terça-feira, 31 de maio de 2011

Pacificação da Mangueira será em Junho

Bope vconfirma que ocupação da Favela da Mangueira será no próximo mês


http://1.bp.blogspot.com/_i7cZcYz-gfI/TG-7n_TEuVI/AAAAAAAAMug/SInSmwg644g/s1600/rio+Favela.jpg




O BOPE (Soldados do Batalhão de Operações Policiais Especiais) ocuparão nas próximas semanas a Favela da Mangueira, zona norte da capital fluminense, visando a pacificação da comunidade para a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Rio de Janeiro. 


A ação também terá apoio da CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais). Após a pacificação dessa comunidade, o Rio terá um cinturão de segurança do Maciço da Tijuca, que compreende  Turano, Salgueiro, Formiga, Andaraí, Borel, Macacos e São João.

Essa região também fica próxima ao Maracanã e Maracanãzinho, arenas da Copa e das Olimpíadas dessa década. Com o fechamento do cinturão de segurança, o trajeto até o complexo esportivo vai poder ser feito desde a zona sul do Rio, passando pelo centro da cidade, sem que se passe ao lado de favelas dominadas por traficantes.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2011

Rio de Janeiro receberá Unidades de Ordem Pública

Centro e Zona Sul do Rio de Janeiro receberão os primeiros a receber UOPs


http://1.bp.blogspot.com/-_z-yNoCoOV4/Td7pXNtD66I/AAAAAAAAAC4/-sMv0EhifDw/s1600/lapa01+-+500X375.jpg 

O Rio de Janeiro receberá até o final desse ano os primeiros “triângulos” de controle urbano das Unidades de Ordem Pública (UOPs). Esse será o novo projeto para combater o comércio de ambulantes, a aglomeração de moradores de rua e outros problemas de ordenamento do espaço público. 

As unidades começarão na Zona Sul e Centro. A primeira área será beneficiada já no início de Setembro, enquanto a outra será contemplada até o final do ano. Uma turma de 550 homens da Guarda Municipal será formada até o final de Agosto, destinada a esses bairros. 
“Ainda não sacramentamos quem receberá primeiro, mas um dos ‘polígonos’ do Centro, próximo à Praça Procópio Ferreira, está quase pronto. Serão três pontos no Centro — Central do Brasil, Candelária e Lapa — e três na Zona Sul — Copacabana, Ipanema e Leblon”, divulga o secretário especial de Ordem Pública, Alex Costa.
As principais ações na Lapa serão ordenar a coleta de lixo para evitar aglomeração de catadores, melhorar a iluminação, cadastrar ambulantes e desocupar as calçadas. Já na Central e Candelária, os problemas estão relacionados a flanelinhas e camelôs.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2011

Semana de Moda do Rio de Janeiro

Rio-À-Porter tem famoso na passarela do 2º dia de desfiles

 http://3.bp.blogspot.com/_KwsutitISlA/S0pvtw1vLyI/AAAAAAAABdo/N3KeUcqwrLY/s400/Nica+Kessler+-+Rio-%C3%80-Porter+-+Inverno+2010+-+Alexandre+Schneider.jpg

Basthianna, Limits e Natural Cotton Color apresentaram sua coleção para o verão do ano que vem no segundo dia de desfiles da 18ª edição do Rio-À-Porter, nesta terça-feira (31), no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O evento, que precedeu as apresentações do Fashion Rio, começou por volta das 13h. O ator Caio Castro desfilou pela Limits, a segunda a mostrar sua coleçao.

A abertura do Rio-À-Porter, nesta segunda-feira (30), teve desfiles de Wasabi, Armadillo e Datskat.
Voltado para o marketing e relacionamento entre os empreendedores da moda, o Rio-À-Porter terá mais dois dias de desfiles, com outras seis grifes mostrando suas coleções para o verão do próximo ano.
Os frequentadores do Rio-À-Porter também acompanharam uma palestra sobre Inovação para o Design. Ainda nesta segunda-feira, houve o lançamento do prêmio Stylesight no Rio-À-Porter.

Publicado nesse blog em 31 de Maio de 2011

 

Grande Prêmio do Cinema no Rio de Janeiro

Grande Prêmio do Cinema Brasileiro é realizado esta noite no Rio de Janeiro

http://commondatastorage.googleapis.com/static.panoramio.com/photos/original/8501069.jpg

A 10ª Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro será realizada agora a noite no Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada no Teatro João Caetano, centro do Rio. Também haverá uma homenagem ao casal de produtores Luiz Carlos Barreto e Lucy Barreto.

Os candidatos devem receber votos de integrantes da Academia Brasileira de Cinema, que reúne atores, atrizes, produtores, diretores e técnicos. 

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 31 de Maio de 2011

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Rio poderá ser uma das cinco cidades mais visitadas do mundo

Embratur anuncia meta de colocar o Rio de Janeiro entre as cinco cidades mais visitadas do mundo

http://www.mais-info.com/wp-content/uploads/2011/05/rio_de_janeiro1.jpg 
 
O presidente da Embratur, Mário Moysés, anunciou hoje pela manhã que o Rio de Janeiro tem condições de se transformar, nos próximos anos, em uma das cinco cidades mais importantes do planeta para a visitação turística, caso souber aproveitar as oportunidades que se abrirão com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpídadas de 2016. 
 
O anunciou foi feito durante o seminário Rio Cidade Sede que aconteceu na Bolsa de Valores do Rio, Moysés afirmou ainda que a cidade deverá receber pelo menos 380 mil turistas estrangeiros a mais em função das Olimpíadas. Já durante a Copa do Mundo cada cidade-sede deve receber 600 mil turistas a mais no período da competição. 

O presidente da Embratur destacou que o Brasil terá, nos próximos seis anos, uma oportunidade única de renovar a imagem turística no mundo, até porque vale ressaltar que tal imagem foi destruída pela mídia brasileira, principalmente o cinema. Ele ressaltou ainda que é preciso estabelecer metas claras sobre o retorno que o país quer com os jogos. 
- Temos que colocar na cabeça das pessoas que elas precisam visitar o Rio pelo menos uma vez na vida. Devemos aproveitar as belezas naturais, mas temos que saber usar o nosso bom momento econômico e criar uma imagem moderna do Brasil.
O Rio foi comparado a cidades como Barcelona que aproveitaram os eventos esportivos para fazer renovações urbanísticas e de infraestrutura e alavancar o turismo. Outro exemplo é a Copa do Mundo de 2006 que melhorou a imagem do povo alemão. A Copa do Mundo de 2010 também ajudou a mudar a imagem que as pessoas tinham da África do Sul. Além da Copa do Mundo na França que promoveu grandes mudanças, principalmente em seu interior. Já as Olimpíadas, além de deixar um legado para a cidade, mostrará que o Rio de Janeiro também é uma cidade moderna. 

O presidente da Embratur afirmou que depois das Olimpíadas de 2012, em Londres, o foco internacional será o Rio de Janeiro, momento que ele considera crucial para aproveitar a exposição de mídia esperada.

Mas não é apenas o turismo de lazer que deverá crescer no Rio de Janeiro. 
- Precisaremos também fazer um trabalho de captação de eventos de turismo de negócios. O secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, também destacou, durante o seminário, que o Rio vive um momento excepcional no Turismo, em decorrência da série de eventos internacionais que irão ocorrer na cidade nos próximos anos:
O Rio de Janeiro é uma cidade que nem se quer conta com baixas temporadas, como as demais cidades turísticas do Brasil, inclusive no Estado. Outros dois eventos que ajudarão a aumentar esse potencial será os Jogos Mundiais Militares, a Copa das Confederações e outros, sem contar os eventos mais técnicos e políticos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 30 de Maio de 2011

domingo, 29 de maio de 2011

Antonio Banderas no Rio de Janeiro

Antonio Banderas é mais um visitante ilustre do Rio de Janeiro

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/4/40/Antonio_Banderas.jpg/463px-Antonio_Banderas.jpg

Mais uma celebridade chega e foi do Rio de Janeiro, um mix de Bevery Hills, Hollywood e Broadway em uma única cidade. Dessa vez, o espanhol Antonio Banderas chega ao Rio, hospedando-se no Copacabana Palace.
Ele veio ao Brasil para divulgar sua marca de perfumes e anunciar uma exposição de fotos que ocupará a Caixa Cultural entre os dias 7 e 26 de junho. 

Como ator, ele trabalhou em filmes como "Labirinto das paixões", "O Gato de Botas", "Sherek", "A Lenda do Zoro", "Pequenos Espiões", "Frida", "Evita", "Entrevista com o vampiro" e "Era Uma vez no México".

