Maracanã será exemplo mundial de Sustentabilidade


 Maracanã "estuda" a possibilidade de implantar tecnologia para captar luz solar e abastecer o estádio


O governo do Estado do Rio de Janeiro informou que o Maracanã poderá adotar um projeto sustentável para a reforma do maior estádio do planeta. A ideia é fazer reuso de água da chuva e gerar autossuficiência energética.
Também será avaliada a possibilidade de implantar placas fotovoltaicas na estrutura do estádio e assim captar luz solar para abastecer o estádio.

"Os valores estão em estudo, mas estamos buscando parceiros para viabilizá-lo. Queremos um Maracanã padrão ISO e cada vez mais high tech", disse a secretária de esportes do Rio de Janeiro à Reuters. O Rio poderá negociar essas placas com uma empresa da Alemanha e uma concessionária de energia do Rio de Janeiro.

Se der tudo certo, o projeto também poderá ser adotado no Maracanazinho, no estádio de atletismo Célio de Barros e no parque aquático Julio Delamare. O projeto seria uma ótima forma de gerar energia extra para o estádio, já que o Maracanã sozinho tem a capacidade de abastecer uma cidade com 42 mil casas.

A fase de demolição do Maracanã já terminou e a instalação de uma nova cobertura começa a ser feita no primeiro trimestre do ano que vem. A previsão é que as reformas do estádio sejam concluídas em 2013.

Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 28 de Dezembro de 2011

3 comentários:

  1. Rafa,
    em janeiro, começará a votação para escolha das 7 cidades mais maravilhosas do mundo.
    Para que o Rio seja uma das candidatas, é necessário entrar no site ( link abaixo) e sugerir o nome da cidade, colocar o seu e-mail e escrever uma frase sobre ela. Eu escrevi em inglês "Rio, no comments" (Rio, sem comentários), mas acho que pode ser em português, também!

    As que forem escolhidas como candidatas serão anunciadas em 07 de janeiro de 2012.

    Divulgue aqui no blog, face e twitter.

    o link é:

    http://cities.new7wonders.com/nomination/en/success

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Vamos torcer para que a Cidade Maravilhosa possa vencer mais essa etapa. Inclusive, vale lembrar que esse título já foi confirmado pelo próprio New York Times

    ResponderExcluir

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.