Zona Portuária ganhará torres de luxo sobre a rodoviária


Rio de Janeiro ganhará torres de padrão assinadas por Norman Foster

O Porto do Rio de Janeiro ganhará muito em breve torres comerciais de nível ‘triple A’ - empreendimento de luxo de padrão internacional -, algo raro no Brasil.

A Caixa Econômica Federal fechou um acordo com a Tishman Speyer para a construção das torres que serão construídas sobre a Rodoviária Novo Rio A Tishman Speyer é famosa por ter como seu portfólio os seguintes prédios: Paris Bourse, Tour Esplanade, em Paris;   Two Alliance Center, em Atlanta; 10 & 30 South Wacker, em Chicago; The MetLife Building e o famoso Chrysler Center, em Nova York.

No Rio de Janeiro, a empresa foi responsável pelas Venturas Towers e pela Galeria Sul America. Os leitores paulistas já conhecem a empresa pela Torre Norte (considerado por muitos como o melhor prédio de São Paulo) e o Metropolitan.

O arquiteto será o inglês Norman Foster (Parlamento alemão, Prefeitura de Londres, Millennium Bridge [que inclusive aparece no filme Harry Potter] e o Aeroporto Internacional de Pequim). 

Os escritórios serão de alto padrão, mas ainda não foi definido o início e nem o valor das obras, mas a expectativa é que já estejam prontas antes das Olimpíadas.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 15 de Dezembro de 2011

Resposta a reportagem desse blog publicada em 18 de Junho de 2011

Um comentário:

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.