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 29 de Maio de 2011

sábado, 28 de maio de 2011

Maracanã será exemplo mundial em ecologia

Maracanã vai se tornar exemplo de estádio ecologicamente correto


O Rio de Janeiro será a capital dos olhos do mundo durante essa década, com seus mega eventos. Enquanto o Maracanã será um dos símbolos dessa década, preparando-se para ser o principal palco da Copa do Mundo de 2014 e também referência em sustentabilidade.

Há pouco tempo publicamos aqui um projeto de um Maracanã mais moderno. O projeto também conta com a reforma e modernização por inteiro do Templo do Futebol, que ficará pronto em dezembro de 2012.

O Maracanã também será um patrimônio ambiental, com soluções para a economia de recursos naturais, como água e energia elétrica e melhorias são baseadas no sistema LEED (Leardership in Energy and Environmental Design), do Green Building Council Brasil. Assim, o Maracanã será um estádio “verde” incluindo a diminuição nas emissões de CO2, que causam o efeito estufa.

Uma das metas é reduzir o consumo de água em 30%, através da captação de água de chuva, que irá assegurar a diminuição de 50% no uso para irrigação do gramado. A Secretaria de Obras prevê ainda a economia de 8% da energia elétrica, mesmo com o estádio que receberá um moderno sistema de iluminação com lâmpadas de led em 23.500 luminárias, econômicas, de baixa manutenção e elevada vida útil.

Revitalização da Saara

Saara receberá grande investimento e revitalização em 11 ruas

http://static.panoramio.com/photos/original/7838210.jpg

A região da Saara é considerada a maior região de comércio popular do Rio de Janeiro, recebendo 80 mil pessoas por dia. Alguns reclamam que a região sofre com a saturação e degradação, por isso a Prefeitura anunciou que investirá em um novo ambiente para as compras através de um projeto que está em fase de finalização que visa reformar 11 ruas da região. O projeto é da subprefeitura do Centro e Centro Histórico. O projeto definitivo deve ficar pronto nas próximas semanas. 

O plano inclui o nivelamento das ruas com as calçadas, substituindo os paralelepípedos por blocos de granito. Algumas vias, como a Rua Buenos Aires, serão fechadas aos carros. A fiação passará a ser subterrânea e a iluminação, modernizada, com a instalação de luminárias em formato de disco. 

Haverá também banheiros públicos e um palco para eventos na Praça do Mascate. Também foi anunciado a construção de uma praça na Rua República do Líbano. A reformulação poderá incluir ainda um estacionamento subterrâneo, em local ainda não decidido. 
- Vai ser espetacular para a Saara, para os comerciantes e para o povo. Vão melhorar as ruas e a iluminação, e poderemos funcionar até mais tarde - disse o presidente da Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega
O projeto foi um pedido inicial dos moradores e comerciantes locais que buscaram o subprefeito para pedir melhorias na região.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 28 de Maio de 2011

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Centro de Imprensa da Copa de 2014 será no Rio de Janeiro

Fifa anuncia que Centro de Imprensa da Copa de 2014 ficará no Rio de Janeiro

http://www.ccsc.ppg.br/wp-content/uploads/2010/08/logo-copa-2014.jpg

A FIFA anunciou hoje que - a disputada honra de sediar - o Centro de Imprensa da Copa do Mundo de 2014 ficará no Rio de Janeiro. O IBC ficará no Riocentro, Zona Oeste do Rio. 

Várias cidades brasileiras, como Brasília e São Paulo, também haviam se candidataram para receber o centro de imprensa, sem contar que outras cidades brasileiras também sonharam com a oportunidade, mas a FIFA optou pelo Rio de Janeiro, também contada para receber a final do Mundial. 

Segundo a FIFA, o "Rio foi escolhido por diversas razões, entre elas a qualidade da infraestrutura e as diversas opções de acomodação". 
- Posso dizer que foi uma escolha muito difícil. Todas os candidatos eram de muita qualidade e mostraram enorme compromisso. Mas infelizmente, apenas um poderia ser escolhido e consideramos que o melhor para a Fifa era o Rio de Janeiro - disse o secretário-geral Jerôme Valcke, ao site oficial da entidade.
Na última copa do Copa do Mundo 179 empresas jornalisticas de 70 países ficaram no IBC na África do Sul.O IBC também é o considerado por muitos o epicentro oficial de toda a copa.

A FIFA mais uma vez confirmou que as cidades de São Paulo e Natal estarão fora da Copa das Confederações de 2013, contrariando alguns boatos que saíram em alguns veículos de noticias, até o momento ambas cidades não foram descartadas para o Mundial de 2014. A FIFA declarou preocupação com os aeroportos do Brasil e pediu um investimento mais rápido no setor. 

O próximo encontro da FIFA acontecerá no dia 26 de Julho, quatro dias antes do sorteio das Eliminatórias da Copa, na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro 

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 27 de Maio de 2011

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Palácio das luzes no Rio de Janeiro

Palácio Guanabara ganha nova iluminação

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/01/28/28_MHG_RIO_2901_palacio_guanabara.jpg


O Palácio Guanabara vai ganhar uma iluminação especial para valorizar sua fachada e laterais. O projeto luminotécnico foi aprovado pelo Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, e terá patrocínio da Light que investirá R$ 1.169 milhão. A partir de agosto, quem passar em frente à sede do governo do estado poderá contemplar o novo Palácio, restaurado nas cores originais e com uma iluminação especial.

"O Palácio faz parte da história do Rio de Janeiro. Nosso objetivo é devolvê-lo à população valorizando seu conjunto arquitetônico. Tenho certeza de que essa iluminação vai causar um impacto visual positivo no dia a dia no bairro", afirma Marco Horta, subsecretário de gestão da Casa Civil.
A reforma do Palácio Guanabara revela a cada nova etapa detalhes antes encobertos pelo tempo. Aos poucos, as obras no patrimônio construído entre 1853 e 1863 resgatam a história do país e da capital fluminense. A recuperação das características originais do antigo Paço Isabel, que voltou a ter a cor ocre em suas fachadas, e a descoberta de pisos e azulejos do século XIX fazem da revitalização uma verdadeira viagem ao passado. Em agosto, a população poderá apreciar as relíquias do palacete de Laranjeiras, que deve ser aberto à visitação.
Orçada em R$ 16 milhões e financiada pelas empresas Light e Embratel, que terão a contrapartida do investimento através de leis de incentivo fiscal, a grande reforma está sob responsabilidade da Superintendência de Engenharia e Manutenção da Secretaria da Casa Civil. As obras da antiga residência da princesa Isabel e do Conde d’Eu foram iniciadas no fim de 2009. O jardim do Palácio já foi restaurado e modernizado. A recuperação do chafariz e das obras de arte custou R$ 255 mil e levou mais de três anos para ser finalizada.
A revitalização dos espaços da sede do governo estadual está sendo realizado por cem especialistas. Nas melhorias do palacete de estilo eclético estão incluídas a restauração das cúpulas francesas das entradas laterais, do Mirante do Palácio, a troca das instalações hidráulicas e elétricas, a instalação de um sistema de ar-condicionado central adaptação dos acessos para portadores de deficiência física e reforma de telhados, pisos e paredes.


Texto postado em 25 de Maio de 201

domingo, 22 de maio de 2011

Mais noticias do Autodromo de Deodoro

Rio de Janeiro ganhará novo autódromo até o fim de 2012

http://odia.terra.com.br/portal/ataque/fotos/11/05/22_novo_autodromo_div_575.jpg

O Autódromo de Jacarepaguá faz parte da história do automobilismo brasileiro e do mundo. Inaugurado em 1978, sediou as provas de Fórmula 1 (GP do Brasil) até 1989, com vitórias de Alain Prost, Nigel Mansell, Nelson Piquet e Carlos Reutemann. Em 1989, Ayrton Senna conseguiu a volta mais rápida. Depois disso também houve corridas de Stock Car nesse mesmo local.

Mas depois de 1989, o Governo Federal desvalorizou o nosso autódromo, mandando as corridas para São Paulo. A política fluminense também não deu muito apoio a nossa arena automobilistica, hoje em estado de abandono, alvo de críticas de muitos profissionais e esportistas ligados ao automobilismo, o Autódromo Internacional Nelson Piquet agora só serve para formação de pilotos.

A Prefeitura diminuiu o Autódromo para construir a Arena Olímpica, o Velódromo da Barra e o Parque Aquático Maria Lenk, todos esses utilizados para o Pan-Americano de 2007. Também há reclamações pela falta de um kart e os poucos investimentos.

O Complexo Esportivo Cidade dos Esportes será expandido sobre o autódromo de Jacarepaguá para as Olimpíadas de 2016, dando o fim ao autódromo de glórias da Cidade Maravilhosa.

