Volta Redonda ganhará aeroporto


Governo Estadual anuncia construção do Aeroporto do Vale do Aço fluminense




O governo do Estado do Rio de Janeiro anunciou na última semana a construção do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Volta Redonda. O projeto visa melhorar a economia da região, com a possibilidade de receber aeronaves de todos os portes, de passageiros e cargas.

As obras custarão R$ 65 milhões e terá  2,2 mil metros de pista. O aeroporto será entregue em um ano depois do início das obras.

O aeroporto será construído na  chamada "região de Roma", uma área em expansão que em breve também ganhará um hospital regional e inúmeros outros investimentos. 


Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Dezembro de 2011

8 comentários:

  1. Em que ano o aeroporto de volta redonda vai estar operacional

    ResponderExcluir
  2. quero saber QUANDO realmente vai sair essa obra! Espero que nao seja tao rápida como a rodovia do contorno que depois de mais de 15 anos parada, foi prometida ser entregue no dia do aniversario da cidade, de 2012, daqui apenas 7 dias, e nada de ser concluida!!!! ufa!!!!

    ResponderExcluir
  3. ESTOU MUITO INTERESSADO NA CONCLUSÃO DO AEROPORTO, POIS PROPORCIONARÁ A REGIÃO NOVAS MODALIDADES DE TRABALHO COM MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA (INFRAESTRUTURA AEROPORTUÁRIA, MANUTENÇÃO DE AERONAVES, ETC)ATENÇÃO JOVENS PREPAREM-SE, POIS "EM TERRA DE CEGO QUEM TEM UM OLHO É REI". ESTAREI APOSENTADO DA AVIAÇÃO MILITAR E ENVIAREI CURRÍCULO NO MOMENTO OPORTUNO.ASS MARCELO DIAS CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  4. Alguém sabe dizer se as obras do aeroporto já começaram? Pow desde 2010 esperando começar a obra e nada. Não aguento mais trabalhar em GIG, o Rio de Janeiro está uma merda pra chegar e sair, violência. Quero trabalhar no aeroporto de Volta Redonda. Meu chefe recebeu um email e VR está nos planos da GOL.

    ResponderExcluir
  5. O projeto do aeroporto de volta redonda não foi abandonado. O planejamento foi concluído em Julho de 2014 pelo ministro da Aviação Civil. Agora está na fase de licitação e avaliação ambiental.

    Não há data ainda para conclusão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Rafael vc sabe dizer se já iniciaram as obras do aeroporto e, caso tenham iniciado, em qual fase está?

      Excluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.