Novas montadoras chegam ao Rio de Janeiro

Rio de Janeiro ganhará mais três montadoras de automóveis



A economia do Rio de Janeiro continua a crescer e em breve três novas grandes montadoras de automóveis poderão ser instaladas no Estado. Na disputa estão Volks, Jac Motors e BMW, caso o Rio de Janeiro conseguir essas três montadoras, tornar-se-á o maior pólo produtor de veículos do Brasil, a ressaltar que o Rio já tem fábricas da Nissan-Renault e da Peugeot-Citröen, somando-se US$ 4 bilhões com essas duas fábricas.

As novas fábricas provavelmente serão construídas em Seropédica ou Resende, o Rio então passará a produzir 900 mil automóveis por ano até 2016, quatro vezes o valor atual.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 26 de Dezembro de 2011
Foto: Porto do Rio de Janeiro

LUIZ FELIPE

26 de dezembro de 2011 13:01
Permalink this comment

1

disse...

Rafael, eu ficaria muito contente se pudesse acreditar nesta notícia, porém, um pequeno detalhe me faz crer que isto não passa de estorinha do secretário Bueno, querendo mostrar bons índices de investimentos à população. Qual o "detalhe"? Simples, a JAC já assinou um documento com o governo da Bahia em que se compromete a construir sua nova fábrica lá. A única fábrica que eu sei está estudando se instalar em Seropédica é a VOLKSWAGEN, embora tb não leve muita fé.Quanto à BMW, bem, um jornal alemão já deu como certo que ela irá se instalar em SP.
Como vc pode ver, esse secretário está jogando, se der pra ganhar alguma, ele diz que negociou com todas, mas só conseguiu uma, se não der, põe a culpa na guerra fiscal!

Rafael Oliveira

26 de dezembro de 2011 15:05
Permalink this comment

1

disse...

Pois é, é verdade mesmo. O secretário coloca como algo confirmado, mas eu coloquei em dúvida, tanto que usei a expressão "caso o Rio de Janeiro conseguir essas três montadoras", porque eu não acredito muito, porque o próprio Governo Estadual já deixou escapar grandes oportunidades de negócios. A única que acredito de verdade é a Volks, por ser uma negociação antiga.

Sérgio Cabral é um péssimo negociante, em todas as reuniões de negócios, ele usa o momento para criticar o Rio de Janeiro, principalmente o nosso aeroporto, assim fica dificil conseguir empresários pra cá.

Anônimo

26 de dezembro de 2011 21:59
Permalink this comment

1

disse...

FECHA AS FRONTEIRAS DO RIO PROS MERCADOS DO RESTO DO PAÍS E VC VAI VER SE ALGUEM VAI QUERER UM MERCADO DO TAMANHO DA BAHIA SOMENTE..JEJE

É CLARO QUE DA MAIS VANTAGEM SE INSTALAR EM SP PELO TAMANHO DO MERCADO OU NO NE ONDE A ECONOMIA É MENOS SATURADA E CRESCE MAIS QUE O RIO..

Rafael Oliveira

26 de dezembro de 2011 23:32
Permalink this comment

1

disse...

E daí? Muitos estados norte-americanos (que funcionam como confederação) e países europeus não são tão grandes assim e tem um mercado forte. O Rio mesmo sendo um dos menores estados em extensão é o terceiro mais populoso. Ou seja, sua teoria não cola... O Rio é uma das 30 cidades mais ricas do mundo, mesmo com sendo muito menor que São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Você ainda continua falando besteira.

Anônimo

27 de dezembro de 2011 20:16
Permalink this comment

1

disse...

Acho que dessas, a VW seria a mais fácil de se instalar no RJ, devido principalmente a ter já há mais de uma década a fábrica de Resende (VW/MAN Caminhões e Ônibus). Acho que o GERJ anda num oba oba muito grande. Bom, mas de qualquer jeito torcemos nós sim pela instalação das fábricas. A BMW tem fábrica no Brasil?

Anônimo

28 de dezembro de 2011 01:28
Permalink this comment

1

disse...

A BMW tem fábrica no Brasil?

QUAL A DIFERENÇA?É TUDO PLAGIO DE TECNOLOGIA ALHEIA MESMO..

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curta o nosso site com o facebook e Google+