Porém o Rio de Janeiro ganhará um novo autódromo até o fim do próximo ano. A previsão é do secretário Municipal de Esporte e Lazer do Rio, Romário Galvão Maia. A Prefeitura se comprometeu a construir um novo circuito, também na Zona Oeste da cidade, dessa vez no bairro de Deodoro, também bairro onde haverá arenas para as Olimpíadas de 2016.

A análise da Fundação Getulio Vargas para a execução do projeto já foi concluída e a licitação deve ser feita nas próximas semanas, segundo o Ministério do Esporte. O investimento será de R$ 150 milhões. O projeto deverá ficar pronto até o final de 2012, mas muitos especialistas não tem muita fé nessa proposta, acreditando em um atraso ou até a finalização do projeto.

Mas a nova juventude de pilotos brasileiros torce para o projeto sair do papel.
"O automobilismo carioca foi perdendo espaço e se estagnou. Se Deodoro sair, o Rio vai se tornar de novo o berço do automobilismo brasileiro", prevê Luir Miranda.
O secretário de Esporte e Lazer garante que o autódromo será construído, mas não promete que a estrutura poderá ser usada antes do início de 2013.
"É parte da responsabilidade da Carta Olímpica. É um compromisso assumido com o COI (Comitê Olímpico Internacional)", afirma.
O Ministério do Esporte, responsável pela contratação da obra, informou que o novo autódromo será de nível internacional e poderá receber todos os tipos de provas, inclusive a Fórmula 1.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

Rio de Janeiro terá a primeira filial brasileira da Le Cordon Bleu

Tradicional escola gastronômica francesa ganhará sede na zona sul do Rio de Janeiro

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRRtM0nWM1XwAdsOd4xzvpTlxISMVEgvl7Rc9UFRPKgImnXh6Wjsw&t=1

A escola de gastronomia Le Cordon Bleu é a mais antiga do mundo e também é considerada a mais prestigiada do planeta. A escola francesa já formou alguns dos considerados melhores Chefs, e essa prestigiada escola ganhará a primeira filial do Brasil no Rio de Janeiro.

A escola ficará em Botafogo. As obras começarão em breve, já as aulas devem começar no início de 2012, com duração de nove meses. Os professores virão principalmente da França e não há projetos de outras filiais no Brasil.

O Governo Estadual também fechou um acordo para que pessoas de baixa renda também consigam estudar na prestigiada escola, além de jovens formados em escola pública.

"A Cordon Bleu vai formar e ao mesmo tempo valorizar a cultura local. A técnica francesa está em 80% das escolas do mundo. A partir dela, pode-se desenvolver qualquer técnica. E as aulas vão valorizar os produtos locais tradicionais", diz Roland Villard, chef do restaurante Le Pré Catelan.

Alguns detalhes como o número de estudantes e o preço dos cursos para os alunos particulares serão definidos até Junho. Mas atualmente, o curso completo para obtenção do chamado "grand diplôme" ( grande diploma) chega a 35 mil (R$ 80,5 mil). Há ainda cursos que vão de poucas horas a até quatro dias, com preços que variam de 40 (R$ 92) a 900 (R$ 2.070).

Em Paris, a maioria dos alunos do curso completo é de estrangeiros. Villard acredita que essa escola ajudará a culinária brasileira a fazer parte da história da gastronomia mundial, assim como a mexicana, a italiana, a peruana e a libanesa.

A Le Cordon Bleu já possui 35 escolas no mundo, apareceu em filmes como "Julie & Julia" e foi criada em 1578.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

Ambev investirá no Rio de Janeiro

Rio receberá primeiros investimentos da Ambev este ano

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRP0BjI7pvSkXRw3Du3LXbb_V5ckyVxXH0DmSs32S811mIZFhiy&t=1

A Ambev confirmou que pretende investir R$ 160 milhões (dos já anunciados R$ 2,5 bilhões para 2011) para ampliar o processo produtivo de sua unidade no município de Piraí, Rio de Janeiro. Com isso, a Ambev expandirá a capacidade produtiva de 500 milhões de litros para 700 milhões de litros de bebida. Com isso, a empresa poderá criar 600 empregos diretos e indiretos.

- O Rio de Janeiro é a bola da vez. O Rio tem uma importância estratégia e não somente por causa de Copa ou Olimpíadas -- disse a Ambev.

A fábrica de Piraí abastece os mercados de Rio, Minas Gerais e São Paulo. As obras começam na próxima semana. Cerca de 19% da produção total de cerveja da companhia sai do Rio (fábricas Nova Rio e Piraí). Já em produção de refrigerante, o Rio representa 11% do total.

A Ambev gerou R$ 1,014 bilhão em impostos para o Rio de Janeiro em 2010, um aumento de 18% se comparado ao ano anterior.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011
Foto: Exemplo de produtos da Ambev

Novo musical da Broadway chega ao Rio de Janeiro

Um violinista no telhado: Oi Casa Grande apresenta Musical da Broadway

http://www.jornaldeteatro.com.br/imagem/stories/2009/agosto/oi_casa_grande_fachada%20%20-%20credito%20studio%20prime.jpg

O Rio de Janeiro tem se destacado também como a Broadway do Brasil, trazendo as melhores peças teatrais do país para o público carioca e brasileiro. O Rio de Janeiro já contou com os sucessos "Hairspray" e "A Noviça Rebelde", dessa vez o Oi Casa Grande - no Leblon - trará a adaptação “Um violinista no telhado” no dia 20 de Maio.

A adaptação foi feita por Charles Moeller e Cláudio Botelho, prometendo ser um sucesso. O elenco conta com atores como José Mayer e Soraya Ravenle. O espetáculo tem patrocínio da Petróbras e CSN.

Acesse o site oficial para maiores informações.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

Caso do avião que caiu em rota para Paris

Voo Rio-Paris: gelo é possível causa de acidente da Air France

http://media.jb.com.br/fotos/2011/05/22/300w/21Caixapreta.JPG

Está chegando ao fim o mistério da queda do avião da Air France que saiu do Rio de Janeiro a Paris, desaparecendo no Oceano Atlântico no dia 1º de junho de 2009 com 228 pessoas a bordo. Todos que estavam a bordo morreram, incluindo um príncipe carioca da antiga corte brasileira. A França anunciou que encontrou as caixas pretas do avião e um grupo alemão declarou que o avião teria sofrido uma súbita parada provocada pelo gelo acumulado nas sondas Pitot.
Os dados não são finais, já que talvez não será possível dar uma confirmação exata, mas as caixas-pretas sugerem que as sondas de velocidade da aeronave, conhecidas como sondas Pitot, congelaram, o que provocou uma falha na velocidade do Airbus.

O acidente ocorreu em um lapso de quatro minutos, segundo as informações reveladas pelas caixas-pretas. Segundo a gravação, o piloto chefe do voo, Marc Dubois, não estava na cabine quando os alarmes soaram.

Nas gravações deu para ouvir ele chegando correndo à cabine e "grita instruções aos seus dois copilotos",

O avião parecia que havia evitado uma área de fortes turbulências, mas suas sondas Pitot tinham partículas de gelo. Foi aí que os indicadores de velocidade falharam, como resultado de uma parada do avião. Não se sabe se o possível culpado seria o piloto ou se os computadores da aeronave saltaram automaticamente para compensar o que parecia ser uma súbita perda de potência, mas dados concretos devem ser publicados até o próximo final de semana. O caso está sendo investigado pela Alemanha.

Publicado pelo Blog do Rafael Oliveira no dia 22 de Maio de 2011
Foto: Caixa preta do avião descrito na reportagem

Balas perdidas caem quase 50% no Rio de Janeiro

Pacificação reduz em 2 anos 46% número de baleados no Rio de Janeiro

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/05/22/22_MHB_baleados.jpg

A violência no Brasil é um dos motivos que mais impedem a vinda de estrangeiros ao nosso país, principalmente porque o cinema e os meios de comunicação do Brasil investem cada centavo em uma visão negativa desse país de muitas maravilhas. Mas não é apenas a mídia que tem ajudado nessa imagem negativa, mas a própria política e o sistema policial do Brasil, já que temos políticos que pensam em apenas enriquecer o próprio bolso, esquecendo-se do povo.

Enquanto a violência no Brasil continua subindo, vemos que a do Rio de Janeiro está caindo, principalmente graças ao projeto de pacificação de favelas. Além da queda nos homicídios e roubos, a política de segurança começa se refletir na saúde pública.

