Reforma no Tasso da Silveira


Escola Tasso da Silveira exibe nova fachada



Todos infelizmente ainda se lembram do triste Massacre de Realengo, quando um psicopata decidiu invadir uma escola, matando e ferindo várias crianças e adolescentes. Oito meses já se passaram na Escola Municipal Tasso da Silveira e unidade, que passa por reformas, já apresenta uma nova fachada, além de dois painéis de azulejo.

A escola investiu pesado todas as forças para tentar normalizar a situação passada. Os alunos e os professores participaram de uma oficina de arte, mas a maior novidade é a nova fachada da escola (foto acima), estando agora em uma outra rua.

Todos os estudantes participaram de oficinas de arte, ministradas pela arquiteta e urbanista Laura Taves, durante quatro meses. O resultado são cerca de 1.500 desenhos em azulejos, que exibem amor à escola e mensagens otimistas.

Os funcionários acreditam que o trabalho foi positivo para superar o fato, apesar da ainda existência das tristezas e dores.  Os azulejos com os desenhos individuais dos alunos, dos professores, do diretor e dos funcionários ficarão em um painel de 34 metros de comprimento por 1,70m de altura. Quem passar na rua vai poder ver o trabalho, já que a escola terá grades transparentes.

 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 16 de Dezembro de 2011

2 comentários:

  1. Porque para se fazer uma coisa boa, tem que acontecer uma muito ruim na frente ? Se não não tivesse acontecido essa tragedia a Escola Tasso da Silveira, simplesmente estaria esquecida sem nenhuma obra e com os mesmo problemas que muitas escolas municipais atravessam.
    Pena que precisa acontecer desgraças , mortes para as pessoas e governantes se comoverem com a situação e fazer algo . Isso é Brasil , isso é Brasil!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pena que você não disse o seu nome, mas você disse uma verdade do nosso Brasil. É necessário uma tragédia para ser feito algo nesse país, ao invés de investir na prevenção de tragédias, não apenas em relação a violência, mas em relação a tudo, isso é o Brasil.

    Se não fosse por isso, o Tasso da Silveira não receberia tais investimentos e estaria abandonada, assim como quase todas as demais escolas em todo o país.

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.