Palácio Guanabara de cara nova

Palácio Guanabara é reinaugurado após reforma de dois anos



O Palácio Guanabara é uma das grandes relíquias da história e arquitetura do Brasil. Localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, o palácio foi construído em 1853 e já foi residência particular, residência da princesa Isabel, residência oficial do presidente Getúlio Vargas, prefeitura do Distrito Federal e atualmente é a sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O palácio passou por reformas durante dois anos e foi reinaugurado ontem. Detalhes históricos do prédio em estilo eclético foram revelados e ganharam destaque e modernidade no imóvel.

O Governo espera que em breve possa ser possível fazer visitação de turistas ao museu, mas até agora não há nada confirmado. 
“O Palácio é patrimônio histórico e arquitetônico extraordinário do Rio que temos a alegria de devolver, completamente restaurado, à população”, afirmou nesta quarta-feira o governador Sérgio Cabral.
O palácio passou por muitos anos com a tradicional cor "branca", mas a restauração devolveu o ocre da antiga fachada, que agora terá iluminação com lâmpadas de LED. 

A obra custou R$ 19,2 milhões e incluiu restauração das cúpulas francesas, troca de sistemas hidráulicos e elétricos, troca do mobiliária e reforma de telhados, pisos e paredes. Jardins, chafarizes, esculturas, quadros e mobiliário foram restaurados. Entre os 42 quadros recuperados, destacam-se “A morte de Estácio de Sá”, de Antônio Parreiras, e “Abdicação de D. Pedro I”, de Aurélio Figueiredo. A reforma teve patrocínio de empresas privadas de grande porte, como a Petrobras, a Embratel, a Light, entre outras.

Clique sobre a foto para visualizá-la em tamanho superior (ou clique aqui).

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 16 de Dezembro de 2011

Anônimo

20 de fevereiro de 2012 15:24
Permalink this comment

1

disse...

Rafael...

O seu trabalho está de parabéns em todos os sentidos, é de extrema importância tal divulgação que voçê faz com muita habilidade. Sinto-me orgulhoso de ver o quanto a cidade é MARAVILHOSA, de ser carioca, assim como essas raras e valiosíssimas pessoas que expôem as belezas urbano e naturais da Cidade. Espero dar uma pequena contribuição de agradecimento; pelo que pude observar neste blog.

Realmente, almejo que o Estado do Rio seja exemplo para todo o país, que os cariocas levantem a moral, a dignidade, e toda a força adormecida deste povo sofrido.

Continue dando boas notícias, pois estarei trabalhando, estudando, observando o espetáculo da vida; e; acima de tudo: parabenizando os grandes protagonistas/coadjuvantes da cena mundial.

Ademais,
Tudo de Bom - Boa Sorte!

Rafael Oliveira

21 de fevereiro de 2012 00:20
Permalink this comment

1

disse...

Muito obrigado Ademais, agradeço muito o seu apoio e comentário, desejo-te muitas felicidades e sucesso.

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+