Os hospitais do Rio de Janeiro apresentaram uma queda de 46,6% no número de pessoas baleadas atendidas no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2009. O número de mortos também caiu.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

Todos conhecem também essa nova prática de assaltos que entrou em moda em São Paulo e outras cidades do Brasil, onde bandidos arrombam e explodem caixas automáticos e fogem com o dinheiro. Vale lembrar que praticamente nenhum dos casos registrados em São Paulo teve êxito ao prender os bandidos, enquanto isso, o único caso que aconteceu em Niterói teve o sucesso quando os policiais prenderam os bandidos (evitando o assalto) ao tentar cometer o mesmo tipo de crime.

Texto de Thiago e Victor, editado por Rafael Oliveira, 22 de Maio de 2011

sábado, 21 de maio de 2011

Cresce o número de moradores no Centro do Rio

Centro do Rio de Janeiro volta a conquistar moradores


Existem muitas celebridades internacionais que se encantaram pelo Rio de Janeiro ao ponto de comprarem casa na Cidade Maravilhosa, alguns até largam sua cidade-natal para viver na cidade que é uma das sete maravilhas do mundo, assim como o famoso estilista Calvin Klein.

Mas quem não gostaria de morar na cidade que possui as paisagens naturais mais belas do mundo? Mas não é apenas bairros como Copacabana, Leblon, Ipanema, Arpoador, Barra da Tijuca, Tijuca e Botafogo que estão nos sonhos dos que desejam ter sua casa própria na cidade mais bela do mundo, mas existem muitos que adorariam viver também no centro do Rio de Janeiro.

A famosa atriz Sônia Braga há pouco tempo confirmou que trocará Manhattan pela Cinelândia, desde então o crescimento do Centro do Rio ganhou um dado mais técnico com a divulgação do Censo 2010: o aumento de 5,1% da população da Região Administrativa, que havia tido uma queda de 20,3% na década de 90.

O bairro de Rio Comprido também teve uma alta de 7,2%, após uma década de desinteresse pela região. Mas devemos ter um olhar especial para São Cristóvão que saiu de -18,2% para 19,7%.

Para o Sindicato da Habitação do Rio, o público que busca o Centro da Cidade é composto principalmente por casais jovens, solteiros e divorciados que querem morar perto do trabalho e escapar dos engarrafamentos da cidade que mais cresce economicamente no mundo.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Maio de 2011

Paul McCartney chega ao Rio de Janeiro

Paul McCartney chega ao Rio de Janeiro

http://blstb.msn.com/i/AE/9A8678E1C2B1FFECF4DE65F8A881.jpg

O famoso cantorPaul McCartney, famoso por ser integrante da banda Beatles, chegou ao Rio de Janeiro hoje pela manhã pelo Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Galeão).

O astro apareceu na sacada do hotel Copacabana Palace, ao lado de sua noiva, Nancy Shevell, contemplando a visão privilegiada de uma das praias mais famosas do mundo, o músico parecia apenas apreciar a vista

Paul se apresenta no estádio João Havelange, o Engenhão, amanhã (22) e segunda (23), com a turnê "Up and Coming Tour"

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 21 de Maio de 2011

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio de Janeiro terá primeiro colégio que será exemplo em sustentabilidade na América Latina

Primeiro colégio ecologicamente correto da América Latina é inaugurado no Rio de Janeiro

http://www.itc.etc.br/imagens/Col%C3%A9gio%20Estadual%20Erich%20Walter%20Heine.jpg

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, inaugurou hoje a primeira escola totalmente sustentável da América Latina. A escola será localizada no bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste.

O Colégio Estadual Erich Walter Heine é idealizado em parceria com o grupo Thyssenkrupp CSA e foi construído com materiais ecologicamente corretos, tendo sistema de reaproveitamento de água da chuva, coleta de lixo seletivo e ecotelhado.

O investimento foi de R$ 11 milhões. A escola também estará preparada para formar alunos na área de administração, com enfoque em logística. A escola também conta com

A escola conta com 200 estudantes matriculados e com professores qualificados para adoção e conscientização dos jovens em práticas sustentáveis. laboratórios de informática, bioquímica, artes e administração, biblioteca e piscina. A expectativa é de que a escola receba mais 300 estudantes até o fim deste ano, oferecendo o ensino técnico.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 20 de Maio de 2011

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Competição de pentatlo no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro sediará Sul-Americano de pentatlo moderno

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRhRhTqXm9_kxBRjTmiPHMSXQlKL3iZ8_alh160skSZdi6JwEwJlA&t=1

A Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) anunciou essa semana que o Rio de Janeiro sediará entre os dias 2 e 5 de junho desse ano, o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno. A competição acontecerá no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O pentatlo é composto pelas provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida. O evento será o classificatório para o próximo Pan-Americano, em Guadalajara, no México.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 18 de Maio de 2011

terça-feira, 17 de maio de 2011

Novas noticias sobre o Maracanã

Rio de Janeiro entrega projeto do Maracanã ao TCU


O Governo do Rio de Janeiro entregou ao Tribunal de Contas da União (TCU) o projeto de reforma do Maracanã. O projeto foi apresentado pela Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP), exibido em um telão, no auditório do TCU. O custo total de toda obra será de R$ 956,7 milhões. A previsão anterior era que a reforma do Maracanã custaria pouco mais de R$ 700 milhões, mas muitos acreditavam que o projeto passaria de 1 bilhão.

As autoridades justificaram o encarecimento da obra às permanentes exigências da FIFA e também o preço dos equipamentos importados, responsáveis por 47% do total das despesas. Mas lembrando-se que esse valor da obra também inclui a modernização e revitalização do entorno do estádio, indo quase até a Quinta da Boa Vista, em São Cristovão.

O vice-governador Pezão garantiu que a obra não ultrapassará o custo de R$ 1 bilhão.

-Vamos lutar para baixar um pouco. O Maracanã vai ficar melhor que Wembley (na Inglaterra), considerado o melhor do mundo e que custou R$ 3 bilhões sua reforma. Teremos uma arena moderna. É um estádio para Copa e para as Olimpíadas (2016). O Maracanã tem uma taxa de ocupação de 120 eventos por ano. Nenhum cidade no mundo terá a programação do Maracanã nos próximos 30 anos - disse Pezão.
No projeto haverá uma nova cobertura, que também encareceu a obra. O custo da cobertura representa 27% do total da obra. A antiga coberta tinha problemas em sua estrutura.

O novo Maracanã terá capacidade para 78.639 torcedores e toda obra consumirá 173.320 sacos de cimento. Serão construídos 110 camarotes - vips e very vips -, quatro conjuntos de rampa, serão instalados 16 elevadores e 12 escadas rolantes. A dimensão do campo será reduzida dos atuais 113 m x 78 para 105 x 68. O número de bares saltará de 24 para 60, o de banheiros de 228 para 231, o de vasos sanitários de 761 para 927, o de mictórios de 542 para 747.

O Maracanã, considerado o maior estádio de futebol da história e o melhor do mundo, será o melhor palco esportivo do mundo nas próximas décadas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 17 de Maio de 2011

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reforma no Museu Histórico

Museu Histórico do Rio de Janeiro vai ganhar reforma de R$3,9 milhões

http://www.oreporter.com/gerencia/uploads/noticias/6952519e8520110516114100.jpg

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro ganhará obras de restauração e conservação no valor de R$ 3,9 milhões.

O edital já foi lançado pela RioUrbe e incluirá a edificação principal, a Capela de São João Batista, o casarão e o prédio anexo. Localizado dentro do Parque da Cidade, na Estrada Santa Marinha, na Gávea. Espera-se que a intervenção dure um ano.

A recuperação inclui pintura nas fachadas, reparos em paredes e pisos rachados, revisão geral da estrutura em concreto armado e impermeabilização de lajes. Os detalhes talhados em pedra e as pinturas ornamentais também passarão por restauro.

O Museu Histórico da Cidade do Rio de Janeiro foi criado em 1934, durante a administração do então prefeito Pedro Ernesto, para oferecer aos visitantes conhecimentos sobre a história da cidade, através de objetos de arte. Sua sede funcionava no antigo Palácio da Prefeitura, na Praça da República, e em 1941 foi transferida para o Parque da Cidade.

O Museu oferece ao público, além de uma exuberante área verde e uma vista panorâmica da Zona Sul, um vasto acervo bibliográfico, documental e museológico, que inclui mobiliário, coleção de moedas e medalhas, armaria entre outros itens como esculturas, porcelanas, pinturas, gravuras, fotos e obras de artistas consagrados.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2011

MEC dá adeus ao Rio de Janeiro

Ministério da Educação anuncia fim da sua representação no Rio de Janeiro

http://www.maxpressnet.com.br/e/iphan/8Palacio_Gustavo_Capanema_A.jpg

O Governo Federal anunciou que o MEC deixará de ter prédio-sede no Rio de Janeiro. O prédio do Remec, localizado Palácio Gustavo Capanema, será extinto, e os 108 funcionários serão remanejados em outras instituições da cidade já nessa semana.

