Rio terá recorde de turistas estrangeiros


Verão carioca terá recorde de 1,85 milhão de turistas estrangeiros



A cidade do Rio de Janeiro consegue ter mais turistas que muitos países por aí e esse número cresce ainda mais, fato que já é comum, para um carioca, andar na zona sul e ver turistas falando inglês, francês ou espanhol, algo que não é tão comum nas outras cidades brasileiras em plena rua ou shopping.

Estima-se que o Rio de Janeiro ganhe 1,85 milhão só esse ano com o turismo internacional, sendo a maior parte dos turistas provenientes de cidades da América do Sul. Ano passado, esse valor chegou a 1,61 milhão na Cidade Maravilhosa. O crescimento do índice de estrangeiros sul-americanos aconteceu por causa da crise europeia e norte-americana, mesmo assim a queda não foi tão forte, como em outras cidades brasileiras e latinas.

A nação que conta com a maior parte dos imigrantes no Rio de Janeiro foi a Argentina, seguida pelos Estados Unidos e tendo a França em terceiro lugar. 

O Rio também recebeu uma grande gama de turistas brasileiros que continua a crescer cada vez mais. Esse número crescerá ainda mais nesse final de ano. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis mostra que a ocupação média dos quartos da cidade ao longo do ano deve fechar 2011 em 80%.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 14 de Dezembro de 2011
Foto: Praia de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.