldini
"Estamos juntos", de Toni Venturi
"Família vende tudo", de Alain Fresnot
"Federal", de Erik de Castro
"Vips", de Toniko Melo
"Histórias Reais de um Mentiroso VIPS", de Mariana Caltabiano
"Lope", de Andrucha Waddington
"Malu de bicicleta", de Flávio Ramos Tambellini
"Mulatas! um tufão nos quadris", de Walmor Pamplona
"Quebrando o tabu", de Fernando Grostein Andrade
"Trabalhar cansa", de Juliana Rojas e Marco Dutra
"Tropa de elite 2", de José Padilha

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 13 de Setembro de 2011

Angola vence o Miss Universo

Estudante de Angola conquista o Miss Universo

 http://oglobo.globo.com/fotos/2011/09/13/13_MHG_cult_missangola.jpg

São Paulo sediou nesse mês o evento Miss Universo depois do Rio sediar o Miss Brasil. Mesmo assim os paulistas aproveitaram para vaiar a candidata brasileira ao aparecer no palco. A vencedora acabou de ser revelada e a vencedora é uma angolana de 25 anos, vencendo outras candidatas de 88 países. A brasileira vaiada pelos paulistas ficou em terceiro lugar. O nome da vencedora é Leila Lopez.

O evento passou ontem a noite na Band, gravado no Credicard Hall. O programa, entre as 22h e meia-noite, deu à Band pico de 11 pontos de audiência, com média de oito.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 13 de Setembro de 2011 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

São Bento volta a ser a melhor escola do país

Escolas do Rio de Janeiro lideram lista das melhores escolas do Brasil

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSl7-7smSxNjQIpTfN2KAsslw0cIdwKVVbOD2kLWmhMg7ngeHPaienN1IIr

Nada melhor simboliza o poder de uma cidade do que sua bela arquitetura, o poder cultural, as condições sociais a infraestrutura, remuneração média acima da média devido a mão de obra qualificada,  elogios do Fórum Econômico Mundial, grau de investimento superior as outras cidades de seu país e a educação. Pelo jeito o Rio de Janeiro mais uma vez tem mostrado ser a Cidade Espelho do Brasil.

O Rio de Janeiro mais uma vez consegue comprovar que tem as melhores escolas do Brasil e os melhores estudantes/profissionais. Das 20 melhores escolas de ensino médio do Brasil, nove estão dentro da cidade do Rio de Janeiro, segundo o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010.

Em segundo lugar aparece o Estado de Minas Gerais com cinco instituições nesta lista, seguido por São Paulo, com apenas duas escolas.

O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), mostrando que no ranking dos colégios cariocas com as maiores médias na prova objetiva e na redação.

A melhor escola do Brasil também é carioca, ou seja, o Colégio de São Bento, que ficou em primeiro na avaliação geral, à frente de 26.098 escolas no País.Mais uma vez comprovando que o colégio carioca é o melhor do Brasil, apesar do resultado do ENEM passado.


A segunda melhor escola brasileira foi o Instituto Dom Barreto, no Piauí. O terceiro lugar ficou com o Colégio Vértice, em São Paulo.

O segundo melhor colégio do Rio de Janeiro ficou com o colégio Cruzeiro, localizados no centro. Santo Agostinho, na Barra da Tijuca, ficou em terceiro lugar. Já em quarto está o Andrews, no Humaitá.

A melhor escola pública do Rio de Janeiro foi o Colégio de Aplicação da UERJ, seguido pela Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio (mantida pela Fundação Oswaldo Cruz) e em terceiro está o famoso Colégio Pedro II, da unidade Humaitá.

O Ministério da Educação concluiu que o resultado do ENEM desse ano foi satisfatório melhor do que o do ano passado, já que muitos alunos se recusaram a fazer o exame por problemas e boicotes.
 
Mas qualquer profissional da educação certamente quer saber qual é o segredo do sucesso do São Bento, a resposta é ensino em tempo integral, provas aos sábados, reforço na leitura e matemática desde a infância e disciplinas como artes e música. A escola também não suspende aula nem entre um feriado e outro (o famoso "enforcamento"). O lema da escola é "Ensinar e Cobrar".
 