Vale lembrar que o Rio de Janeiro é o estado que conta com as melhores escolas do Brasil, seja particular ou pública, segundo o ENEM dos últimos anos.

Segundo o Ministério da Educação, a decisão foi tomada porque não queria uma sede fora de Brasília, com a desculpa de diminuir os gastos do ministério e do mesmo governo que aprovou aumento do salário dos parlamentares e ministros. O prédio do MEC em São Paulo também será fechado.

A medida foi criticada por muitos educadores e especialistas em várias partes do país, já que essa atitude poderá desvalorizar e piorar a educação no Brasil, já que o prédio do Rio de Janeiro ajudava a melhorar os estudos na educação. O MEC garantiu que isso não influenciará a educação no estado do Rio de Janeiro.

Para a ex-secretária municipal de Educação, Regina Assis, a decisão evidencia a desvalorização da educação pública. “Para onde vai o dinheiro que querem economizar? É para aumentar o salário dos professores? Vão otimizar meios de comunicação para compensar a ausência? A representação agilizava processos, supervisionava políticas públicas, ajudava no repasse de verbas, na organização de eventos”, lista Regina.

Para Miriam Paura, professora da faculdade de Educação da UERJ, o prédio no Rio era complemento necessário:
“Nem sempre tenho condição de ir a Brasília resolver coisas. Aqui, já me ajudaram muito com dados para pesquisas”.
O prédio do MEC no Rio de Janeiro coordenava e desenvolvia projetos educacionais em parceria com estado, município e ONGs. Além de abrigar o setor de supervisão das universidades federais, arquivo, era responsável pelo recadastramento de inativos e pensionistas, plano de saúde e Recursos Humanos.


Os orgãos educacionais do Rio de Janeiro não se pronunciaram sobre o assunto. O MEC também não respondeu as críticas.

O prédio foi construído em 1945, desenhado por Oscar Niemeyer, Lúcio Costa e Le Corbusier, ficando famoso por ser a sede geral do Ministério da Educação e Cultura na era Vargas. No local também há um jardim suspenso de Burle Max e os painéis em azulejos de Cândido Portinari. O prédio agora não tem destino certo, mas há rumores que o prédio seja ocupado pelo Ministério dos Esportes, em função da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, ideia até agora descartada pelo Governo Federal.

Semana passada, o Ministério da Cultura liberou R$ 6,6 milhões para restaurar o palácio. O prédio, considerado o primeiro grande edifício modernista do mundo, sofre com falta de manutenção elétrica, hidráulica, nos elevadores e nas obras de arte.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2011
Foto: Palácio Gustavo Capanema

Cariocas ganham mais um protesto

Câmara anuncia que não distribuirá mais carros para parlamentares

http://financiamentopro.com/wp-content/uploads/2011/04/novo-jetta-2012.jpg

A voz do povo do Rio de Janeiro é forte e vibra todo um Brasil, acabando com ditaduras, derrubando presidentes e conquistando direitos. Todos já devem ter lido em jornais e revistas que a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou uma lei que compraria 51 carros da marca Jetta para o uso dos vereadores como "carro oficial", gastando-se milhões com o dinheiro do contribuinte.

Mas muitos protestaram e reclamaram contra a decisão apoiada pelo presidente da Câmara Jorge Felippe (PMDB) então a Câmara decidiu que não comprará os carros que ainda deveriam comprar.
"Vinte e um parlamentares recusaram os carros, nove tinham aceitado o benefício e outros ainda estavam indecisos. No entanto, por conta da pressão popular, a Presidência da Câmara decidiu suspender a compra." - Anunciou a BandNews.
O modelo escolhido pelos vereadores tem quatro air bags, para bancos dianteiros e traseiros. Possui bancos de couro e CD player com MP3. Os automóveis vêm equipados com sensores de estacionamento que emitem sons quando o veículo se aproxima de um obstáculo.

O Rio de Janeiro mais uma vez provou que tem voz e mostrou o porquê não somos mais a capital federal, enquanto isso os deputados federais continuam com seus carros de luxo trocando com frequência por outros mais modernos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2011

Nova pacificação na Zona Norte

Complexo São Carlos, no Estácio, será pacificado amanhã

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/2/28/Morro_de_S%C3%A3o_Carlos.JPG/800px-Morro_de_S%C3%A3o_Carlos.JPG

A zona norte do Rio de Janeiro pode comemorar a vinda de mais uma UPP. O secretário estadual de Segurança Pública do Rio de Janeiro confirmou que a UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo São Carlos, no Estácio, zona norte, será inaugurada amanhã (17 de Maio). A noticia já pode ser comemorada pelos moradores da região.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 16 de Maio de 2011
Foto: Complexo São Carlos (Entrada)

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Rio de Janeiro será sede da Copa das Confederações de 2013

FIFA anuncia as cidades que sediarão a Copa das Confederações de 2013

http://www.94fm.com.br/userfiles/image/maracana%20rio%202016%20rio2016_org_br.jpg

O ano de 2013 será também um importante ano para o esporte e o futebol. A FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo definiram as cinco sedes da Copa das Confederações que acontecerá em 2013 no Brasil.

As cidades selecionadas foram: Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova).

O anúncio oficial só acontecerá no dia 29 de Julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa. O evento acontecerá na Marina da Glória, zona sul do Rio de Janeiro.

Os estádios das cinco cidades passam por reformas e investimentos e devem ficar prontos antes de 2013. Se, por algum motivo, algum dos cinco palcos não ficar pronto até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não incluirá uma nova sede. Logo a competição seria disputada em apenas quatro cidades.

Vale lembrar que a cidade de São Paulo não foi selecionada e está fora da Copa das Confederações, mas a cidade ainda está na briga para tentar participar do Mundial de 2014, mesmo a FIFA não dando muito apoio pelos problemas e a falta de capacidade que a cidade tem oferecido, mas a Prefeitura e o Governo Federal prometem que a cidade de São Paulo terá capacidade até lá e São Paulo vai dar um show, mesmo se ficar fora da abertura.

A FIFA considera a Copa das Confederações um ensaio-geral da Copa do Mundo e também um dos grandes eventos do futebol mundial, vale lembrar que na última versão o Brasil venceu dos Estados Unidos na final.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2011
Foto: Maracanã em 2014

Rio 2016 deixará a cidade do Rio de Janeiro ainda mais maravilhosa

Em termos de reurbanização, o Rio de Janeiro ultrapassará Barcelona como modelo com os Jogos Olímpicos de 2016.

http://blog.hugomaesta.com/wp-content/uploads/Parque-Olimpico-Rio-2016.jpg

Mais uma boa noticia que comprova o que o Rio de Janeiro herdará boas novas após as Olimpíadas de 2016. Diretamente de Lausanne, na Suíça, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador da Rio 2016 (Riocog) fizeram boas previsões para a cidade após os eventos que a cidade sediará nessa década. Segundo os organizadores, o Rio de Janeiro se tornará “um modelo para outras cidades” depois Jogos Olímpicos de 2016.
"Será o maior exemplo de transformação de uma cidade por conta dos Jogos Olímpicos. O Rio vai substituir Barcelona como exemplo para futuras candidaturas olímpicas". - Disse Nuzman.
Ao apresentar o projeto à imprensa em Lausanne, Nuzman falou dos quatro bairros em que serão construídas as instalações (Barra da Tijuca, Copacabana, Deodoro e Maracanã) e da linha 4 do metrô que integrará os quatro polos dos jogos. Algumas das instalações dos Panamericanos serão reaproveitadas.

Outro ponto lembrando é a recuperação da zona portuária e a pacificação das favelas.

Segundo Nuzman, os atrasos das cidades para a Copa do Mundo não influenciará o Rio2016, pelo simples fato de serem comitês separados, com organizadores diferentes.

Os direitos de transmissão das Olimpíadas foram negociados e vendidos pelo Comitê Olímpico Internacional. Os direitos foram vendidos para a Rede Globo, a Rede Record e a Rede Bandeirantes.


Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2011

Ashton Kutcher no Rio de Janeiro

Ashton Kutcher confirma pelo Twitter que virá ao Rio de Janeiro

http://1.bp.blogspot.com/_LPXUOHD4q1c/TGHh9ygqIEI/AAAAAAAAAAU/deOzfXqlqiA/s1600/ashton-kutcher.jpg

O ator norte-americano Ashton Kutcher confirmou pelo Twitter que virá muito em breve ao Rio de Janeiro por iniciativa própria:
"Brasil aí vou eu de novo! Desta vez vou conhecer o Rio. Preciso de dicas do melhor da cidade", escreveu.

