Hotéis lotados na capital turística do Brasil


Hotéis do Rio de Janeiro têm ocupação de 96,6% para Réveillon




Falta apenas um dia para o Réveillon e o Rio de Janeiro é sucesso em turismo. Os hotéis cariocas registram 96,6% dos quartos ocupados para uma das maiores festas da virada em todo o planeta. Segundo a ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro), os bairros com maior procura são Ipanema e Leblon, na zona sul, com 99% de ocupação.

Logo depois aparecem Flamengo e Botafogo, com uma média de 97%. Copacabana tem 95,7% das vagas preenchidas. Enquanto a Barra da Tijuca conta com 92% de quartos vendidos.

Durante o restante do verão, espera-se uma ocupação de 90% na Cidade Maravilhosa. Segundo a Riotur, mesmo com a crise internacional, os europeus e os norte-americanos não desistiram de aproveitar as suas férias no Rio de Janeiro, mesmo assim há um destaque para os sul-americanos.

O Rio deve deve ultrapassar 3 milhões de visitantes na temporada 2012, contra 2,6 milhões em 2011, prova que o turismo do Rio continua a crescer e cada vez que passa mais turistas em todo o mundo confirmam: "O Rio é a eterna Cidade Maravilhosa". Só com o turismo, o Rio deverá ganhar R$ 4 bilhões só neste verão contra R$ 3,5 bilhões no último verão.


 Texto escrito e postado por  Rafael Oliveira, 30 de Dezembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para deixar um comentário. Caso você não tiver uma conta Google, assine o seu nome abaixo.