O São Bento possui 153 anos de história e admite apenas garotos na Instituição. A disciplina também é um fator importante.
- Se o aluno quiser usar calça rasgada, brinco, piercing e cordões, certamente não vai estudar aqui - afirma a supervisora do colégio que o uso regular do uniforme também é imprescindível.
Os elogios não vem apenas dos pais e educadores, mas também dos alunos.
- Não precisei fazer cursinho pré-vestibular. Eu me preparei apenas para passar de ano no São Bento. Nossos simulados são mais difíceis que muitos vestibulares. Uma nota cinco aqui é dez em outro colégio. - Disse um ex-aluno, hoje aluno de Direito da UERJ.
Alguns dos estudantes do São Bento foram personalidades como Heitor Villa-Lobos, Benjamin Constant, Noel Rosa, Alfredo da Rocha Viana Filho (Pixinguinha), Lamartine Babo, Jô Soares, Barata Ribeiro, Guilherme Fontes, Márcio Gomes, Rogério Marinho e Clóvis Bevilacqua (Autor do projeto do Código Civil Brasileiro), entre outros.

Não há duvidas que o Rio de Janeiro é a melhor cidade do Brasil.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 12 de Setembro de 2011
Foto: Colégio São Bento - Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é o líder em investimentos

Rio de Janeiro lidera investimentos no país com US$ 18 bilhões

http://farm4.static.flickr.com/3553/3408075494_14c2a9ac4e.jpg

O Rio de Janeiro é o Estado que mais cresce no Brasil, segundo novos dados oficiais, lembrando que o RJ é menor que outros estados como São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Tudo isso se deve ao crescimento econômico do Rio de Janeiro nos últimos anos, com forte apoio das Olimpíadas de 2016 e o pré-sal ao qual tem transformado o Rio de Janeiro no Estado que mais receberá recursos nacionais e estrangeiros nos próximos anos. 

O Brasil receberá nos próximos anos, aproximadamente um total de US$ 268,8 bilhões, sendo que US$ 18,45 bilhões desse valor será apenas ao estado fluminense.

Segundo o Relatório de Anúncios de Projetos de Investimentos (Renai) 2010, elaborado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Rio de Janeiro é o primeiro na lista de estados que receberam investimentos, passando a frente de Minas Gerais e São Paulo, que receberam US$ 10,6 bilhões e US$ 10,4 bilhões, respectivamente

Os projetos estão distribuídos em todo o estado, como por exemplo o projeto da construção de uma usina para a produção de placas de aço em São João da Barra, outro exemplo será a construção do Superporto do Açu, ao qual receberá o investimento de US$ 3,4 bilhões. Não podemos esquecer também dos investimentos de R$ 1,1 bilhão que a Michelin destina a fábrica de pneus Procter & Gamble, que ampliará seu centro de distribuição. 

Resende receberá um investimento de R$ 150 milhões na ampliação feita pela "MAN Latin America" para a fábrica de caminhões e ônibus Volkswagem. Enquanto Angra dos Reis receberá um total de R$ 700 milhões da Technip investidos na ampliação do porto da cidade. Mais uma novidade será de R$ 60 milhões da Rolls Royce que irão construir uma fábrica de geradores de turbinas para produção de energia em plataformas de petróleo em Santa Cruz.

O Rio de Janeiro está mais do que um locomotiva econômica, está com o Trem Bala Financeiro do Brasil.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 12 de Setembro de 2011
Foto: Centro do Rio de Janeiro - RJ

Nova feira promete agitar o Riocentro

Em Outubro, Rio de Janeiro sediará a 39ª Feira das Américas

http://www.abril.com.br/imagem/riocentro6-peso1g.jpg

O Rio de Janeiro sediará no próximo mês, a 9ª Feira das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). O evento acontecerá no centro de convenções RioCentro entre 19 e 21 de Outubro. O evento reunirá diversos profissionais de turismo para trocar informações, conhecer novos produtos e ter contato com as principais tendências do expansivo mercado do turismo.

Os organizadores esperam que a feira reúna aproximadamente 800 empresas e um público de 24 mil visitantes, sendo que a maior parte do público será de agentes ou operadores de viagem. Na ocasião haverá diversas operadoras internacionais, como a grega Travel Zone, a russa Red October e a britânica Jac Travel, estão pela primeira vez no evento. 