O ator não disse quando ou porque virá, mas virá por iniciativa própria. O ator veio ao Brasil em Fevereiro quando foi pago para desfilar na São Paulo Fashion Week. Não sabemos se ele virá com a esposa, Demi Moore.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2011

Miley Cyrus confirma paixão pelo Rio de Janeiro

Miley Cyrus dá entrevista e revela: ‘Estou amando o Rio’

http://extra.globo.com/incoming/1806645-7d5-4a4/w640h360/copa.JPG.jpg

A cantora e atriz norte-americana Miley Cyrus chegou ao Rio de Janeiro há pouco tempo, como já confirmado nesse blog, para o show que emocionará fans hoje a noite, mas apesar de ter chegado há pouco tempo, a musa teen já se enturmou no estilo mais carioca possível.

Ela está hospedada no Copacabana Palace e aproveitou a quinta-feira para fazer compras nas maiores grifes do país em Ipanema. Ela também foi a Praia da Reserva (na zona oeste) e curtiu a famosa piscina do hotel que está hospedada. Durante a coletiva ela reclamou da imprensa, mas confessou que estava encantada com o Rio de Janeiro.
"Estou amando o Rio!!! Fui à praia ontem (12 de Maio) e aproveitei, fiquei lá de bobeira" - Disse a cantora.
Ela também agradeceu o apoio aos fans e confessou que se sentiu bem recebida pelos cariocas. O show da cantora que ficou famosa por ser a protagonista de Hannah Montana será no HSBC Arena.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 13 de Maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Filme 'RIO' confirma sucesso total

'Rio' ajuda Fox a faturar seu primeiro bilhão


As imagens da Cidade Maravilhosa e o novo mascote carioca conquistaram o coração do mundo, o filme 'Rio' continua um sucesso total, cada vez levando mais pessoas aos cinemas do mundo inteiro, mesmo o filme estando ao lado de outros como "Ferozes e Furiosos 5" (também com o cenário da Cidade Maravilhosa) e "Thor".

Mas as boas noticias continuam: A Fox International foi a primeira distribuidora a alcançar a marca de US$ 1 bilhão (R$ 1,6 bi) arrecadado no ano, segundo o site The Hollywood Reporter. A animação Rio, dirigida pelo carioca Carlos Saldanha, foi um dos principais responsáveis pelo êxito da Fox, que, segundo a publicação, foi atingido domingo. Até esta semana, a previsão é de que o filme arrecade US$ 300 milhões (R$ 482 milhões).

A presidência da FOX afirmou que está orgulhoso da marca:

- Nós não podíamos estar mais orgulhosos da equipe da Fox International, por alcançar esta marca primeiro. Conseguir US$ 1 bilhão tão cedo e com produtos tão variados é uma prova do árduo trabalho e talento incrível do nosso pessoal.

Além de Rio, Cisne Negro, As Viagens de Gulliver e As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada ajudaram a distribuidora a alcançar a marca.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Maio de 2011
Foto: Filme RIO - Cena na Vista Chinesa (Direitos da FOX)

Rio de Janeiro terá a maior exposição do mundo

Rio recebe a maior exposição de fotojornalismo do mundo

http://2.bp.blogspot.com/_Hqx4h_-2eAQ/TH7DMj7HyMI/AAAAAAAAFOg/TKNzm6o8qLs/s1600/vista_geral_CCCRJ.jpg

No próximo dia 17, a Caixa Cultural - no Rio de Janeiro - receberá a 54ª exposição World Press Photo, a mais importante exposição de fotojornalismo do mundo. Só para ver a honra do Rio de Janeiro, a nossa cidade será a primeira cidade no Continente Americano a receber a exposição este ano.

A exposição percorre vários países e costuma ser vista por mais de 2,5 milhões de pessoas a cada edição. No Rio, ela ficará aberta ao público até 19 de junh

São ao todo 177 fotos, divididas pelas categorias Notícias em Geral, Notícias em Destaque, Pessoas e Notícias, Esportes, Assuntos Atuais, Vida Cotidiana, Retratos, Arte e Entretenimento e Natureza. Participaram dessa edição da premiação da WPP 55 fotógrafos de 23 nacionalidades.

O evento faz parte da programação do Ano da Holanda no Brasil, instituído em 2011 pela presidenta Dilma Rousseff, com o objetivo de aproximar os dois países.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Maio de 2011

Miley Cyrus no Rio de Janeiro

Miley Cyrus chega ao Rio de Janeiro

http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,48247122-EXH,00.jpg

A cantora norte-americana Miley Cyrus acaba de chegar no Rio de Janeiro pelo Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim. Ela chegou hoje a tarde, a popstar foi recebida por uma multidão de fãs (aproximadamente mil pessoas).

Miley está no Brasil para dois shows de sua turnê "Gipsy Heart", na sexta-feira, 13, no Rio (HSBC Arena, no Rop), e no sábado, 14, em São Paulo (Anhembi). Logo após chegar ao Rio, ela seguiu para o Copacabana Palace Hotel, onde ficará hospedada.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Maio de 2011

Patricia Amorim nas Eleições 2012

Presidente do Flamengo quer ser vice-prefeita do Rio de Janeiro

http://euteajudo.net/wp-content/uploads/2011/01/Patricia_Amorim.jpg

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, declarou o desejo de ser a futura vice-prefeita do Rio de Janeiro. Ela atualmente é vereadora e afirmou que tem um forte assédio do PMDB. A disputa seria dentro da chapa de Eduardo Paes, nas próximas eleições.

Ela atualmente é do PSDB, mas confirmou que é uma grande amiga do atual prefeito, lembrando que os dois deixaram juntos o apoio ao ex-prefeito Cesar Maia, quando Paes também tinha ido para o PSDB, antes de trocar de partido.
"Tenho muitos amigos no PMDB. Entrei na política graças ao Sérgio Cabral e fui para o PSDB com o Eduardo Paes. Se chegarmos à conclusão de que vale a pena ir para o PMDB, estou voltando para onde eu vim, já que aqueles que entraram comigo na política estão lá", disse ela.
Porém o PT quer colocar um membro do partido para esse cargo, mas Patrícia tenta entrar na disputa através da popularidade do seu atual emprego na diretoria do Flamengo.

Vale lembrar que em 2012 terminará o seu contrato na presidência do Flamengo, mas ela pretende se reeleger. Questionada se conseguiria dar conta de duas eleições e dois cargos importantes, Patrícia afirmou que "o mais difícil é ser mãe" - no seu caso, de quatro meninos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 11 de Maio de 2011

terça-feira, 10 de maio de 2011

Evanescence no Rio de Janeiro

Show do Evanescence é confirmado para o Rock in Rio

http://oglobo.globo.com/fotos/2011/05/10/10_MHB_evanescence.jpg

Mais uma noticia ligada ao Rock in Rio que deixará muitos fans felizes. A organização confirmou que a banda norte-americana Evanescence está confirmada para o Rock in Rio 2011. A banda liderada por Amy Lee tocará na noite de 2 de Outubro, no mesmo dia de Guns N'Roses, System of a Down, Pitty e Detonautas.

O Evanescence já vendeu mais de 22 milhões de cópias ao redor do mundo, já ganhou Grammy's e permaneceu por 43 semanas no top 10 da revista "Billboard". Outra boa noticia que o novo CD da banda será lançado no palco do Rock in Rio.

Porém existe uma má noticias para muitos: Os ingressos para essa noite já acabaram.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 10 de Maio de 2011

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Museu do Rio de Janeiro está entre os mais visitados do mundo

CCBB do Rio é o museu mais visitado do Brasil e o 14° do Mundo

http://comatitude.com.br/wp-content/uploads/2010/11/atitude-marca_ccbbRio.jpg

Rodando o blog Diário do Rio de Janeiro, encontrei uma noticia bem positiva para a cultura do Rio de Janeiro, provando mais uma vez que o Rio é a capital cultural do Brasil.

Segundo o jornal The Art Newspaper, o Centro Cultural Banco do Brasil teve 2,317,772 milhões de visitantes no ano de 2010, ficando em 14° lugar entre os principais museus do mundo, e o museu mais visitado e badalado de todo o Brasil. O segundo mais visitado museu do Brasil é o CCBB de Brasília, seguido pelo de São Paulo, ambos que nem sonham estar entre os 30 melhores.

O CCBB também esteve presente no TOP 20 de exibições em média diária de público. Foram as exposições Islã (13° lugar, média de 6.825 visitantes por dia), Regina Silveira (14° lugar. 6.802) e Rebecca Horn (15° lugar, 6.716).