Quem comparecer sem convite ou pré-credenciamento, deve fazer inscrição no local, com custo de 150 reais (93 dólares). 

Haverá também em Outubro (08 a 10) a Hair Beauty Expo, um evento sobre beleza.  Também haverá no mesmo mês (04 a 06) a Offshore Technology Conference, considerado o mais importante evento no mundo para o desenvolvimento de recursos offshore nas áreas de exploração e produção de petróleo, segurança, meio ambiente e saúde.

Ainda esse mês, o riocentro terá o Rio Franchising Business 2011, considerada uma das 10 maiores feiras de negócios do mundo e a maior do Brasil, ao qual acontecerá no Pavilhão 2 do riocentro entre 15 e 17 de Setembro desse ano, um momento ainda mais perfeito para quem deseja ser um futuro empresário.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 12 de Setembro de 2011
Foto: Centro de Convenções Riocentro (em 2016)

Ricardo Gomes melhora

Ricardo Gomes deixa CTI depois de melhora no quadro de saúde

http://www.correiodeuberlandia.com.br/wp-uploads/2011/08/vasco.jpg

Depois de 15 dias internado no CTI do Hospital Pasteur, zona norte do Rio de Janeiro, o técnico Ricardo Gomes melhorou e foi transferido nesta segunda-feira para um quarto do hospital, onde seguirá se recuperando de um AVC hemorrágico.

"A interação dele com os familiares e os profissionais de saúde evolui a cada dia. Ricardo Gomes prossegue com o trabalho intenso de fisioterapia motora, respondendo muito bem ao tratamento, além das sessões de fonoaudiologia", disse o boletim do hospital.

O treinador do Vasco da Gama tem evoluído aos tratamentos, encontrando-se lúcido, respirando sem a ajuda de aparelhos e em condição estável clínica e neurologicamente, depois de ficar alguns dias sedado e com ventilação mecânica.

Porém, infelizmente algumas pessoas próximas a ele disseram que Ricardo Gomes tem um comprometimento de parte dos movimentos do lado direito do corpo em consequência do AVC, mas os médicos avaliam que ainda é cedo para falar em sequelas.

Ricardo Gomes já sofrera um AVC de menor porte no ano passado, quando dirigia o São Paulo. Novas informações serão publicadas em breve.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 12 de Setembro de 2011

Bienal do Rio termina com sucesso acima do esperado

Bienal do Livro 2011 termina com recorde de público e faturamento

http://diariodorio.com/wp-content/uploads/2011/06/XV-Bienal-do-Livro-do-Rio.jpg

O maior evento literário da América do Sul terminou hoje na capital cultural do Brasil com sucesso total. A Bienal do Livro 2011 termina com recorde de público e faturamento. Veja aqui um pouco do que você pode ter perdido.

A Bienal teve mais de 670 mil visitantes em 11 dias de funcionamento. Segundo organizadores, mais de 2,8 milhões de livros foram vendidos.

"Foi a melhor Bienal de todos os tempos", disse a presidente do Sindicato Nacional de Editores de Livros (Snel), Sonia Machado Jardim. 

A feira teve um investimento de R$ 4,2 milhões, confirmando-se como o maior evento cultural do Brasil e o que possui o maior público, mesmo o Rio não sendo a cidade mais populosa do Brasil. O dia com o maior número de visitantes foi o dia 7 de setembro. A próxima Bienal acontecerá de 5 a 15 de setembro de 2013.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 11 de Setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Show extra do Justin Bieber

 Justin Bieber fará show extra no Rio de Janeiro dia 6 de outubro

http://noticias.r7.com/blogs/andre-forastieri/files/2010/10/justin-bieber-mvd-movie-awards1.jpg

ão é qualquer um que consegue lotar o StadiumRio (Engenhão) em um show, mas o cantor Justin Bieber confirmou que fará mais uma apresentação extra durante sua passagem pelo Brasil no próximo mês.

A produtora responsável pela vinda do cantor anunciou que o cantor canadense se apresentará em mais uma data no Rio de Janeiro, em 6 de outubro.

Bieber que já tinha show agendado para o dia 5 de Outubro na capital fluminense, passará também por São Paulo, nos dias 8 e 9, e Porto Alegre, no dia 10.

Os ingressos para a data extra no Rio começam a ser vendidos amanhã (09 de Setembro) e as entradas já estão disponíveis no site da Livepass.



Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 08 de Setembro de 2011

Rio2016 ganha mais um patrocinio

Rio firma patrocínio com empresa norte-americana para Jogos de 2016

http://www.comarcabrasil.com.br/images/stories/ey.jpg

O Rio de Janeiro anuncia um novo patrocinador para os Jogos Olímpicos de 2016. O comitê organizador do evento divulgou hoje (8/9) o acordo com a empresa de consultoria norte-americana Ernst & Young, a quinta patrocinadora dos Jogos Olímpicos de 2016. 

Os valores do contrato não foram divulgados.  A empresa aturará prestando consultoria nas áreas de apoio à gestão, planejamento e administração financeira, adquirindo cotas de patrocínio no nível 2. 

Bradesco, Bradesco Seguros, Claro e Embratel já haviam firmado contratos de patrocínio, todos no nível 1.   O comitê pretende fechar mais de 60 contratos até a competição, alcançando a meta de 1,2 bilhão de dólares em acordos de patrocínio.

Texto extraído do site Mercados e Eventos
Publicado nesse blog em 8/9/11

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O que funcionará no dia Sete de Setembro no Rio de Janeiro

Confira o que abre e o que fecha no feriado de Dia da Independência no Rio de Janeiro

http://www.shoppingviabrasil.com.br/site/images/imgConveniencia.jpg

O Blog do Rafael Oliveira mais uma vez orienta os seus leitores sobre o que abre e o que não abre em mais um feriado.

O feriado de Sete de Setembro (Dia da Independência) será uma folga no meio da semana para os brasileiros, mas saiba aqui o que funcionará na Cidade Maravilhosa em mais esse feriado. 

Todas as agências bancárias estarão fechadas nessa quarta-feira, voltando ao normal na quinta.






Todas as unidades de saúde de emergência funcionarão 24 horas. Já os postos de saúde e clínicas de família estarão fechadas durante o feriado. As informações foram confirmadas pela Secretaria municipal de Saúde.

Todas as agências dos Correios ficarão fechadas na quarta-feira, com exceção da unidade do Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, que abrirá às 8h, fechando às 15h30

Se você quer aproveitar o feriado para fazer compras, saiba que os Supermercados e Hipermercados funcionarão em horários facultativos.

As Feiras livres programadas para serem realizadas na quarta-feira ocorrerão sem alterações. 

Já os Shoppings terão um sistema de funcionamento diferenciado.
-> As lojas do Plaza Shopping Niterói abrem das 13h às 21h e a praça de alimentação funciona das 12h às 22h. 
-> As lojas do Ilha Plaza funcionam das 15h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h.
-> O Barra Shopping e New York City Center funcionarão das 15h às 21h, enquanto as lojas das praças de alimentação abrem das 10h às 23h. 
-> O horário de funcionamento das lojas do Center Shopping é das 15h às 21h, e a praça de alimentação funciona de 11h às 22h. 
-> O West Shopping abre das 13h às 21h, já a praça de alimentação funciona das 11h às 23h. 
-> As lojas do Recreio Shopping abrem 15h às 21h e a praça de alimentação funcionam entre 12h às 22h.
 -> O Rio Plaza, RioSul e  Shopping da Gávea: As lojas abrem das 15h às 21h e os restaurantes funcionam normalmente a partir do meio-dia. 
-> Shopping Leblon: As lojas também funcionam das 15h às 21h, enquanto a praça de alimentação abre às 10h.
-> O Shopping Tijuca funciona das 15h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 22h. 
-> As lojas do Norte Shopping abrem das 15h às 21h e a praça de alimentação das 12h às 21h. 
-> O Via Brasil, funciona das 13h às 21h.
Esses são alguns exemplos.

As barcas operarão em horários especiais neste feriado, com intervalos de 30 minutos. Já as viagens do trajeto Praça XV-Paquetá não sofrerão alterações. Enquanto as linhas de Charitas e do Cocotá não funcionarão.