Com isso vemos que o Rio de Janeiro não impressiona apenas por suas belezas naturais, mas pelas opções de lazer e cultura, da melhor cidade do Brasil.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Maio de 2011

Policlínica em São Gonçalo

São Gonçalo ganhará policlínica

http://www.osaogoncalo.com.br/site/upload/multimidia/thumb640/200912282217410.PrefeituradeSaoGoncalo.jpg

O Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG) finalmente recebeu investimentos e uma reforma merecida depois de anos, agora a Prefeitura de São Gonçalo confirmou que a cidade ganhará em breve uma policlínica no bairro Vila Três.


A unidade hospitalar será erguida no campo de futebol do bairro. O local foi escolhido pela facilidade de acesso das pessoas vindas de Alcântara. O projeto ainda prevê uma ampla reurbanização do região, além da construção de uma moderna área de lazer para as crianças.

As obras tem previsão de 15 meses de duração. Os operários já começaram a trabalhar. O valor do empreendimento está orçado em R$ 5,3 milhões e a verba já estava incluída na previsão de gastos da Secretaria para este ano.

O espaço será de 1,6 mil m², localizado na Rua Nestor Pinto Alves, contando com uma sala de pediatria, uma de puericultura, três salas de enfermagem, uma de curativo, três salas multiuso, uma sala de imunização, odontologia, clínica médica, ginecologia, coleta de exames, radiologia, ortopedia, cirurgia vascular, angiologia, cardiologia, neurologia, pneumologia, sala de eletrocardiograma, sala de eletroencefalograma, gastroentereologia, acolhimento, oftalmologia, otorrinolarincologia, neurofisiologia, ecocardiografia e ultrassonografia.

No segundo andar do prédio funcionará a nova sede da secretaria municipal de Saúde de São Gonçalo, que hoje funciona atrás do Pronto Socorro São Gonçalo (PSSG).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Maio de 2011

Melhor água para a Zona Oeste

Governo investirá R$ 200 milhões na oferta de água na Zona Oeste

http://4.bp.blogspot.com/_TDM10EfFRQA/SRed7o38NyI/AAAAAAAABFY/nNj_XFofh6g/s400/suisitukensa1.jpg

O governador Sérgio Cabral assinou hoje, durante uma cerimônia, um contrato de interdependência entre Estado e município do Rio de Janeiro, permitindo à prefeitura fazer a concessão do serviço de coleta, tratamento e expansão da rede de esgotamento sanitário na Área de Planejamento 5 (AP-5), da Zona Oeste da capital, para a iniciativa privada nos próximos 25 anos.
Depois, o presidente da CEDAE anunciou que a empresa investirá R$ 200 milhões nos próximos anos para reforçar a oferta de água na região da Zona Oeste.

O programa de expansão da rede começa dentro de 10 dias no entorno da Estrada da Cachamorra, em Campo Grande, área em que se situa a fábrica de pneus da Michelin. Somente nesta parte da AP-5 a Cedae investirá R$ 20 milhões.

Esta parte da Zona Oeste, que compreende 21 bairros – Bangu, Padre Miguel, Senador Camará, Gericinó, Realengo, Deodoro, Vila Militar, Campos dos Afonsos, Jardim Sulacap, Magalhães Bastos, Santíssimo, Campo Grande, Senador Vasconcelos, Inhoaíba, Cosmos, Paciência, Santa Cruz, Sepetiba, Guaratiba, Barra de Guaratiba e Pedra de Guaratiba –, é a que tem a maior taxa de crescimento populacional do Rio (1,35% ao ano). Nesta área vivem quase 1,8 milhão, aproximadamente 30% da cidade.

O contrato de concessão prevê a construção de mais 15 estações de tratamento – atualmente, só existem três – nos próximos 25 anos.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Maio de 2011

Soltar balão não será mais crime

Prática de soltar balões pode deixar de ser crime

http://odia.terra.com.br/portal/conexaoleitor/fotos/09/08/11_balao2.JPG

Um dos maiores causadores de incêndios, principalmente em matas, é o balão, todos sabem, fato ao qual que a Prefeitura muitas vezes criou projetos para evitar queimadas e danos a rede elétrica, incluindo um Disque Denuncia contra os tais balões.

Dessa vez a ALERJ (Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro) quer revogar a lei que diz que soltar balões é crime, tornando a prática um patrimônio cultural. A proposta teve o apoio de Marcos Real, presidente da Associação Amigos do Balão (AAB).

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 09 de Maio de 2011

sábado, 7 de maio de 2011

Agenda do Rock in Rio + System of Down no Rio de Janeiro

System of a Down está confirmado para o Rock in Rio 2011


Alguns temiam que a nova versão carioca do Rock in Rio ficasse muito clichê e pouco rock, mas os organizadores confirmaram a vinda de um grupo que deixará muitos rockeiros felizes.

A banda System of a Down foi confirmada para se apresentar no último dia do festival de música mais popular do mundo. O grupo foi o que mais recebeu votos para se apresentar no Rock in Rio. Em segundo lugar apareceu Guns N' Roses.

A banda foi formada em 1992 e se tornou um grande fenômeno do heavy metal alternativo a partir de 2001, as músicas mais famosas são Chop suey, Toxicity e Aerials. Essa confirmação ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter nesse sábado.

Os organizadores também confirmaram no mesmo dia o show do Detonautas Roque Clube, banda liderada por Tico Santa Cruz (vocal).

Os ingressos começaram a ser vendidos hoje no site do Rock in Rio (www.rockinrio.com.br) ou do ingresso.com. Haverá também quiosques montados em quatro shoppings no Rio: Barra Shopping, Rio Sul, Nova América e Via Center, em Niterói (neste, apenas a partir de 9 de maio).

Os 50 primeiros compradores em cada um dos pontos de venda ganharão uma camiseta oficial do Rock in Rio.

"Queremos que o dia 23 de setembro chegue logo, a cidade está se programando para receber todas as pessoas que virão ao show. Cerca de 200 mil turistas nacionais e 100 mil estrangeiros. Temos expectativa de que o evento vai movimentar na cidade US$ 376 milhões e estaremos com 92% da rede hoteleira ocupada".
Veja abaixo as atrações já confirmadas:

Palco Mundo

23 de setembro

Elton John

Rihanna

Katy Perry

Claudia Leitte

24 de setembro

Red Hot Chili Peppers

Snow Patrol

Capital Inicial

Stone Sour

NX Zero

25 de setembro

Metallica

Slipknot

Motörhead

Coheed and Cambria

30 de setembro

Shakira

Lenny Kravitz

Ivete Sangalo

Jota Quest

Marcelo D2

1° de outubro

Coldplay

Jay-Z

Maná

Skank

Frejat

2 de outubro

System Of a Down

Guns N' Roses

Pitty

Palco Sunset

23 de setembro

Móveis Coloniais de Acaju + Orkestra Rumpilezz + Mariana Aydar

Ed Motta + Rui Veloso + convidado

Bebel Gilberto + Sandra de Sá

24 de setembro

Marcelo Yuka + Cibelle + Karina Buhr + Amora Pêra

Tulipa Ruiz + Nação Zumbi

Milton Nascimento + Esperanza Spalding

Mike Patton/Mondo Cane + orquestra

25 de setembro

Matanza + BNegão

Korzus + The Punk Metal Allstars

Angra + Tarja Turunen

30 de setembro

Buraka Som Sistema + Mixhell

João Donato + Céu

Cidade Negra + Martinho da Vila + Emicida

Monobloco + Macaco

1° de outubro

Cidadão Instigado + Júpiter Maçã

Tiê + Jorge Drexler

Zeca Baleiro + Concha Buika

Erasmo Carlos + Arnaldo Antunes

2 de outubro

The Monomes + David Fonseca

Mutantes + Tom Zé

Titãs + Xutos & Pontapés

Marcelo Camelo + convidado (a ser confirmado)



Os shows serão nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro; 1º e 2 de outubro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, em frente ao Rio Centro, zona oeste do Rio de Janeiro. Até o final desse mês os ingressos custarão R$ 190 (R$ 95 a meia) e também estarão a venda no Barra Shopping, Rio Sul e Nova América Shopping, no Rio de Janeiro, e Leader Center Shopping, em Niterói

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 07 de Maio de 2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Rio de Janeiro aparece em lista dos 5 melhores para viajar

Rio de Janeiro é eleita como o quinto melhor destino do mundo para viajantes

http://2.bp.blogspot.com/_YmPpPCG1sNg/TTw7H2Jo4OI/AAAAAAAABxM/C0pWS3N7Cys/s1600/rio_de_janeiro.jpg

O Rio de Janeiro continua em primeiro lugar nas listas e revistas de viagem do mundo inteiro. A cidade do Rio de Janeiro ficou em quinto lugar em um ranking dos 25 melhores destinos do mundo para viajantes em 2011, segundo revela pesquisa feita pelo site Trip Advisor.