Os trens do Metrô funcionarão como aos domingos. Eles farão viagens das 7h às 23h. A integração entre as linhas 1 e 2 será feita apenas na estação do Estácio. Os ônibus do Metrô Na Superfície que saem das estações Botafogo e Ipanema/Genaral Osório, na Zona Sul, funcionarão no mesmo horário do metrô, assim como as linhas de integração expressa. As linhas 913 e 616, que fazem o trajeto de Del Castilho, no subúrbio, ao Fundão, não funcionarão.

A Rodoviária Novo Rio funcionará normalmente amanhã. Os trens da Supervia funcionarão entre 4h39 e 19h nessa quarta-feira. No ramal Santa Cruz haverá trens em intervalos de 30 minutos, assim como no ramal de Japeri. No ramal de Saracuruna, haverá condução a cada 45 minutos. Já em Belford Roxo, os trens sairão a cada uma hora.

Já a melhor opção cultural desse feriado é a Bienal do Livro no Riocentro, considerado um dos melhores eventos culturais do Brasil e o melhor do ramo em todo o país, funcionando até as 22h, com ingressos que custam R$12,00 (inteira), R$6,00 (meia-entrada) e de graça (professores com documento que comprove o emprego).

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2011
Shopping Via Brasil - Rio de Janeiro, RJ

Metrô ligará Itaboraí até 2014

Governo promete que Itaboraí e Niterói serão ligados por metrô até 2014

http://blog.felipepeixoto.com.br/wp-content/uploads/2011/05/Monotrilho-Linha-3.jpg


O governo do Estado do Rio de Janeiro prometeu hoje que a Linha 3 do Metrô - que ligará Niterói, São Gonçalo e Itaboraí - será construída até o ano de 2014. 

A nova linha beneficiará uma população de 1,7 milhão de habitantes da região e terá capacidade para transportar 350 mil passageiros por dia.

Serão 37 quilômetros e 16 estações através de um investimento de R$ 1,2 bilhão, sendo R$ 400 milhões da Petrobras.
A primeira estação terá o nome de "Araribóia", localizada no centro de Niterói, contando com 24 mil metros quadrados e vai integrar barcas, metrô e ônibus, tornando-se “a maior estação intermodal do Brasil e a primeira a integrar uma estação hidroviária”. 

Niterói contará também com as estações "Jansen de Mello" e "Barreto", esta última será a revitalização de uma antiga estação ferroviária.

Em São Gonçalo haverá as estações: "Neves", "Vila Lage", "Paraíso", "Parada 40", "Zé Garoto", "Mauá", "Antonina", "Trindade" e "Alcântara". Logo depois haverá as estações "Jardim Catarina" e "Guaxindiba".

Como já anunciado nesse blog, o metrô seguirá por um elevado, por ser mais barato do que a opção por dentro de túneis. Já de Alcântara até a Estação Guaxindiba, o trajeto será feito no nível do chão, pela superfície. A partir daí, será construída uma rodovia que servirá de extensão dos trilhos, até Visconde de Itaboraí.

Esperamos que isso não seja apenas uma "promessa política". De qualquer forma o nosso Blog estará de olho.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 06 de Setembro de 2011

Novo destino ao velho terreno do Palace 2

Novo prédio será erguido no lugar do antigo Palace 2

http://odia.terra.com.br/portal/rio/fotos/11/08/30_predio280.jpg

O ano de 1998 foi um ano marcante para a Barra da Tijuca e o mercado arquitetônico brasileiro. O famoso Palace 2 desabou, deixando oito mortos e centenas desabrigados. Até hoje, qualquer um podia ver aquele espaço vazio, mas ainda esse mês o antigo Palace 1 dará boas-vindas a nova fase para Barra e para os moradores do condomínio, que terão, enfim, os imóveis regularizados.

A construtora Calçada comprou o terreno que já havia sido arrematado em leilão judicial e encarou o desafio de resgatar o glamour perdido em 1998 de se morar no Km 1 da Barra da Tijuca, com o lançamento do Barra One Carioca Residences.

A noticia foi comemorada pelos moradores do antigo Palace 1 e agora edifício Joá.



Publicado nesse blog em 6 de Setembro de 2011

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+