O Rio de Janeiro ficou na frente de cidades como Nova York, Roma, Londres e Barcelona, que ocuparam, respectivamente, a 6ª, 7ª, 8ª e 9ª posições. Mas o Rio ficou atrás de cidades como Paris, Machu Picchu e Sidney.

O Rio apareceu em segundo lugar na América do Sul e América Latina, mas a frente de Buenos Aires, Montevidéu, Cusco, Cidade do México, Cancun e Santiago. O Rio também ficou em primeiro lugar no Brasil, seguido por Florianópolis (14°), Foz do Iguaçu - PR (16º), Salvador – BA (17º) e Porto de Galinhas- PE (19º) na lista da América Latina. São Paulo aparece apenas em 20° na lista da América do Sul e Central.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

Locais de treino para Rio 2016

Rio de Janeiro divulga lista de locais de treinos pré-selecionados para 2016

http://files.suncalnet.webnode.com.br/200000057-d85c7d92e7/rio2016.jpg

O Rio de Janeiro ganhou a honra de sediar as Olimpíadas de 2016, após provar que é a cidade com maior capacidade da América do Sul para tal fim, agora muitas outras cidades do Brasil também sonham em ser escolhida como as cidades de treino para os jogos de 2016. A organização da Olimpíada de 2016 divulgou no início dessa semana uma lista de locais pré-selecionados para servirem de centros de treinamentos visando os Jogos.

A relação tem 334 inscrições pré-selecionadas de 147 municípios e 22 estados de todas as cinco regiões do Brasil e está publicada no site oficial do evento.

Os pré-selecionados agora terão de marcar presença no Seminário de Orientação, que será realizado no dia 23 de maio no Rio de Janeiro, e terão até o dia 11 do mesmo mês para confirmar presença e informar o nome dos representantes.

A presença de representante da instalação pré-selecionada é pré-requisito para participação nas fases subsequentes do processo, segundo informa nota do Comitê Organizador.

As instalações selecionadas serão anunciadas no início do ano que vem e incluídas em um guia a ser lançado durante os Jogos de Londres (2012) e distribuído para todos os Comitês Olímpicos e Paraolímpicos Nacionais.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

Alemanha investirá no Rio de Janeiro

Alemães se interessam em obras para Copa 2014 e Rio 2016

http://depaginas.es/images/api/e/2/c/c/187170610-Christian_Wulff.jpg

O presidente da Alemanha, Christian Wulff, disse hoje que tem interesse que seu país participe das obras para a Copa do Mundo de 2014 e para as Olimpíadas de 2016.

"Queremos estar presentes" na construção dos estádios e das outras obras de infraestrutura que o Brasil precisa desenvolver para esses dois grandes eventos esportivos", afirmou Wulff. "O Brasil é um país no qual vale a pena investir", acrescentou o político.

A Alemanha é um dos grandes líderes em tecnologia e infra-estrutura do mundo, além de ser o país mais rico da Europa, ultrapassando Inglaterra, Espanha e França. O Brasil conta com mais de 1,2 mil empresas alemãs e a relação entre os dois países é bem amigável.

A presidente Dilma Rousseff falou da possibilidade de a Alemanha participar da licitação para um trem de alta velocidade que o governo pretende construir entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

Vamos torcer para o Rio contar com essa grande parceria que com certeza resultará sucesso.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011
Foto:
Christian Wulff

Alice Cooper no Rio de Janeiro

Show de Alice Cooper no Rio de Janeiro

http://1.bp.blogspot.com/_VtRm2QfrNDc/TQvogc4MFgI/AAAAAAAAABk/VFR1XdSMHpw/s1600/alice_cooper.gif

Alice Cooper é uma das maiores bandas de rock pesado do mundo, liderado pelo norte-americano Vincent Damon Furnier. Estava tudo certo para a apresentação em Curitiba, mas o show foi cancelado e confirmado que agora será no Rio de Janeiro.

A devolução dos ingressos poderá ser feita a partir do dia 9 de maio, na bilheteria onde o cliente os adquiriu.

Os ingressos no Rio de Janeiro começam a ser vendidos a partir do dia 6 de Maio. O show será no dia 3 de junho, no Citibank Hall. Os preços variam de R$ 60 a R$ 240. Esse será um ótimo momento para um pré Rock in Rio.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

Sérgio Cabral quer privatizar o Marcanã

Sérgio Cabral já confirmou a privatização do Maracanã

http://www.classificadoscarioca.com.br/wp-content/uploads/2010/06/maracana1.jpg

Quando eu digo que Sérgio Cabral é um irresponsável que quer lavar as suas mãos e privatizar tudo para não se preocupar, muitos dizem que é exagero, ainda mais porque ele sempre privatiza para qualquer um.

O governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, confirmou hoje que privatizará o Estádio do Maracanã, o maior do Brasil, símbolo máximo do futebol nacional e monumento mundial do esporte. Segundo Cabral, o Governo pagará o que for preciso para a reforma e ampliação do Maracanã para a Copa do Mundo em 2014, logo após irá ceder sua administração à iniciativa privada.
“Não tem cabimento um estádio como o Maracanã nas mãos do poder público”, afirmou o governador.
O estádio, que foi construído em 1950 para sediar o campeonato mundial daquele ano, deverá ser palco da final da Copa de 2014 e receberá também as cerimônias de encerramento e abertura das Olimpíadas de 2016.

O Governo estadual investirá cerca de R$ 1 bilhão em obras de remodelação e reformas do estádio e dessa grande região da zona norte, para simplesmente doar isso tudo para a iniciativa privada. Cabral já demonstrou ser muito a favor desse tipo de iniciativa, fato que hoje vemos os serviços da Supervia, entre outros. Não vai demorar muito para ele fazer isso com o Cristo Redentor.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

Rio de Janeiro será a capital mundial da Harpa

Rio de Janeiro sediará festival internacional de harpa durante Maio

http://www.cultura.gov.br/site/wp-content/uploads/2011/04/miolo1.jpg

O Rio de Janeiro se apronta para mais um evento cultural, esse é o Festival Internacional de Harpas do Rio de Janeiro (RioHarpFestival) que chega à sexta edição oferecendo até o dia 31 deste mês um total de 69 concertos de um dos mais antigos instrumentos musicais da história da humanidade.

O evento já começou no dia 1º, com harpistas brasileiros e de mais 21 países vêm se apresentando, ao longo dos sete dias da semana, em concertos gratuitos, em diversos espaços: museus, centros culturais, palácios, igrejas, sinagogas, estações do metrô e até mesmo no Corcovado, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Entre as atrações internacionais desta edição estão nomes como a japonesa Inoue Kumiko e o jovem instrumentista Benjamin Creighton, do País de Gales, que com apenas 13 anos de idade já ganhou vários prêmios e é considerado a grande revelação da harpa no mundo. No dia 22, às 16h, no Museu da favela Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, e no dia 23, às 18h, no Palácio da Cidade, sede da prefeitura carioca, os concertos são com a também galesa Claire Jones, harpista oficial da corte britânica, que tocou no recente casamento do príncipe William com Kate Middleton.

A programação completa pode ser consultada nos sites www.rioharpfestival.com.br e www.musicanomuseu.com.br

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011

RH-RIO 2011

Rio de Janeiro sediará Congresso de RH na Barra da Tijuca

http://www.hoteliernews.com.br/HotelierNews/Hn.Admin/UpLoads4/Imagens/2011/0505/9bd5a7e5-eb00-41da-bfe5-6f9c179cf34b/windsor_barra.jpg

Eventos e Negócios são duas palavras que tem crescido muito no Rio de Janeiro ultimamente, por isso a cidade sediará um evento que mixa os dois.

Nos dias 10 e 11 deste mês a Cidade Maravilhosa sediará o 37º Congresso de Gestão de Pessoas (RH-RIO 2011).

O evento é uma iniciativa da ABRH-RJ (Associação Brasileira de Recursos Humanos do Rio de Janeiro) em parceria com a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro). O congresso acontecerá no hotel Windsor Barra.
De acordo com Jaqueline Arruda, o evento é a segunda maior mobilização da entidade no País, depois do congresso brasileiro.
"O congresso é voltado para a promoção de discussões sobre gestão de pessoas, abrindo possibilidade para profissionais de Recursos Humanos e de outras áreas de entrar em contato com questões relevantes sobre gestão de pessoas", afirma Jaqueline.
Paralelamente ao congresso, vai acontecer no hotel Windsor Barra a Expo-RH, feira voltada para fornecedores, com a exposição do que há de mais atual no segmento de gestão de pessoas.

Texto escrito e postado por Rafael Oliveira, 05 de Maio de 2011
Foto: Windsor Barra, zona oeste do Rio de Janeiro

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+